Circo do Fuxiquinho passa temporada em Pau dos Ferros

Para os pau-ferrenses admiradores da arte circense, temos uma ótima notícia. Na última sexta-feira, estreou em nossa cidade o Circo do Palhaço Fuxiquinho. O Circo que está armado ao lado da Praça de Eventos, conta com uma equipe formada por 30 componentes. Entre eles, está o palhaço Fuxiquinho, a estrela do Circo. Os espetáculos iniciam sempre as 20:30hs. Vale a pena conferir.

O Circo do Fuxiquinho é um circo simples, mas que possui um dos palhaços mais adorados do Brasil e tem o essencial, que é muita união e força de vontade. Não é um circo modernizado, não produz nenhum efeito especial, mas possui acima de tudo a alma de um grande circo, pois sabe produzir um dos mais belos efeitos: que é o sorriso das crianças e também dos adultos.



Conheça a história do Circo do Palhaço Fuxiquinho!


Fuxiquinho era integrante do antigo Gram Campelo Circo, que já foi considerado um dos melhores do Brasil.


O Gram Campelo era propriedade do pai de Fuxiquinho, Horácio Campelo, e mais dois irmãos, Jorge e Marlene, filhos de peruanos que há duas gerações viviam da arte de fazer circo.


Horácio nasceu em uma barraca de circo em São Paulo e desde então fez do circo sua vida. Conheceu Catarina, uma catarinense, e com ela teve cinco filhos: Poliana, Ana Karina, Catarina Scarlat, Horácio Jr. e Allexander, o famoso Fuxiquinho.


Todos nasceram no circo e seguiram carreira. São palhaços, malabaristas e contorcionistas que já percorreram todo o Brasil junto com o Campelo Circus e ao chegar ao RN receberam um carinho e acolhimento nunca tidos em Estado nenhum.


O Gram Campelo visitou todo o RN, do litoral até o interior, a grande Natal até pequenos distritos que se encantavam com o circo e com os palhaços. Uma pequena temporada em uma cidade já era motivo pra deixar saudades nas crianças e nos habitantes. Onde construíam novas amizades, criavam novos elos e até fixavam novas raízes, a exemplo do que ocorreu na cidade de Pau dos Ferros, a 400 quilômetros da capital.


Aqui em Pau dos Ferros, Fuxiquinho conheceu Emanuelle, que logo se tornou a senhora Fuxiquinho. Os dois se casaram e foram morar em Mossoró. Emanuele não demorou a aprender as artes circenses, tornando-se contorcionista. Apesar do grande sucesso o Campelo Circus fechou. Acabou a sociedade entre os irmãos e o que era a fantasia de muitas crianças e a razão dos sorrisos de muitos adultos e velhinhos fechava suas portas. Mas o show não pode parar, ele tem que continuar. E aqueles que nasceram no circo não poderiam viver sem o circo.


Começava uma nova fase na vida de Horácio e de sua família. Morria o Gram Campelo Circus e nascia o Circo do Fuxiquinho, que logo ganhou o carinho e o acolhimento do público.

Concurso de Redação

Nesta segunda-feira, a partir das 19h, no Patronato Alfredo Fernandes, vai acontecer o lançamento do III Concurso de Redação "Padre Sátiro Cavalcante Dantas" destinado a alunos da escola pública das cidades de Pau dos Ferros e Riacho de Santana, sob o tema "A educação que me faz cidadão". Primeiro uma missa em ação de graças e em seguida será oferecido coquetel. É uma promoção do Centro de Estudos Jurídicos "Juxta Legem" tendo à frente o advogado pau-ferrense Marcos Araújo. Agradecemos convite e confirmamos presença.

NOVO PREFEITO

Por um período de dez dias, quer dizer, de hoje a 17 de novembro, a cidade de Pau dos Ferros tem novo prefeito, trata-se do pastor Alfredo Luís de Melo, atual vice-prefeito desde 2005, que assumirá o Executivo pau-ferrense em virtude do prefeito Leonardo Rêgo participar de evento na Alemanha, junto com outros prefeitos do país em missão do partido nacional, o DEM, segundo fontes que colhemos junto aos blogs de Márcio Costa e de Jean Carlos. O prefeito deve colher mais ensinamentos/modelos para sua nova gestão a partir de janeiro/2009.


(Fonte: Lisboa Batista - Jornal Defato)

I Fórum Internacional de Pedagogia

O Departamento de Educação do Campus Avançado Profª. Maria Elisa de Albuquerque Maia (CAMEAM), da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), irá realizar de 27 a 28 de novembro na sede de Campus Universitário de Pau dos Ferros/RN o I Fórum Internacional de Pedagogia (I FIPED).


Os organizadores do I FIPED convidam todas as pessoas interessadas no fortalecimento das pesquisas desenvolvidas na graduação em Pedagogia e em áreas afins, para participarem deste evento que terá como foco de debate o envolvimento com a pesquisa na graduação em IES de diferentes países.


O evento constará de conferências, palestras, mesas-redondas, grupos de trabalhos, oficinas e atividades artístico-culturais, e contará, como convidados, com a participação de graduandos, graduados e profissionais de universidades do Brasil, da Espanha, do Peru e de Portugal.

CHICLETE COM BANANA


R$ 1.890,00 é o preço do abadá para pular três dias de carnaval em Salvador com o trio elétrico da banda Chiclete com Banana.

A moradia dos brasileiros

Mais de 54 milhões de brasileiros, ou seja, 34% da população, não têm acesso à água, esgoto ou vivem em moradias superlotadas. O número foi revelado no dia 21 de outubro de 2008 pelo Instituto de Pesquisa Aplicada (Ipea) que fez um levantamento com base nos dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios. (PNAD).

NÚMEROS

  • 12 milhões vivem em moradias com mais de três pessoas por domicílio.
  • 13 milhões têm água inadequada.
  • 30 milhões têm esgoto inadequado
  • 5,4 milhões de pessoas gastam mais de 30% da renda com aluguel.
  • Brasília é a cidade com o aluguel mais caro do país, seguida por São Paulo e Rio de Janeiro.
  • 6,9 milhões de brasileiros vivem em favelas (dados de 2007)

Fonte: Revista Isto é

FIQUE POR DENTRO

@ - O repórter fotográfico Adneison Lincoln Severiano avisando que o maior portal de axé do Brasil, o www.foliabaiana.com.br, diretamente de Salvador (BA), vai estar no Mossoró Mix Indoor 2008, fazendo a cobertura completa do evento.

@ - Depois do grande sucesso do Fest Criança, o cantor e compositor Tote Barreto se prepara para animar mais uma micareta infantil. Trata-se do Forró Baby Folia, que será realizado na cidade de Tenente Ananias, no mês de dezembro.

@ - Na cidade de Tenente Ananias, a expectativa gira em torno da edição 2008 do Forró Folia, Micareta Indoor, que será realizada nos dias 28, 29 e 30 de dezembro, tendo como atrações as bandas Toca do Vale, Tribala, Garota Safada, Sunsamba, Ferro na Boneca e Banda Inala.

@ - Terça-feira, 4, foi dia de abraçar a aniversariante Yohani Priscila. A gatinha comemorou com os amigos e familiares na Pizzaria Água na Boca, ocasião em que os convidados degustaram um delicioso jantar.

@ - No jantar de Priscila, o prazer em encontrar os namorados Fabrício e Mikelly Vidal, Éricka Vidal, Adriano Gomes, Maikon, Maxsuleton, Vando, entre outros.

@ - Aproveito o espaço e agradeço ao colunista Erickson Queiroz, do jornal Resenha Alto Oeste, pela lembrança do meu aniversário em sua conceituada coluna.

@ - A Obelisco 90 FM, buscando sempre inovar, acaba de pôr no ar o novo site da emissora de rádio. Acesse o www.obelisco90fm.com.br, fique por dentro de muitas novidades e ouça a programação on-line.

Autógrafos


Chegando convite do escritor pau-ferrense Edivan Silva e da Livraria Siciliano para prestigiarmos no próximo dia 14, na Livraria Siciliano, no Shopping Midway Mall, em Natal, a noite de autógrafos do livro “Os 30 Mais em Atendimentos e Vendas”. O livro, organizado por Gil Garritano e Leonardo Pançardes, reúne dicas dos maiores especialistas no assunto. Edivan Silva é um dos consultores que integra a obra.

JEGUE FOLIA 2009

O Jegue Folia chega a sua oitava edição, e no próximo ano se consolidará, trazendo grandes atrações no cenário da música brasileira, voltado para o ritmo do axé, que, segundo o jornal Folha de S.Paulo, é o estilo mais comercial em todo o Brasil. O evento, que tem o diferencial energizante para patrocinadores e micareteiros, conta três dias de folia, começando na sexta-feira, 9 de janeiro de 2009, com a banda Eva (baiana); no sábado, 10, outra atração baiana – banda VoaDois; e para finalizar, no domingo, 11, como não poderia deixar de ser e reconhecendo as bandas de sucesso regionais, a banda Inala. Vai ser demais.

Parabéns

Hoje, a coluna está em festa pela passagem de aniversário do amigo Círius Vannuci, da cidade de Portalegre. Círius vem se destacando na região pelo grande sucesso do seu blog www.nasseradeportelegre.blogspot.com. Aproveitamos e antecipamos os parabéns para os aniversariantes de amanhã Decarte Nasser, Yalisson Fontes e Diego Roger.


O blogueiro e o aniversariante de hoje, o portalegrense Círius Vannuci

Carteirinha de Estudante

Um projeto em discussão no Senado Federal pode alterar a forma como a carteirinha de estudante é utilizada atualmente para a compra de ingressos pela metade do preço. A proposta também vale para o benefício concedido às pessoas com mais de sessenta anos de idade.

Entre outras coisas, o texto estabelece que a meia-entrada não valha nos cinemas em finais de semanas e feriados locais ou nacionais. Para todos os outros eventos, como peças teatrais e shows, a meia-entrada não valerá de quinta-feira a sábado, se o projeto for aprovado.

Elvys Presley


Elvys Presley pode ter saído de cena há várias décadas, agora a sua capacidade de ganhar dinheiro não... Tanto, que o site da revista “Forbes” o considerou a celebridade morta que mais fatura pelo segundo ano consecutivo.

Vestibular 2009


A Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), através da Comissão Permanente de Vestibular (COMPERVE), vai lançar um edital no final do mês de novembro, anunciando o início das inscrições para a seleção de mil fiscais que irão trabalhar durante o vestibular. Poderão fiscalizar as provas do Processo Seletivo Vocacionado (PSV) apenas os professores da universidade e das escolas onde as avaliações serão aplicadas, funcionários e alunos da Uern. Os candidatos que forem convocados para aplicarem as provas no vestibular da Uern, irão receber a quantia de R$ 120,00.

CRISE ONCOLÓGICA AFETA O ALTO OESTE

A crise que atingiu o setor de oncologia em Mossoró tem provocado reflexos negativos em vários municípios da região Oeste. O alerta foi feito ontem pelo deputado estadual Getúlio Rego (DEM), lembrando que a suspensão das cirurgias oncológicas na cidade de Mossoró prejudica pacientes também em Pau dos Ferros.

Fonte: luís Juetê - Gazeta do Oeste

SACI PERERÊ


O Saci Pererê deve concorrer com o Pelezinho para ser a mascote da Copa de 2014. A ONG Sosaci (Sociedade dos Observadores do Saci) lidera um movimento na internet para ter o personagem como símbolo do Mundial de Futebol que acontecerá daqui a seis anos.

ESTATAL INCENTIVA A CULTURA NO RN

Aconteceu na sexta-feira passada o lançamento do projeto Caboclos, da Associação Comunitária Sociocultural de Major Sales, para fortalecer a história dos caboclos e suas manifestações artísticas no município de Major Sales. O projeto participou de seleção pública nacional na edição 2007-2008 do Petrobras Cultural.

(Fonte: Luís Juetê - Gazeta do Oeste)

INSCRIÇÃO DO VESTIBULAR 2009

A Comissão Permanente do Vestibular (Comperve) informa que o período de inscrição presencial ao Processo Seletivo Vocacionado (PSV-2009) da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN) se encerrou. Entretanto, os candidatos não-cotistas ainda podem se inscrever através da internet, através do www.uern.br, até o próximo dia 9.

Para realizar a inscrição via internet, é obrigatoriamente necessário o CPF do candidato. Após o preenchimento do formulário de inscrição, o candidato deverá imprimir o boleto da taxa de inscrição do PSV/2009. O valor da taxa de R$ 100,00 poderá ser pago em qualquer agência bancaria.

Diuncorpo Lingerie


Agradecemos o convite dos pau-ferrenses Glícia e Gilmar Diógenes, para prestigiarmos amanhã a inauguração da "Diuncorpo Lingerie". Durante a inauguração da loja, que fica na praça Felipe Guerra, em Mossoró, mais precisamente no Shopping Boulevard, loja 19. Os convidados ganharão brindes e terão a oportunidade de fazer bons negócios.

GASTRONOMIA


Após o grande sucesso do 1º Festival Gastronômico de Pau dos Ferros, o casal organizador do evento - Ismaelson Rêgo e Lívia Alves - esteve recentemente nas praias de Pipa e Tibau do Sul prestigiando o 5º Festival Gastronômico de Pipa. Por lá aproveitaram para fazer contatos e observar as novidades da área gastronômica no país e no mundo. O casal está percorrendo eventos gastronômicos e restaurantes por todo país procurando novos parceiros para poder proporcionar ao público ligado à gastronomia novas experiências e atrações sempre com intuito de mostrar que a gastronomia pode e deve ser acessível a todos. Ismaelson Rêgo ainda nos confidenciou que logo novos eventos do gênero acontecerão na região com a organização da IRA Marketing & Eventos, ou seja, logo teremos novidades gastronômicas na nossa região.

FESTAS EM CLUBE

O Éden Clube, famoso por suas festas tradicionais, como a de padroeiro, em breve será demolido para dar lugar ao West Garden, primeiro condomínio vertical de nossa cidade. Em contrapartida, um novo clube foi inaugurado recentemente em Pau dos Ferros, trata-se da Casa de Shows Reencontro dos Amigos. Apesar de contarmos hoje com uma nova casa de shows, até agora não sabemos se as tradicionais festas de dezembro (Festas de Padroeiro) de Pau dos Ferros serão realizadas. Uma vez que o mês de dezembro se aproxima e nenhuma programação foi divulgada.

Parabéns

Ontem foi dia de cantar parabéns e desejar felicidades para o mossoroense Iguinho Meneses; Maciel Queiroz, pau-ferrense que reside na capital potiguar, onde se formou em História pela UFRN e para o colunista Raimundinho Duarte. Prosseguindo, hoje parabenizamos dr. Gilton Sampaio, diretor do Campus da Uern em Pau dos Ferros.