Para 43% dos brasileiros, “bandido bom é bandido morto”

Sessenta anos depois da Declaração Universal dos Direitos Humanos, uma pesquisa encomendada pelo governo federal, com 2.011 pessoas em 150 municípios, mostra que uma parcela significativa da população tem níveis de intolerância preocupantes. Segundo a Folha (para assinantes), ao se manifestarem sobre a frase popular “bandido bom é bandido morto”, 43% dos entrevistados disseram concordar totalmente ou em parte. Outros 34% disseram estar de acordo com a idéia de que “direitos humanos devem ser só para pessoas direitas”. Mesmo que muitas pessoas vivam numa situação de desespero por causa da violência em suas comunidades, é alarmante imaginar que políticas de repressão pura sejam acolhidas sem muita reflexão.

(Fonte: Boletim semanal da Revista Época)

Estados não cumprem metas de ensino em 2007

O Brasil não cumpriu 4 de 9 metas fixadas para a educação no ano passado, e 85,7% dos estudantes concluíram o ensino fundamental sabendo menos do que deveriam, segundo levantamento do movimento social Todos pela Educação. Mas o que mais chamou a atenção foi o desempenho ruim do ensino de São Paulo, que ficou atrás de 13 Estados em relação ao cumprimento de metas. De acordo com o Todos pela Educação, São Paulo deveria ter 40,3% de seus alunos de 4ª série no nível adequado de português, mas chegou a apenas 37,5%.

(Fonte: Boletim semanal da Revista Época)

Concurso de Redação

O Centro de Estudos Jurídicos Juxta Legem contabilizou mais uma vez o sucesso merecido em suas promoções. O Concurso de Redação "Pe. Sátiro Cavalcanti Dantas" foi sucesso pelo número de participantes, pela boa aceitação do público e pelo nível dos trabalhos. A solenidade de anúncio e premiação aos vencedores acontecerá na próxima segunda-feira, às 19h, no auditório do Campus Avançado Professora Maria Elisa de Albuquerque Maia, da Uern, em Pau dos Ferros. Em seguida, será servido um coquetel de confraternização, nos jardins daquela instituição, com a griffe do Paladar Buffet, de Fátima Araújo. O patrono do concurso, o queridíssimo Pe. Sátiro Cavalcanti Dantas, estará presente, ao lado do Prof. Gilton Sampaio, diretor do Campus, Prof. Tarcísio Rêgo, diretor da Dired de Pau dos Ferros e o prefeito municipal Leonardo Rêgo. Desde já aradecemos a gentileza do convite e confirmamos presença.

Bakulejo

A nova obra musical do Bakulejo está pronta. Depois de três semanas de produção em estúdio, o CD promocional direcionado ao fim de ano, veraneio e carnatal está disponível ao público que admira o trabalho da banda mossoroense, assim como para os contratantes.

David Almeida e Ewerton Linhares (Banda Bakulejo) com o cantor Alexandre Peixe e o apresentador da Band - Betinho - No Carnatal 2008!

CD VERÃO/2009

O CD Verão 2009 da banda Bakulejo conta com 18 faixas, entre elas quatro autorais. Além de "Bakulejo na Avenida" e "Bakulejo em você", que foram hits do antigo trabalho, duas músicas inéditas marcam as composições próprias do conjunto. A primeira delas é "A Cerva" (faixa 1), que tem autoria do vocalista Ewerton Linhares; e a segunda, em ritmo mais romântico, tem a assinatura do compositor mossoroense Pedro Cássius: "Encontro de Verão" (faixa 8).

Pau dos Ferros sediara solenidade para entrega de troféus para municípios do Médio e Alto Oeste aprovados com o Selo Unicef

A entrega dos troféus aos 11 municípios do Médio e Alto Oeste que foram contempladas com o Selo Unicef 2008 acontecerá no próximo dia 13 de dezembro na Praça de Eventos em Pau dos Ferros.


O evento contará com a participação dos prefeitos e articuladores do Selo Unicef das cidades de Doutor Severiano, Encanto, Lucrécia, Luís Gomes, Major Sales, Messias Targino, Pau dos Ferros, Riacho da Cruz, Riacho de Santana, Rodolfo Fernandes e São Miguel.


O prefeito, Leonardo Rêgo, juntamente com sua equipe administrativa está montando uma programação especial para a realização da festa de entrega dos troféus do Selo Unicef 2008.


A cidade de Pau dos Ferros que, no passado, só aparecia nos noticiários de forma negativa, nos últimos tempos tem sido destaque na imprensa com matérias positivas e importantes para o dia a dia da população local e da região alto-oestana.

O QUE É SELO UNICEF

O Selo UNICEF - Município Aprovado é um reconhecimento internacional que o município pode conquistar pelo resultado dos seus esforços na melhoria da qualidade de vida de Crianças e Adolescentes.

O projeto começou somente no Ceará, onde teve três edições anteriores: 2000, 2002 e 2004. Para a edição 2006, a participação foi ampliada para outros municípios de 10 estados (AL, BA, ES, MA, MG, PB, PE, PI, RN e SE) que juntos formam os 11 estados comprometidos com o pacto "Um mundo para a Criança e o Adolescente do Semi-Árido".

O que o UNICEF procura é estimular e premiar com esta outorga, é a prioridade de respeitar os direitos das crianças e adolescentes, dando-lhes acesso à educação de qualidade, à saúde e ao lazer. O Selo UNICEF - Município Aprovado portanto, é um compromisso com a construção da cidadania.

Os objetivos desse projeto do UNICEF invocam a participação de toda a sociedade no sentido de:

  • Impulsionar a implementação e a consolidação das metas e mecanismos implícitos no Estatuto da Criança e do Adolescente através de uma estratégia de mobilização social dirigida aos municípios;
  • Fomentar e fortalecer uma prática de monitoramento da situação das crianças e dos adolescentes nos níveis municipal e estadual.

I Ciclo de Palestras Empresariais


Chegando convinte do Curso de Administração do Campus Avançado “Professora Maria Elisa de Albuquerque Maia”, que tem como Coordenador o Prof. Francisco Jean Carlos de Souza Sampaio, para para participarmos do I CICLO DE PALESTRAS EMPRESARIAIS, que se realizará nos dias 17, 18 e 19 de dezembro de 2008. O Ciclo de Palestras versará sobre os temas: Responsabilidade Social, Custos Empresariais e Mercado de Ações. Desde já agradecemos a gentileza do convite.
PROGRAMAÇÃO
Dia 17 de dezembro de 2008
Local: Auditório do CAMEAM/UERN;
19h às 19h30min - Coral do CAMEAM/UERN – A Vida em Canto;
19h30min às 20h30min - Palestra - Responsabilidade Social
Palestrante: Francisco Radamés Lima Dantas ;
20h30min às 21h10min – Emília Suzana Lopes Freitas Chaves – Secretária de Assistência Social – Município de Pau dos Ferros – RN;
21h10min às 22h – Perguntas.
Dia 18 de dezembro de 2008
Local: Auditório do CAMEAM/UERN;

19h às 20h – Palestra – Custos Empresariais – Palestrante – Prof. Ms. Antônio Marcos Soares Brasil;
20h às 20h30min – Raimundo Rêgo de Queiroz - Presidente do CDL – Pau dos Ferros – RN;
20h30min às 21h20min – Antônio Claudio Alexandre de Oliveira – Proprietário da Solução Informática - Pau dos Ferros – RN;
21h20min às 22h – Perguntas.
Dia 19 de dezembro de 2008
Local: Auditório do CAMEAM/UERN;

19h às 20h – Palestra – Mercado de Ações – Palestrante – Prof. Esp. Antônio Cláudio Noberto Paiva;
20h às 20h30min – Manoel Paulo Neto - Gerente do Banco do Brasil – Pau dos Ferros - RN;

20h30min às 21h - Alderí Martins de Oliveira – Gerente da Caixa Econômica – Pau dos Ferros – RN;
21h00min às 21h30min – Perguntas;
21h30min às 22h – Confraternização Natalina.

JEGUE FOLIA 2009 E TÁ BOMBANDO TUDO!


JEGUEFOLIA E BANDA EVA NO CARNATAL: Mais uma vez o JEGUEFOLIA ocupou lugar de destaque no Carnatal. Além dos banners de divulgação nos blocos e camarotes, o evento foi lembrado por diversas bandas. Ricardo Chaves falou da saudade do evento e que queria voltar logo, Cláudia Leitte mandou um beijo para Marcelino Vieira, e Xandy Avião deu um grande alô para a galera do Jegue, mas o grande momento foi a passagem da banda EVA, com um verdadeiro show, Saulo encantou a todos e foi considerado a melhor atração da Sexta, e ao ver a divulgação do JEGUEFOLIA soltou: ”JegueFolia de 9 à 11 de janeiro em Marcelino Vieira, eu tô lá viu!”. Marcelino Vieira vai ficar pequena para ver esse que é uma das maiores referências do Axé, Saulo e banda EVA vão fazer a melhor noite de todas as 8 edições do JEGUEFOLIA. Anote ai e depois confira!


ALUGUEL DE CASAS EM MV E EXCURSÃO DE MOSSORÓ: O aluguel de imóveis em Marcelino Vieira para a temporada do JEGUEFOLIA está a todo vapor, e você pode conferir as melhores opções disponíveis no www.jegue.com.br. Outra grande novidade é uma excursão VIP que sairá de Mossoró para os 3 dias de evento, com Camisa VIP, hospedagem e translados, por apenas R$ 190,00 em até 6x no Cartão. Como ir? Onde ficar? Onde comprar? www.jegue.com.br e com seu comissário.

Uno Mille foi furtado em Pau dos Ferros

Chegando e-mail do leitor Marcílio de Oliveira Albuquerque, no qual ele nos diz o seguinte: Clístenes, Gostaria que você se possível colocasse em sua coluna ou site o informe do furto de um FIAT/UNO MILLE ELECTRONI, Ano:1994/1995, de cor: Branca, de Placas: MXZ-9179, no dia 09/12/2008 entre as 00:00 e 3:40 hrs, nas aproximidades do Edén Clube em Pau dos Ferros -RN.

Para maiores informações estamos mandando em anexos as fotos, o boletim de ocorrência e o certificado de registro e licenciamento do veículo.

Qualquer informação:
Rua: Antônio Alves de Sousa - 402. Princesinha do Oeste/Pau dos Ferros Tel: (84)- 3351-3630 ou para o endereço do email do remetente.

Desde já, obrigado pela atenção!

CD


O amigo Fábio Peixoto, da cidade de São Miguel, nos informando que estará lançado manhã, na cidade de Dr Severiano/RN após a novena da Festa de Santa Luzia o seu primeiro CD intitulado "Eu nasci pra te adorar". Ao amigo desejamos sucesso.

Educação no Trânsito em São Miguel


Estagiários do curso de Serviço Social da UNITINS em São Miguel/RN, visando uma melhoria no trânsito da Cidade Serrana, resolveram elaborar e executar um projeto educativo no trânsito, onde o mesmo tem o tema: “Educação no trânsito: Respeitando vidas!”. Com o intuito de proporcionar mudanças positivas no comportamento de motoristas e motoqueiros que transitam naquela cidade. Diante de um elevado número de acidentes registrados naquele município, faz-se necessário o desenvolvimento de um trabalho de conscientização junto aos motoqueiros e condutores de veículos de modo geral, para uma mudança de atitude que venha promover maior segurança nesta área, com respaldo em toda a coletividade. A necessidade deste projeto surgiu devido à grande demanda por atendimento às pessoas vítimas de acidentes, muitos atribuídos à imprudência no trânsito. A elaboração deste projeto é uma iniciativa dos acadêmicos: Analyson Miquéias, Geralda Moura, Vera Carvalho e Walker Freitas. A culminância irá acontecer no próximo sábado (13), às 09:00h em frente ao Banco do Brasil, com mobilização no Centro da Cidade.

Câmara aprova videoconferência para interrogar presos

Em votação simbólica, a Câmara dos Deputados aprovou, na noite de ontem, um projeto de lei que permite o interrogatório de presos por meio de videoconferência em casos específicos, como os de risco à segurança pública ou doença do réu. Em outubro, lembra o Estadão, o Supremo julgou inconstitucional uma lei estadual que autorizava a audiência a distância em São Paulo. Agora, o texto segue para a sanção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O governo paulista, que cuida da maior população carcerária do país, diz que “milhares de escoltas deixarão de ser feitas” para levar presos considerados perigosos até fóruns. A proposta, realmente, parece ter mais prós que contras.


(Fonte: Boletim semanal da Revista Época)

Aviões em São Miguel

Minha coluna no O Mossoroense

PARABÉNS - Em tempo, parabenizamos a aniversariante de ontem Vanessa Freitas, filha do casal Eraldo Alves e Auseni Maia. Quem amanhece de idade nova hoje é a gatinha Silvinha Magalhães. Parabéns e felicidades.

PADROEIRA - Os festejos da padroeira Nossa Senhora da Conceição, que tem como tema principal "Fortalecidos pela fé, anunciamos com Maria a plenitude da vida", iniciados no último dia 28, realizou ontem à tarde, com procissão pelos principais logradouros do município. E, logo após, foi servido um jantar de confraternização seguido dos shows com Alessandro Bandeira (voz e violão) e Pagode de Cristo.

PROCISSÃO - A procissão de Nossa Senhora da Conceição de Pau dos Ferros foi bastante prestigiada pela população pau-ferrense e também de várias cidades da região. Milhares de fiéis seguiram em cortejo pelas principais ruas da cidade em devoção à padroeira do município.

SAIA RODADA - Os empresários Eduardo e João Paulo, em parceria com o radialista Normando Mendonça, realizaram ontem a mais tradicional festa de padroeiro de Pau dos Ferros. O Éden Clube se tornou pequeno para acomodar o grande público que se fez presente para curtir o grande show da banda Saia Rodada. A festa ainda teve a participação da banda Forró Salgado.

FESTA - A LL Produções e Eventos trouxe pela primeira vez a Pau dos Ferros a cantora Karine Mitre, vocalista da banda Forró Lenhada e apresentadora do programa Levanta Poeira (TV Diário), que fez um grande show no último domingo, dia 7, na Casa de Shows Reencontro dos Amigos. A festa ainda contou com a participação da banda Forró do Mastigado.

PALESTRAS - Chegando convite do professor Jean Carlos de Souza Sampaio, coordenador do Curso de Administração do Campus Avançado Professora Maria Elisa de Albuquerque Maia, para participarmos do I Ciclo de Palestras Empresariais, que se realizará nos dias 17, 18 e 19 próximos. O Ciclo de Palestras versará sobre os temas: Responsabilidade Social, Custos Empresariais e Mercado de Ações. Agradecemos a gentileza.

SÃO MIGUEL - A cidade serrana de São Miguel, que tem como prefeito o médico Galeno Torquato, estará em festa amanhã em comemoração à Emancipação Política do município. O prefeito elaborou uma vasta programação para comemorar a data. O ponto alto da festa será o show em praça pública da banda Aviões do Forró. Agradecemos a gentileza do convite e desde já confirmamos presença.

VIDA - Saúde? Paz? Tranqüilidade? Um amor para casar? Um lar? Sucesso? Fazer alguém sorrir? Para você, qual será a melhor coisa da vida? Acesse www.amelhorcoisadavida.com.br e participe!!!

COBERTURA - Acesse o portal www.paudosferros.com e acompanhe a cobertura completa das festas realizadas no último fim de semana.