Dois assassinatos causam terros no Alto Oeste

O rastro de sangue está espalhado pelo Alto Oeste do Estado. Somente na noite da última quarta-feira foram dois homicídios registrados. Um na cidade de José da Penha e outro na cidade de Alexandria. Ambas poucos quilômetros de Pau dos Ferros.
O corpo de Valdemar Costa, 62 anos, foi encontrado crivado de balas em José da Penha, no sítio Peijoada. A polícia da cidade disse que ainda não sabe dizer o motivo do crime e nem os responsáveis. "Estamos averiguando. Precisando de testemunhas ou alguém que possa relatar algo", informou um policial da cidade.
Outro assassinato registrado ocorreu em Alexandria, quando o comerciante Antônio Vieira, "Antônio de Severina", 57 anos, chegava em casa, por volta das 21h da última quarta-feira, e foi abordado por três homens que, mesmo sem a vítima reagir, dispararam contra ele. A autoridade do município, sargento Humberto, informou que o caso se trata de latrocínio e que um dos acusados já foi preso.
Adaptado do Jornal O Mossoroense

Cheiro de Amor no JegueFolia 2008

No JEGUEFOLIA 2004 Alinne fez um dos seus primeiros shows como nova vocalista da consagrada Cheiro de Amor e, até hoje, citado por muitos como o melhor show de todas as edições do evento. Quatro anos se passaram, a banda remarcou seu espaço no Axé Music, e desponta como uma grande realidade, sendo uma das responsáveis pela expansão das micaretas pelo Brasil. A “Cheiro” conquistou outros centros e é uma das mais pedidas no Sudeste do país. As mudanças são muitas, com visual novo, CD novo, e show novo. A nova era da banda Cheiro de Amor vem com tudo! Sai o pink entra o blonde, e a cantora Alinne Rosa continua estonteante fazendo da sua simplicidade adversário de qualquer estrelismo. Artista de talento, ela ajuda a propagar a nova geração da Axé Music representando aqueles que trabalham na arte da folia. O fato é que Alinne encanta pela versatilidade, simpatia e beleza, e está vivendo uma fase iluminada.

PROGRAMAÇÃO
- 04/01 (Sexta): RICARDO CHAVES (Salvador/BA)
- 05/01 (Sábado): CHEIRO DE AMOR (Salvador/BA)
- 06/01 (Domingo): BANDA INALA (Mossoró/RN)

COMO IR? ONDE FICAR? ONDE COMPRAR? WWW.JEGUE.COM.BR, COM SEU COMISSÁRIO

Tragédia em Mossoró

Criança de três anos ateia fogo e mata irmão de oito dias
Tragédia é a expressão que mais se aproxima de uma possível tradução do que uma família mossoroense passou no último fim de semana. De acordo com a jovem de 17 anos, mãe de uma criança de 3 anos e outra de oito dias, a criança mais velha ateou fogo na caçula, que não resistiu às queimaduras e morreu na última quarta-feira. Segundo informou a jovem, ela estava lavando as fraldas do bebê quando o filho mais velho saiu em direção ao quarto e ao perceber algo estranho, já era tarde, a criança tinha tocado fogo no colchão do berço.

Desesperada a mãe correu para tentar salvar o bebê, e se queimou ao atirar-se no berço para tirar o pequeno. "Quando eu vi aquele fogo corri para salvar o meu bebê, foi assim que me queimei", desabafou a mãe. Sem perder tempo, os pais das crianças as levaram ao Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) e em seguida foram transferidos para a capital do Estado. Lutando pela vida do indefeso bebê desde a manhã do sábado passado, na última quarta-feira a criança não resistiu e morreu.

A avó das crianças disse que desde que o bebê nasceu o irmão sentia ciúmes dele, sempre querendo copiar suas ações, querendo que a mãe desse banho do mesmo jeito, comer, dormir e etc... De acordo com o psicólogo Paulo Henrique, esse é um caso que deve ser opinado diante o estudo pessoal com os envolvidos. Ele explicou que durante a fase dos três anos de idade é que são desenvolvidos alguns critérios culturais, inclusive de limites. "Ele até poderia saber que estava errado. Mas não acredito que tenha consciência da gravidade dos atos", citou.

O caso será investigado pela Segunda Delegacia de Polícia (2ª DP). Ontem, o bacharel Rubério Pinto se encontrava durante a tarde no Complexo Penitenciário Agrícola Mário Negócio (CPAMN). O promotor Ítalo Moreira acredita que o caso não deverá ter acusados. Ele explicou que no caso da mãe (mesmo sendo adolescente) ser considerada responsável pelo crime, nesses casos a Justiça concede o "Perdão Judicial", acreditando que a dor de ter perdido um filho já seja a maior punição de qualquer ato relapso.
Fonte: Mayara Amorim (mayara.amorimf@gmail.com) - Jornal O Mossoroense

Saúde bucal está relacionada com o bom funcionamento de todo o organismo

Ter saúde bucal é um fator fundamental para manter a saúde geral do organismo. Boca saudável não significa apenas possuir dentes perfeitos e bom hálito, mas, sobretudo, ter um conjunto de fatores que possibilite evitar problemas futuros.

Hoje, dia 25 de outubro, é o dia dedicado para o indivíduo pensar sobre sua saúde bucal. A data foi instituída pela Lei nº 10.465/2002 visando alertar a população para a importância da saúde bucal para o bom funcionamento do organismo.
Uma má saúde bucal pode acarretar em diversos problemas como dor de dente, dor de ouvido, problemas de estômago e problemas de coração. Além disso, a falta de cuidado com a saúde bucal pode também ocasionar os problemas bucais freqüentes como placa bacteriana, tártaro, cárie, gengivite e o mau hálito.

As dicas básicas para manter a higiene e a saúde oral são bem conhecidas e fáceis de serem cumpridas. As principais recomendações são escovar os dentes com uma escova macia pelo menos três vezes por dia, usar o fio dental depois de todas as refeições, evitar o excesso de açúcar e café e não fumar.

Também é importante visitar regulamente o dentista, de preferência de seis em seis meses.

ZoomRN

O portal de coberturas http://www.zoomrn.com.br/ há alguns dias está fora do ar. Informamos aos usuários que o portal está passando por algumas mudanças e que a partir do dia 05 de novembro o site volta ao ar sob nova administração. Esse colunista vai assumir a direção geral e avisa que o portal está precisando de fotógrafos, por tanto, interessados em fazer coberturas de eventos para o portal e fazer parte de nossa equipe, por favor entrar em contato com o colunista através do e-mail clistenescarlos@yahoo.com.br

FESTA DA MAIS BELA VOZ DO ALTO OESTE POTIGUAR – EDIÇÃO 2007.

Com o objetivo de descobrir talentos e divulga-los o colunista do Jornal Gazeta do Oeste e Promouter Alcimar Almeida, realiza no próximo dia 27 de Outubro as 22 horas no Pilequinhos Clube na cidade de Àgua Nova - RN a Edição 2007 do Concurso a Mais Bela Voz do Alto Oeste.
A animação ficará por conta da Banda Eskema de Fortaleza e o evento contará com Filmagens e Fotografia da Vídeio Produtora Rogério e Humberto.
Impérdivel

Forró, lucro, fama e perigo

Um bom - mas perigoso negócio - é o das bandas de forró. Elas disputam um mercado crescente, cujos lucros podem ser vistos na gigantesca estrutura que sustenta as bandas mais famosas. Uma delas é a Forró Moral, liderada por um jovem de classe média, neto de um dos fundadores da Faculdade de Odontologia do Ceará, o saudoso Dr. Pompeu Gurgel. Pois a Forró Moral com apenas três anos de vida, mas aparecendo bem nos programas da TV Diário, é hoje a mais disputada banda nordestina de forró. Na semana passada, a banda Forró Moral, usando o seu luxuosíssimo ônibus, cumpriu pesada e cara agenda de shows no eixo Rio-São Paulo. Seu "band-leader" Felipão, que abafa e dança fazendo strip-tease, levando as moçoilas ao delírio, transformou-se num pop star e assim é recebido por platéias das diferentes regiões do País. O sucesso da Forró Moral causou ciúmes.
A polícia - que conhece detalhadamente a área dos negócios do forró e de muitas de suas bandas - investiga a origem de ameaças que estão sendo feitas à banda de Felipão. Há um mês, alguém telefonou para o empresário da Forró Moral e perguntou se era verdade que o show marcado para Mossoró fora cancelado porque a polícia encontrara maconha no ônibus do grupo.
Pura invencionice, plantada com o objetivo de sujar a boa imagem de Felipãoo e sua banda, que nesse dia tocaram para 50 mil mossoroenses. (Egídio Serpa - Diário do Nordeste).
Nota do Blog: lembro muito bem desse dia, quando em Mossoró se espalhou esse boato, que o Felipe não iria fazer o show pois estava preso... Inclusive recebi diversas ligações de amigos meus, perguntando se isso era verdade! Infelismente existe muita gente invejosa, que por não ter o que fazer, acabam inventando essas coisas.
Nunca acreditei nesses boatos, pois sei o cara honesto que Felipe é e para calar a boca de muita gente, felipe compareceu ao show e como o Egídio Serpa comentou no jornal (nota acima), ele fez um show em Mossoró para mais de 50 mil pessoas.
Só que tem gente que não se conforma com o sucesso da banda... Tem gente que ainda continua espalhando esse boato, mas enquanto o povo fala, mais o Felipe trabalha e com seu talento e simplicidade a cada dia conquista mais fãs pelo nosso querido Brasil.

Advogado afirma que Câmara de Pau dos Ferros tem autonomia para reintegrar vereadores 'infiéis'

O impasse em torno do afastamento dos vereadores 'infiéis' Ismael Mendes e Maria do Socorro Cunha permanece como um dos principais assuntos do cenário político pau-ferrense. O impasse em torno do afastamento dos vereadores 'infiéis' Ismael Mendes e Maria do Socorro Cunha permanece como um dos principais assuntos do cenário político pau-ferrense.
Após a recusa de reintegração dos vereadores afastados em maio de 2007, o advogado Renato de Lima e Souza, que defende o retorno dos edis à Câmara, afirma que o Legislativo municipal conta com instrumentos para efetuar a mudança sem a intervenção da Justiça.
"A própria presidenta da Câmara Municipal poderia rever seu ato administrativo, com base no poder de autotutela a partir de duas conhecidas súmulas do Excelso Pretório. A Súmula 346 diz que: A administração pública pode declarar a nulidade dos seus próprios atos" e a "Súmula 473 destaca: A administração pode anular seus próprios atos, quando eivados de vícios que os tornem ilegais, porque deles não se originam direitos, ou revogá-los, por motivo de conveniência ou oportunidade, respeitados os direitos adquiridos, e ressalvada, em todos os casos, a apreciação judicial", destaca o vereador.
Com base nestes preceitos Renato de Lima reforça a tese de que a medida de reintegração poderá ser encaminhada pelo próprio Legislativo municipal, sem impedimentos legais como os citados no parecer jurídico recebido pela Câmara Municipal na última semana.
"A medida judicial proposta não impede que a presidenta da Câmara exerça seu poder de autotutela. Se ela reformasse a decisão, restituindo a legalidade àquela casa, o mandado de segurança impetrado pelos vereadores afastados simplesmente perderia o objeto, sendo extinto", reforça o advogado.
O vereador encaminhou novo recurso com base na decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que embasa os vereadores afastados para a retomada dos cargos para quais foram eleitos em 2004.
"As desfiliações partidárias ocorreram em data anterior a 27 de março de 2007; e não houve o devido processo legal, com garantias de contraditório e ampla defesa. Assim, a volta dos vereadores à Câmara é apenas uma questão de tempo. Que há de ser bem mais breve do que se imagina ou que se anda apregoando sem qualquer fundamento jurídico", conclui o advogado.
Fonte: Jornalista Márcio Costa - Jornal O Mossoroense

CAMEAM

A Professora Joseney Rodrigues de Queiroz Dantas e o professorRonie Cleber de Souza, do Departamento de Economia do CAMEAM, irão apresentar trabalhos e presidir mesas redondas no V ENCONTRO NACIONAL DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE ESTUDOS REGIONAIS E URBANOS - V ENABER, que acontecerá em Recife nos dias 24, 25 e 26 deste.
Neste evento tivemos 04(quatro) trabalhos aprovados, todos de professores do Núcleo de Estudos em Desenvolvimento Sustentável da Microrregião de Pau dos Ferros-NUDESP, conforme listados abaixo:
A ATIVIDADE INFORMAL NO RIO GRANDE DO NORTE SOB A ÉGIDE DAS MUTAÇÕES NOMERCADO DE TRABALHO BRASILEIRO: UM ESTUDO PRELIMINAR - Joseney Rodrigues de Queiroz Dantas (DEC/CAMEAM/UERN); Franciclézia deSousa Barreto Silva(DEC/CAWSL/UERN)
A PRECARIZAÇÃO DO TRABALHO NO RIO GRANDE DO NORTE - Vanuza Maria Pontes Sena (DEC/CAMEAM/UERN); Bennys Kasthuay FernandesSilva (UERN)
A IMPORTÂNCIA DAS TRANSFERÊNCIAS PÚBLICAS PARA A ECONOMIA DOS PEQUENOSMUNICÍPIOS:O CASO DA PREVIDÊNCIA SOCIAL RURAL NA MICRORREGIÃO SERRA DESÃO MIGUEL-RN - Ronie Cléber de Souza (DEC/CAMEAM/UERN); Joacir Rufino de Aquino (DEC/CAWSL/UERN)
CRESCIMENTO ECONÔMICO COM DISTRIBUIÇÃO DE RENDA: UM DESAFIO PARA O RIOGRANDE DO NORTEJoseney Rodrigues de Queiroz Dantas (DEC/CAMEAM/UERN)

Zoom

@ Mossoró Mix - Uma das bandas de maior sucesso no cenário do axé music é o Chiclete com Banana. O grupo é uma das atrações do Mossoró Mix Indoor, que acontece de 8 a 10 de novembro no Palácio do Forró. O festival ainda contará com o forró dos Forró dos Play’s e o rock do Biquíni Cavadão.

@ - Encontro - A capital potiguar foi confirmada como sede do V Encontro Regional de Juízes Federais, que acontecerá entre os dias 8 e 10 de novembro. Grandes juristas estarão em Natal para discutirem sistemas do Direito, certificação digital e a função judicial. Desembargadores e juízes federais dos Estados de Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Alagoas e Sergipe participarão do evento, que acontecerá no hotel Pestana.

@ - Para Baixinhos - O Rio Grande do Norte foi o cenário escolhido para a segunda edição do novo programa da apresentadora Xuxa Meneghel. A ação de marketing do governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo (Setur), foi gravada nesta segunda-feira (22) no litoral norte, onde participaram 300 pessoas, entre artistas, figurantes, direção e produção. O Programa Conexão Xuxa será veiculado na Rede Globo em dezembro.

Jegue Folia abre circuito de micaretas em 2008

MARCELINO VIEIRA - Faltando pouco mais de dois meses para a realização do Jegue Folia 2008, a comissão organizadora acelera os preparativos para a realização da primeira micareta do ano no Brasil.

O evento, que é pioneiro em todo o Alto Oeste e mobiliza foliões desde 2002, completará sete anos de existência reconhecida entre os maiores e melhores carnavais fora de época do Estado.

Realizado em parceria com o jornal O Mossoroense há seis anos, a festa cresce em quantidade e qualidade com o passar do tempo e nesta edição terá a melhor programação já realizada.

Abrindo a folia, dia 4 de janeiro, o trio ganha as ruas da cidade sob o comando do "maior puxador de trio do Brasil", o cantor baiano Ricardo Chaves que promete um show para ficar na história do evento.

No sábado, dia 5, será a vez de mais uma grande atração nacional, a banda Cheiro de Amor volta com toda força e beleza de Alinne Rosa, que já ocupou fortemente seu espaço no axé music e deve ser consagrada como a melhor atração do ano. Para encerrar a festa no domingo, dia 6, a presença de Inala, a única banda presente em todas as edições.

"É a festa das atrações nacionalmente conhecidas, a festa do público, a festa da música, enfim a festa da alegria", destaca André Conrado, coordenador do evento.

Dos 4.000 foliões esperados para a próxima edição, cerca de 3.000 seguirão de cidades da região e de outros estados.

Adotada por várias cidades como a micareta oficial, o Jegue Folia é considerada a maior e melhor micareta do oeste potiguar e para 2008 a venda de abadás já mostra um grande crescimento em relação às edições anteriores.

PROMOÇÃO
Até o dia 23 de novembro, os foliões podem comprar o abadá com desconto de R$ 10,00, com preço final de R$ 70,00 (à vista) ou R$ 75,00 em até quatro vezes no cartão de crédito.