Agradecimento

O amigo colunista Lisboa Batista públicou notinha sobre o meu blog em sua conceituada coluna no Jornal de Fato e aqui aproveito para agradecer ao amigo pela gentileza.



Pau dos Ferros e região do Alto Oeste agora podem acessar o blog do colunista do Jornal Resenha, Clístenes Carlos: www.clistenescarlos.blogspot.com e se atualizar com as coisas de interesse.

DEVERÍAMOS ESTAR DE LUTO

Li no blog do Tio Colorau e posto aqui para vocês:



DEVERÍAMOS ESTAR DE LUTO

A morte do menino João Hélio, arrastado por bandidos no Rio de Janeiro, e a verdadeira guerra urbana na qual estamos mergulhados já seriam motivos mais que suficientes para que não se fizesse festa alguma nesse país. Não há o que comemorar, muito pelo contrário, apenas temos números que mostram ser o Brasil um dos países mais violentos do mundo. Cada vez mais afundados em analfabetismo, pobreza, saúde pública ineficiente, violência urbana e corrupção. Com o agravante de que o governo brasileiro deve cortar 16 bilhões do orçamento deste ano, boa parte desse dinheiro advindo da saúde. Vamos comemorar o que? Mas o brasileiro é sempre assim, quando não acontece com os seus, nada importa. É o que se chama de cidadão-hipócrita.


Turismo

O Rio Grande do Norte participa da BIT- Bolsa Internacional de Turismo em Milão, na Itália, até o próximo domingo. Em sua oitava feira somente este ano, o Estado participa com estande cooperado com a Embratur, levando material de divulgação e atrativos turísticos. O evento faz parte do planejamento de promoção e divulgação do Estado para incrementar o fluxo turístico internacional.

Pau dos Ferros reforça investimento em projeto de pavimentação e urbanismo

Seguindo a linha de desenvolvimento e avanço da cidade, o prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rêgo, realizou no último dia 11 solenidade de inauguração da obra de drenagem e pavimentação da rua Paulo Marcelino, no bairro Princesinha do Oeste.
Contando com a presença de grande número da populares, secretários e autoridades do município, como o vice-prefeito pastor Alfredo, a solenidade foi marcada pela satisfação diante da obra realizada, que há muitos anos era reivindicada pelos moradores da comunidade.
Fruto de uma parceria entre o governo federal, por meio do Ministério das Cidades e prefeitura de Pau dos Ferros, estão sendo encaminhadas diversas obras de drenagem e pavimentação em ruas como Antístenes Diógenes, João de Aquino, Antônio Januário, todas elas já inauguradas e estruturadas a partir de um investimento superior a R$ 144 mil, totalizando uma área de 5.171 m2 de paralelepípedo e beneficiando mais de 100 famílias em todo o município.
A inauguração marcou o fim de mais uma etapa do projeto de urbanização do município oestano. Para Leonardo Rêgo, as obras de drenagem e pavimentação dentro do município não devem parar. "Essa foi apenas mais uma etapa desse projeto que vem melhorando a vida da população. Outros recursos estão sendo destinados para a realização de pavimentação de diversas ruas dentro do município", destaca o prefeito.
Após o encerramento da solenidade, Leonardo Rego cumprimentou os moradores presentes que agradeceram pela realização da obra, mantida por vários anos como um sonho.

São Miguel amplia Projeto Escola Aberta no Final de Semana

Em São Miguel, além das aulas de rotina, diversos alunos aprendem lições para a vida com base em ensinamentos de cidadania e educação.
Eles participam do Projeto Escola Aberta no Final de Semana, uma iniciativa implantada em 2005 na Escola Municipal Elisiário Dias, com apoio da prefeitura, que tem como objetivo oferecer alternativas de ocupação e espaços culturais, artísticos, esportivos e de lazer para estudantes de todas as idades e de várias escolas locais.
Atualmente as atividades que são desenvolvidas durante o final de semana reúnem cerca de 250 alunos do ensino público municipal, estadual e alguns alunos da rede particular que se dividem entre aulas de caratê, capoeira, teatro, coral, dança de rua, aeróbica, dança folclórica, entre outras, além da recente inclusão de atividades para a terceira idade.

Fonte: Jornal O Mossoroense

Mikael Fest 2007

Chegando convite dos organizadores do MikaelFest 2007 - Micareta da cidade de São Miguel/RN para participar do lançamento do evento. Desde já agradeço e peço desculpas, pois compromissos assumidos anteriormente me impedem de ser presença nessa noite que vai agitar a galera da bela cidade serrada de São Miguel.

Confira a programação:

Lançamento do Mikael Fest 2007

LOCAL: Lojá Maçonica
CIDADE: São Miguel/RN
HORA: 23:00hrs
DATA: 07 de abril de 2007 - Sabádo de Aleluia.
ANIMAÇÃO: Forrozão Na Pisada.

BLOCO ME BEIJE - UMA ETERNA PAIXÃO.


Capitão Axé


A pouco tempo mantive contato com o vocalista do Capitão Axé - Marinhho Lopes. Tive a oportunidade de conhecê-lo no ano passando quando a banda se apresentou em nossa cidade. Marinho além de um excelente cantor é um cara super gente fina, atencioso e bastante simples. Pelo orkut ele me falou super empolgado que a banda Capitão Axé ta sendo indicada como banda revelação do carnaval 2007 da Bahia, e ele e Moema (a vocalista da banda) estão concorrendo ao titulo de cantor e cantora revelação e estão concorrendo ao "troféu Dodô e Osmar - Carnaval 2007"

Vamos ajudar a eles a levarem esse título, basta votar nos seguintes sites:

MARINHHO LOPES
REVELAÇÃO CARANVAL 2007
www.sedivirta.com.br

Marinhho
www.capitaoaxe.com.br


Pra quem não sabe ainda, a banda Capitão Axé já é atração confirmada no Carnapau 2007, em julho aqui em Pau dos Ferros, e quem não teve a oportunidade de ir a algum show da banda, poderá conferir o quanto a banda é show.

Em contato com Marinhho, marcamos uma entrevista e em breve ela estará disponível no portal www.zoomrn.com.br e também aqui no meu blog.


Moema e Marinhoo, ambos vocalistas do Capitão Axé

Sibélius

Chegando Release da minha amiga e colunista do Jornal Gazeta do Oeste, Soraya Vieira, pessoa a qual tenho grande estima e respeito.
Aqui no blog é assim se recebo eu divulgo:


O Grupo Vida, grupo vocal, sem fins lucrativos, com sua sede no endereço acima explicitado, comemorando 15 anos de existência, traz a Mossoró no próximo dia 04 de março às 19h30m. No Teatro Municipal Dix-huit Rosado, o artista paraibano Sibélius, para apresentação única.
Sibélius já é bastante conhecido do público mossoroense tendo se apresentado em nossa cidade de por diversas vezes.
Artista com características especiais, Sibélius já apresentou em quase todo o Brasil sempre encantando ao público que assiste comparece aos seus espetáculos. (segue perfil)
Perfil
Sibélius Donato Tenório, nasceu em 22 de Junho de 1973, em Capina Grande – Paraíba, de parto prematuro, aos seis meses e meio pesando apenas 1.110kg.
Desde cedo, acostumou-se a ouvir música clássica em casa, momentos em que ria, fitando longamente as próprias mãos.
Aos três anos e onze meses, não andava, não falava e se locomovia arrastando-se de costas pelo chão.
Aos quatro anos de idade, escolheu o silêncio da madrugada e se dirigiu ao piano de seu pai, na sala.
Excepcionalmente, começou a andar, falar e tocar piano com as duas mãos sem influência de ninguém. A primeira música que ele tocou foi ASSUM PRETO de HUMBERTO TEIXEIRA e LUIZ GONZAGA seqüenciada pela sinfonia de Mozart.
Despertados pelo estranho ineditismo, seus familiares, perplexos e emocionados, olhavam e testemunhavam o ato inaugural do fenômeno SIBÉLIUS, sem obterem uma explicação de imediato. Aliados àquele fato paranormal, a partir dali, seus pais partiram em busca de uma avaliação que retratasse aquela descoberta. Assim, intensificaram apoio e incentivo substancial para o menino.
Sentindo-se motivado, SIBÉLIUS adotou o piano como seu grande companheiro.
Aos sete anos, criou sua primeira composição: CRIANÇAS ENCANTADAS..
Em 21 de abril de 1986, já com doze anos, realizou seu primeiro recital, na cidade de Maceió – Alagoas.
SIBÉLIUS, através de sua arte precoce, é no dizer de Chico Xavier, é a reencarnação, com clareza, de um grande gênio musical do século passado, o compositor FINLANDÊS: JEAN JULIUS CHRISTIAN SIBÉLIUS.
SIBÉLIUS, um fenômeno, um enviado de Deus, que através da sua música veio trazer Paz e Alegria a todos os corações...

Banda Naballada


A pouco tempo recebi uma ligação do meu amigo Serginho Lisboa - Vocalista da Banda Naballada - me falando super empolgado que se tudo der certo, no Carnapau eles irão fazer show em nossa cidade. Segundo o meu amigo Serginho, a banda está mantendo contato com o Colunista Jean Carlos, que promove a FeijoFolia, Feijoada Oficial do Carnapau.

Aqui ficamos na torcida para que os contatos se mantenham e que de fato a banda venha fazer show em nossa cidade. Pois eu soube do sucesso que a banda obteve durante o carnaval. A banda que é da cidade de Macau, durante o carnaval daquela cidade, recebeu o prêmio de banda Reveleção e isso nos mostra que a galera da banda tem talento e é competente. Fico feliz pelo sucesso da banda e se voce deseja conhecer um pouco mais acesse www.bandanaballada.com.br e fique po dentro de todas as novidades. ,


Moral

A poucos dias postei aqui falando sobre a gravidez da esposa do meu amigo Felipe, vocalista do Forró Moral e dessa vez estou aqui para falar da Gravidez da Andréia, esposa do Beto, que também é vocalista do Moral.

Coincidência né? Tanto a esposa do Felipe como a do Beto estão Gravidas. A Yanna esposa do Felipe está com 5 meses e a Andréia se eu nao me engano está com quase quatro meses.

O beto é gente boa demais, um cara talentoso, simples e muito gente fina, o conheci nos shows do moral e tive o prazer de me tornar amigo dele, já a Andréa é um amor, super educada, atenciosa, apesar de conhece-la so pela net, da pra perceber o quanto ela é legal. Falar nisso vou postar aqui algumas fotos que ela mandou dela e do Beto. A eles dois desejo toda felicidade e que o Bebe venha cheio de saúde e possa ser muito feliz.


Imagens



Alefolia 2007

Pra galera que curte uma boa micareta, tenho aqui uma noticia boa... O Alefolia 2007 - Micareta da cidade de Alexandria, já está com a grade de atrações definidas e aqui em primeira mão divulgo pra vocês. Esse ano quem comanda a folia são as seguintes bandas: Levada Louca, Ricardo Chaves e Thábata. Maiores informações acesse www.alefolia.com.br

Rafaella Manville

No último sabado, o programa sábado alegre, que vai ao ar para todo o Brasil pela TV Diário (canal 22 da parabólica) foi show. Isso porque a minha grande amiga Rafaella Manville, se apresentou com toda a sua banda e deu um show de simpatia, talento e beleza.

Rafinha foi a última atração do programa e fechou o programa com chave de ouro. Entrou cantando e encantando a todos que estavam presentes. Depois de cantar alguns sucessos em axé, o apresentador do programa pediu pra ela cantar algumas músicas de MPB, e ela como sempre mostrou o quanto tem talento.

Poxa, ao assistir o programa me bateu uma saudade, pois faz tanto tempo que nao vejo a rafinha, últimamente so temos nos falados pela net. Falar nisso fiquei tao feliz em saber que ela é leitora do meu blog. Isso mesmo deixou recadinho no meu orkut agradecendo o carinho e me dando algumas sugestões pro blog. Veja ai os recados:


Para ver em tamanho maior clique na imagem

Rafinha como sempre um amor, super atenciosa, meiga, carismática. Espero em breve poder ir ao show dela, porque a saudade ta demais.



Felipão no Sabado Alegre - TV Diário

Sabado passado, dia 17 quem esteve no programa Sabado Alegre da TV diário, foi meu amigo Felipão e sua banda Forró Moral. Pela primeira vez eles se aparesentaram na tv cantando as músicas do Moral Metalizado (Repertório criado exclusivamente para o carnaval e para puxar os blocos nas micaretas que a banda se apresenta).

Felipe como sempre nao deixou ninguem parado. A grande novidade foi que a banda se apresentou já com a nova vocalista, a Juliana, que cantava no Caviar com Rapadura, falar em Juliana, aqui envio um grande beijo pra ela, não nos conhecemos pessoalmente ainda, mas sempre nos falamos pela net.


Isso ai, moral eh show

2ª Temporada de Lost no Brasil


Teorias conspiratórias, matemática e sobrenatural. Personalidades complexas e uma pitada de romance. Com essa receita insólita o seriado Lost é sucesso mundial. Em 2006 a Rede Globo apresentou a 1ª temporada desse seriado que é sucesso e agora em 2007 a Globo está apresentando a segunda temporada.

A segunda temporada de Lost estreou no Brasil (pela Rede Globo) no dia 05/02 e como já era de se esperar, essa temporada está fazendo mais sucesso que a primeira. Não podia ser diferente, afinal Lost é ótimo, eu nao perco nenhum dia e recomento pra todos.

Quem não teve a oportunidade de assistir a primeira temporada, uma boa dica é alugar, lá na locadora video Mania, tem a primeira e a segunda temporada completa pra locação.



CARNAVAL

Resgatar o carnaval de rua da cidade de Pau dos Ferros era uma das coisas que o atual prefeito mais prometia durante a campanha eleitoral. Mais uma promessa quebrada do administrador de Pau dos Ferros. É lamentável ver que uma cidade do porte da nossa tenha se transformado em um “cemitério” durante o período carnavalesco. As ruas estão um deserto. As pessoas que têm um poder aquisitivo maior viajaram para curtir o carnaval nas cidades em que a prefeitura investe pesado, investimento esse que traz benefícios para a cidade entre os quais se destacam empregos e renda para a economia local.

GRANDES CARNAVAIS
Apodi, Areia Branca, Almino Afonso, Alexandria, Macau, Caicó. Essas são as cidades que mais se destacam no carnaval potiguar. As prefeituras investem pesado e comprovaram – pelo sucesso da festa – que todo esse investimento vale a pena. Uma grande galerinha pau-ferrense escolheu essas cidades como destino durante os dias de folia.