'Arrastão'

Em Pau dos Ferros, o prefeito Leonardo Rêgo tem feito um verdadeiro 'arrastão', com a retirada das cigarreiras instaladas nas calçadas da área urbana. Medida que tem gerado a 'chiadeira' dos comerciantes que não concordam com a medida. Argumentos de um lado e do outro. Surge mais um assunto para azeitar as calçadas da cidade oestana. (Fonte: Márcio Costa em O Mossoroense)

Pau dos Ferros oficializa requerimento na busca por instalação de unidade do Cefet

A comissão encarregada pelo acompanhamento do processo de instalação do Cefet em Pau dos Ferros efetuou a entrega da documentação necessária para a implantação de uma unidade no município oestano.

A instalação da unidade, destinada a atender a toda região do alto Oeste e estados vizinhos, como Paraíba e Ceará, segue os passos graduais determinados pelo edital.

O Formulário para Apresentação de Proposta (FAP) foi enviado on-line e a documentação impressa foi protocolada dia 4 em Brasília (DF).

A comissão, responsável pela formulação da proposta de apresentação, teve a participação da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), representado pela professora Maura Cavalcante, pelos professores Gilton Sampaio, Flaubert Torquato, Joseney Queiroz e Vanuza Pontes, que são integrantes do Núcleo de Desenvolvimento Sustentável e Pesquisas (Nudesp) e de outras instituições como o Sindicato dos Trabalhadores da Educação (Sinte), através da Professora Aldacéia Oliveira, XV Dired, pelas professoras Aparecida Vieira e Conceição Nobre.

O município esteve representado pelo prefeito Leonardo Rêgo, Genilda Aquino (secretária de Educação), Clécida Bessa, Raquel Raulino, assessores Mazinho Capote e Matheus Ricelly.

Além de Pau dos Ferros (que doou uma área de 21.820m² como contrapartida obrigatória e cedeu quatro servidores), outros municípios participam do projeto, tais como: Francisco Dantas, Rafael Fernandes, Major Sales, José da Penha, Portalegre, Tabuleiro Grande, Tenente Ananias, Umarizal, Riacho da Cruz e Serrinha dos Pintos.

De forma paralela, empresas como a Engel, Glical, Eletroaires e o grupo Raimundo Rêgo doaram material de construção. A Recorel e a CDL doaram, respectivamente, um computador e uma impressora.

Para formatação da proposta, foram realizadas várias reuniões e uma audiência pública (que aconteceu na Câmara Municipal), presidida pela deputada federal Fátima Bezerra (PT), bem como debates foram promovidos no âmbito de Pau dos Ferros e englobando todo a região.

Fonte: O Mossoroense

Redutores são instalados na BR 405

Trabalhadores do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (DNIT) iniciaram ontem os trabalhos de implantação dos redutores de velocidade na BR 405, entrada do município, conhecida como Avenida da Independência, atendendo solicitação popular que realizou, por duas vezes, protestos depois que três pessoas foram vitimadas no trânsito só no mês de junho. Além dos redutores de velocidade, o Dnit resolveu adiantar a recuperação do asfalto através da operação tapa-buracos do governo federal.

Segundo os operários, a ordem é implantar os redutores a cada 100 metros, num total de 16, para evitar que os carros ultrapassem a velocidade permitida, que é de 40km por hora




FENACUT

Após a apresentação da banda Limão com Mel, a Fenacut, feira destinada a comemorar os 177 anos de emancipação política de Luís Gomes, terá prosseguimento hoje com a apresentação da banda mossoroense Inala. A festa adentrará a madrugada. (Fonte: Márcio Costa)

Assassinato em Marcelino Vieira - RN

Marcelino Vieira - A região oesteana amanheceu ontem com a notícia da morte de Maria Josenilda da Silva, 25. Ela foi assassinada com disparos de arma de fogo na noite da última quarta-feira e o corpo foi largado na estrada de barro que liga Marcelino Vieira a RN 079. Segundo a polícia, o acusado é o ex-namorado da vítima, Joselino Leandro dos Santos, 28, que matou a namorada por ciúme.
Fonte: O Mossoroense

Edivan Silva

Confira a Agenda do palestrante pauferrense Edivan Silva

PALESTRAS
Dia 10 de julho - CDL de Juazeiro do Norte/CE
Dia 12 de julho - Diretoria Regional da ECT do Ceará - Fortaleza-CE
Dia 13 de julho - CDL de Sobral/CE
Dia 14 de julho - Espaço NetPhenix Revolution - Fortaleza/CE
Dia 16 de julho - Clube dos Representantes Comerciais - Hotel Barreira Roxa /SENAC- Natal/RN

AMISTOSO DO ANO EM PAU DOS FERROS

As equipes da 90 fm/dumbo fm x pegada quente e casadoes do forró.
estarao se enfrentando nesse sabado as 4 da tarde no estadio 9 de janeiro
as primeiras 300 pessoas ganharao cds da banda
participem

A luta pela UFERSA continua


O Prefeito de Pau dos Ferros, Sr. Leonardo Rêgo, e o empresário pauferrense, representante da CDL na Comissão Pró-UFERSA, Sr. Raimundo Holanda, entregam a Exposição de Motivos em DEFESA da implantação de um Campus da UFERSA em Pau dos Ferros, ao Sr. Felipe Maia, Deputado Federal, e ao Sr. José Agripino Maia, Senador da República. Segundo informações repassadas pelo prefeito, os parlamentares assumiram compromisso com a nossa luta, afirmando que também se empenharão, junto aos colegas da bancada federal no Congresso, para aprovação desse pleito. A nossa luta continua e é importante que cada um de nós se empenhe para fazer a sua parte.

Informações repassadas ao blog via e-mail pelo Professor Gilton Sampaio de Souza (UERN)

A greve de UERN continua...

Há pouco tempo terminou a Assembléia da ADUERN. Os docentes aceitaram a
proposta salarial, mas não encerraram a GREVE, pois só páram com o
compromisso da Reitoria e do Governo do Estado de cumprimento dos outros
pontos da pauta, como Regime de Trabalho de Dedicação Exclusiva para
docentes, acervo biblográfico para uso dos alunos, equipamentos para
laboratórios, entre outros, conforme descrito na pauta.

Luis Gomes em festa

Hoje (05 de Julho) a cidade completa 117 anos de sua emancipação política com extensa programação cultural, esportiva e educativa durante todo dia. À noite vai ter festa na praça pública com as Bandas Limão com Mel e Dedim Gouveia. Também hoje tem a abertura da VII Feira de Negócios e Atividades Culturais (FENACUT), que se prolongará até o sábado próximo. O Prefeito Pio X Fernandes na coordenação com a primeira-dama Maria Elce Fernandes. (Fonte: Lisboa Batista - Jornal de Fato)

Sábado tem João Pedro

Neste primeiro sábado de julho, como já é tradição, a cidade de Encanto realiza sua festa de São João e São Pedro numa só noite, a partir das 22h, com animação da famosa Banda Pegada Quente. O casal primeiro da cidade, prefeito dr. Gonçalo Neto/Arlene Freitas Rego Chaves, à frente da organização e promete reunir toda região na festa julina de sua cidade. De Pau dos Ferros, é de praxe muita gente ir até lá. (Fonte: Lisboa Batista - Jornal de Fato)

Luis Gomes em festa

Neste dia 5 de julho a cidade de Luis Gomes vai comemorar o seu 117º aniversário de emancipação política e concomitante ao evento será realizada a VII Feira de Negócios e Atividades Culturais (FENACUT), com vasta programação cultural e esportiva, destacando segundo o prefeito Pio X Fernandes, os 12 estandes que estão montados e os shows com as bandas Limão com Mel, Dedim Gouveia, Alvimar Farias e Inala. O evento marca mais um ano de desenvolvimento daquela cidade serrana. (Fonte: Lisboa Batista - Jornal de Fato)

Absurdo

Prefeitura cobra imposto e compromete realização do Carnapau
Organizadores do carnaval fora de época de Pau dos Ferros terão que pagar quantia estimada em 15 mil para garantir a realização da micareta

A Prefeitura de Pau dos Ferros está cobrando a equipe organizadora do Carnapau – carnaval fora de época local – uma quantia de R$ 15 mil de impostos: é o chamado ISS (Imposto Sobre Serviço).
Os empresários do evento que acontecerá de 12 a 15 de julho já começaram a pagar o montante. Eles ficaram indignados com a cobrança, vez que em outros municípios onde esse tipo de evento é realizado o poder público dispensa os impostos e ainda investem financeiramente no evento, dando mais suporte para as realizações.
“O município está cobrando e nós vamos pagar. Aliás, já começamos a pagar, já foram entregues ao município cerca de R$ 3,5 mil” disse Cleanto Bezerra, um dos organizadores que teme que os altos impostos inviabilizem a realização do Carnapau nos anos seguintes.
“É um imposto muito alto. Quem trabalha com eventos sabe das dificuldades que temos quando vamos promover. Seria sensato se o Prefeito entendesse os benefícios que um evento dessa natureza traz para Pau dos Ferros e ajudasse o carnapau que gera emprego e renda para o município”, afirmou Cleanto.
O Carnapau tem contratado anualmente, durante a sua realização, uma média de 200 funcionários. São feitos contratos provisórios com cordeiros, seguranças particulares e equipe de apoio.
Com a chegada dos foliões/turistas que vêem em busca de diversão em Pau dos Ferros, os bares, restaurantes, postos de combustíveis, hotéis, lojas de moda, dentre outros, são beneficiados com o evento que enxerta uma alta quantia financeira na cidade, gerando mais recursos e movimentando a economia.
“É necessário que a população entenda que nós não estamos pensando em sonegar impostos. Estamos preocupados com o futuro do evento que, diante da realidade, pode se tornar inviável nos anos seguintes”, finalizou o empresário Cleanto Bezerra confirmando a realização da micareta para o próximo mês.
O Secretário de Finanças do município, Paula Neto, genro do Prefeito Leonardo Rego (DEM) foi procurado pela nossa reportagem, mas, segundo a telefonista se encontrava sempre em reunião.

(Fonte: Jornal Resenha)