Tudo pronto para o Carnapau

Tudo pronto para o Carnapau 2007, de hoje até domingo, acontece a 6ª edição da maior micareta do Alto Oeste, com concentração, às 20h, no Largo da Cultura em Pau dos Ferros. Animando a abertura, o show da potiguar de Macau, Lane Cardoso, e o arrastão com a Banda Inala no Bloco Zorra. Os camarotes já estão montados. Estima-se público superior a 50 mil pessoas. Abadás ainda em venda na "Flores e Coisas da Terra". Por ordem do Ministério Público o evento termina rigorosamente às 3h. Desejamos sucesso e que todos brinquem e se divirtam em paz.

INFORMATIVO CARNAPAU 2007


- A concentração do bloco Zorra será no Largo da Folia, à Av. Getúlio Vargas;
- O percurso do bloco iniciará saindo do Largo da Folia, seguindo pela rua 15 de novembro, Av. Independência (até o posto ESSO), o retorno para a concentração será feito pelo mesmo percurso;
- Durante os 4 dias do Carnapau, estaremos com uma estrutura montada com serviços de bar e restaurante, camarotes, banheiros químicos, seguranças, primeiros socorros, ambulância e policiamentos civil e militar;
- O funcionamento dessa estrutura será a partir das 18 horas, obedecendo a seguinte programação:
12/07/2007 - Quinta-feira
18h às 20h – Som mecânico (Largo da Folia)
20h às 22h30min – Lane Cardoso (Largo da Folia)
22h30min às 12h (meia noite) – DJ Balinha (Largo da Folia)
12h (meio noite) – Percurso com Banda Inala
13/07/2007 – Sexta-feira
18h às 20h – Som mecânico (Largo da Folia)
20h às 22h – Felipão & Forró Moral Metalizado (Largo da Folia)
22h às 23h – Dj Balinha (Largo da Folia)
23h – Percurso com Capitão Axé
14/07/2007 – Sábado
18h às 20h – Som mecânico (Largo da Folia)
20h às 22h30min – Thábata (Largo da Folia)
22h30min às 12h (meia noite) – DJ Balinha (Largo da Folia)
12h (meia noite) – Percurso com Beto Jamaica e Banda Xinelada
15/07/2007 – Domingo
17h – Concentração do Bloco Baby no Largo da Folia, à Av. Getúlio Vargas
18h – Início do percurso do bloco Baby, com a banda Koisas do Brasil, saindo do Largo da Folia, seguindo pela rua 15 de novembro e Av. Independência. O encerramento do percurso será em frente ao Posto ESSO.
20h às 22h – DJ Balinha (Largo da Folia)
22h – Percurso do bloco Zorra com Netinho.
- Durante o percurso do bloco, a atração para os camarotes será DJ Balinha;
- Até o dia 12/07/2007 os pontos de venda dos abadas serão os seguintes:
- Pau dos Ferros: Idéia Presentes e Modas, CD Play e ponto de revenda Sundown;
- Mossoró e Natal: Mister Som.
- As vendas de abadas nos cartões VISA e MASTER serão, respectivamente, na loja Flores e Coisas da terra e Nikei Computer.
- A partir de 13/07/2007 os pontos de vendas de abadas funcionarão da seguinte forma:
Das 8h às 19h – Flores e Coisas da Terra (Av. Independência, 1250)
Das 20h às 12h (meia noite) – Stand em frente à CAIXA Econômica Federal.
- Na compra do abadá (Vip ou Oficial) você concorrerá ao sorteio de uma moto Web Sundown 0 km, que será realizado dia 14/07/2007 no Largo da Folia.
- A entrega dos abadás será realizada na Loja Flores e Coisas da terra a partir das 9h, do dia 10/07/2007.
- Com o abadá VIP você acessará o Largo da Folia e o percurso do bloco Zorra nos dias 12, 13, 14 e 15/07/2007.
- Com o abadá OFICIAL você acessará o Largo da folia e o percurso do Bloco Zorra nos dias 13, 14 e 15/07/2007.
- As senhas individuais para assistir Lane Cardoso, Felipão e Thábata estarão a venda na CD Play, Flores e Coisas da Terra e World Som.
- As logomarcas do CARNAPAU e BLOCO ZORRA não poderão ser retiradas dos abadás

Carnapau 2007

Já estamos na contagem regressiva para o Carnapau 2007 - uma das melhores micaretas do nosso Estado. O evento, que este ano completa seis anos de sucesso, preparou uma superestrutura contendo camarotes, banheiros e seguranças para acomodar bem e trazer tranqüilidade para todos os foliões que vêm de diversas cidades e estados da nossa região. O amigo Cleanto Bezerra anda feliz da vida com o sucesso das vendas dos abadas. Por falar nisso, compre logo o seu e garanta o passaporte para cair na folia.

ATRAÇÕES

Buscando sempre inovar, a equipe do Carnapau, aumentou a grade de atrações e esse ano o evento conta com a participação de sete bandas e um DJ. Dia 12, o “furacão” potiguar Lane Cardoso abre o evento, fazendo um show na concentração do bloco, logo em seguida o bloco zorra segue na avenida ao som da banda Inala. Dia 13 é a vez do Felipão e o Forró Moral agitar a galera com o show Moral Metalizado e puxando o bloco a banda Capitão Axé. Dia 14, Tabáta Mendez e Beto Jamaica e dia 15, finalizando com chave de ouro, o cantor baiano Netinho. Lembrando que todas as noites o Dj Balinha, comanda a galera com música eletrônica.

Feijó Folia

Também já estamos na contagem regressiva para mais uma edição da Feijó Folia – Feijoada Oficial do Carnapau – que mais uma vez leva a assinatura do competente Jean Carlos – Diretor Executivo deste jornal. O evento será realizado no dia 14, a partir do meio dia, nos salões da AABB. A organização do evento fechou contrato com duas super atrações e esse ano quem comanda a festa são as seguintes bandas: Onda do Brasil e Naballada. O buffet será de Kandice Buffet. A feijoada vai rodar a tarde inteira.

Consumo das drogas dobrou nos últimos anos

No Brasil, o uso de maconha e haxixe (cannabis erva e resina) pela população com idade entre 15 e 64 anos aumentou de 1% em 2001 para 2,6%, em 2005. Essas drogas são as mais traficadas e consumidas no mundo. O dado consta do Relatório Mundial de Drogas 2007, que foi divulgado dia 26 passado pelo Escritório das Nações Unidas contra Drogas e Crime (UNODC).

Segundo o documento, o resultado do Brasil e da América do Sul contrariam as estatísticas do resto do mundo, que pela primeira vez em décadas não apresentou aumento de produção e consumo dessas drogas.

O documento da Unodc diz que as estimativas oficiais entregues para formar o relatório apontam que o México e Canadá são os maiores produtores de maconha do mundo.

No caso da América do Sul, Paraguai é o primeiro, seguido pela produção em menor escala da Colômbia, do Brasil e do Caribe. O relatório revela ainda que o Brasil, por não ser "auto-suficiente" na produção de maconha, é bastecido pelo Paraguai.

Do total de aproximadamente 200 milhões de consumidores de todos os tipos de drogas no mundo, o que representa 4,8% da população com idade entre 15 e 64 anos, 158,8 milhões consumem cannabis, 24,9 milhões usam as sintéticas, como anfetaminas e ecstasy, 15,6 milhões consomem opiáceos e 14,3 milhões, cocaína.