Moradores da cidade de Martins clamam por justiça

O povo da cidade de  Martins mantém-se ainda inconformado com o crime bárbaro que chocou e revoltou não apenas toda a população do Município, mas também moradores de todas as cidades circo-vizinhas. A barbaridade foi tão monstruosa que chegou a ter grande repercussão até mesmo nas cidades mais afastadas como Natal, Mossoró, Pau dos Ferros, etc. 

Em 14 de dezembro de 2008, o jovem casal de namorados Dayff kanedy, 22 anos, e Sanelle Lauane, 17 anos, foi brutal e friamente assassinado a tiros de pistola ponto 40. A polícia mantém presos, sob fortes indícios de terem participado do crime, os PM’s Haroldo Oliveira da Silva, 32 anos, e um outro identificado apenas como Giliarde, ambos do Grupo Tático de Combate (GTC) da Polícia Militar. 

A população ainda não entende porque que os jornais não estão tendo acesso às fotos dos acusados, uma vez que as investigações foram concluídas desde 31 de dezembro de 2008, e o inquérito já foi, inclusive, remetido à Justiça pela Doutora Sheila Maria, delegada que presidiu o inquérito. 

Em protesto contra o ato de extrema covardia que atingiu o casal Dayff e Sanelle, mais de 1.500 martinenses, incluindo crianças, jovens e adultos, organizaram-se, no dia 17 de janeiro, em um movimento denominado “Caminhada pela Paz”.

Segundo seus organizadores, a movimentação teve ainda o objetivo de sensibilizar as autoridades no sentido de agilizar o quanto breve o cumprimento da justiça. Alguns alertam para a possibilidade de novas manifestações da massa, caso a Justiça pareça estar negligenciando o caso. 

A caminhada teve início em torno das 18 horas, partindo da capela de Jesus Misericordioso -perto da qual, há um mês e três dias, havia sido encontrado o corpo de Dayff- rumo ao centro da cidade, onde uma outra multidão aguardava em um mesmo tom de revolta, tristeza e indignação.

Ao longo do percurso, os participantes levavam consigo faixas, cartazes e bandeiras, contendo mensagens alusivas à segurança, à justiça e à paz. A caminhada foi incrementada musicalmente por canções como Ao Cheiro das Águas (Diante do Trono), Paz pela Paz (Nando Cordel), Canção da Paz (Fábio Júnior), Eu Quero Sol Nesse Jardim (Catedral), e outras.

A Orquestra sinfônica local também deu sua contribuição. Contudo, as vozes dos manifestantes seguiam em protesto silencioso; muitos, porém, não continham as lágrimas. O evento culminou na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, com a celebração da missa de 30º dia do casal vitimado.

Texto e Fotos enviados ao blog pelo meu grande amigo Salomão Carvalho - Tio de Sanelle, uma das vítimas do homicídio.  

Felipão na TV Diário


TV Diário dá mais um salto na produção de seus programas de auditório. Agora, extrapolando os limites de seus estúdios, a emissora monta uma arena no litoral mais cortejado do Brasil para a realização de um show com a participação de uma animada platéia. Eis o Arena Beach.

São games, atrações da pop music, gente jovem e bonita, músicas das paradas de sucesso, novos talentos e, à frente da mais animada arena de shows do Nordeste, o fenômeno musical do forró:Felipão, usando toda a sua presença de palco e versatilidade como apresentador.

O programa vai ao ar todos os sabádos, a partir das 14:30 para todo o Brasil, através da TV Diário (parabólica). O Arena Beach é uma oportunidade para a imensa nação nordestina espalhada pelos quatro cantos do País matar a saudade de suas raízes.

Apresentação: Felipão
Exibição: Aos sábados, 14:30h
Direção: Jaime Muro Lhosa e Mariana Carvalho
Produção: Andréa Soares e Denise Santiago
Estagiários de Produção: Josiane Virgínio, Michel Maia e Társylla Vasconcelos
Assistente de produção: Inês Alves
Assistentes de Palco: Charli e Romênia 
Animadoras de Platéia: Natércia, Nayara e Yáskara
Consultoria: Gaarcia Júnior
Coord. produção: Ana Cláudia Holanda
Contato: (85) 3266.9222

Pagode Beijo na Boca

Agradecemos a toda equipe do Pagoda Beijo Na Boca, pelo convite para participarmos do lançamendo da banda que será realizado no próximo dia 28, às 19:00 horas na praça de alimentação do Nort Shopping em Natal. 

Desde já, aproveitamos a desejos muito sucesso pra banda. 

Documentário gravado em Serrinha dos Pintos, Pau dos Ferros e São Miguel será exibido domingo no canal TV Futura

O morador da cidade de Serrinha dos PintosAntônio Filho, foi um dos participantes do projeto "Revelando os Brasis" realizado pelo Canal Futura. Antônio dirigiu o documentário intitulado "Flores que Murcham" e dos  671participantes ele  foi um dos 40 selecionados para ter o vídeo exibido em rede nacional. 

No próximo domingo, dia 25, Antônio Filho, será entrevistado por Ernesto Piccolo, apresentador do programa "Revelando os Brasis". O programa irá ao ar para todo o Brasil, através do Canal Futura,  a partir das 14:30 (Horário de Brasília), ou seja, as 13:30 (Horário Local) e terá reprise na terça-feira, dia 27, ás 22:30 (Horário Local) e as 23:30 (Horário de Verão). 

O documentário "Flores que Murcham" será exibido no decorrer da entrevista. O vídeo revela uma situação corrente em algumas cidades do sertão do Rio Grande do Norte, que, por terem sido formadas por poucas famílias, realizam muitos casamentos entre primos. Em Serrinha dos Pintos, por exemplo, essa característica da formação local ocasionou uma doença genética conhecida como síndrome de Spoan.

Participam do documentário - 3 pessoas de Pau dos Ferros: Ayanne (Ayanne Maria Gomes de Lima), Toinha (Antônia Augusta Oliveira) e Edimilson (José Edimilson A. de Oliveira), de São miguel tem a Adriana (Adriana de Souza Leite) e o Marcos (Marcos Areylson S. Leite), e os outros são de Serrinha dos Pintos: Marquinhos (Marcos Roberto Q. das Chagas), Neide (Ivoneide Fernandes de Queiroz), Leinha (Leia Fernandes de Queiroz), Paula (Paula Daiana M. Queiroz) e Sara (Sara Queiroz). 

Imagens do documentário



Minha coluna de hoje no jornal O Mossoroense


PARABÉNS - A semana amanheceu cheia de aniversariantes ilustres da vizinha cidade de Rafael Fernandes. O amigo Roberto Anastácio, irmão do querido prefeito da cidade, Nicodemos Júnior, amanheceu de idade nova na terça-feira, 20. Na quarta-feira, 21, foi a vez de Raniere Maia, vice-prefeito do município. Queridos do jeito que são, a comemoração não foi pouca. Parabéns e felicidades.

FELICIDADES - A coluna de hoje está em festa pela passagem de aniversário da recém-formada em Farmácia e Bioquímica Mary Gleice. Seguindo o embalo, antecipamos os vivas para Francisco Igor Aires, filho da vereadora Itacira Aires, que amanhece de idade nova amanhã. No sábado, 24, vamos cantar parabéns para Jannykelly Freitas e Kariely Aquino, proprietária da loja Ponto Fashion.  

CATARINA DE SIENA - A colunista Soraya Vieira, proprietária da Escola Profissionalizante Catarina de Siena, avisa que a escola se encontra com matrícula aberta para os seguintes cursos: Técnico de Higiene Dental, Técnico de Enfermagem, Técnico de Patologia Clínica e Cabeleireiro. Mais informações pelo telefone 3351-2108 ou através do e-mail sorayavieiraf@gmail.com.

COLUNISMO - O amigo René Guida acaba de completar seis anos de colunismo aqui nas páginas do jornal O Mossoroense. Durante todo esse tempo, ele vem conduzindo com maestria a função de colunista social da pacata cidade serrana de São Miguel, sempre levando informações de credibilidade ao(à) leitor(a). Ao colega, nossos parabéns e o desejo de muito sucesso nessa jornada.

TIBAU - A festa vai começar.  Já está tudo pronto para a Arena Elétrica, micareta que será realizada sexta-feira, 23, e sábado, 24, pelo amigo Tácio Garcia e sua querida esposa Fátima Gondim, na cidade de Tibau. Muitos pau-ferrenses já confirmaram presença e já estão com o passaporte em mãos para curtir as bandas Chicabana, Psirico, Ferro na Boneca, Solteirões do Forró, Inala e Bakulejo.

ASSESSORIA - Nota 1.000 para a assessoria de imprensa do Arena Elétrica. Mais uma vez, a Gondim e Garcia Produções acertou em cheio em contratar a jornalista Lia Castro, que durante todo esse tempo nos manteve informados sobre as novidades da micareta que vai movimentar Tibau no fim de semana.

CARNAVAL - O Carnaval se aproxima e, por onde andamos, a pergunta que não quer calar é a seguinte: "Vai passar o Carnaval aonde?". É isso mesmo, querido leitor. O prefeito Leonardo Rêgo foi reeleito e até agora parece que a promessa de resgatar o nosso tão sonhado carnaval de rua continua apenas no papel. Fato lamentável, pois uma cidade do porte de Pau dos Ferros e com uma praça de eventos com toda aquela estrutura não merecia se transformar em um vazio na época carnavalesca, e como já observamos, em anos anteriores, as pessoas com um poder aquisitivo maior se deslocam paras as cidades onde a prefeitura investe nesse tipo de festa. Já, os que não tem condições ficam curtindo o vazio que a cidade se transforma.

Cursos Profissionalizantes em Pau dos Ferros

A Escola Profissionalizante Catarina de Siena, localizada na Rua São João, 555, em Pau dos Ferros, está com matrículas abertas para muitos cursos da área de saúde. Os cursos irão preparar os alunos para entrar no mercado de trabalho. 

CURSOS

THD - (Técnico de Higiene Dental) para os que concluíram o ensino médio , este  profissional poderá trabalhar nos PSFs e também nos consultórios de Cirurgiões Dentistas   e é um campo aberto para o disputado mercado de trabalho. 

O Curso Técnico de Enfermagem - é também destinado aos alunos que concluíram o ensino médio e tem uma área bastante ampla no mercado de trabalho, nos hospitais, nos ambulatórios , PSFs, Consultórios particulares, enfim, na medicina preventiva , é uma oportunidade de arranjar emprego , o profissional já capacitado.

O Curso de Técnico e Patologia Clinica - é destinado aos concluintes de Ensino Médio, é um profissional que tem o mercado de trabalho aberto nos laboratórios de analises clínicas e com uma atuação grande em farmácias também. É um curso novo no mercado que ainda se encontra aberto.

Agora vamos para os cursos da área de imagem pessoal, que não exige uma escolaridade maior, é um curso de um ano, e que com pouco menos da metade do curso você já está ganhando seu dinheirinho, portanto, o curso de cabeleireiro, é uma opção para melhor atender na procura do emprego já que tratar-se de um curso para profissionais liberais. 

Maiores informações através do telefone: 3351-2108 ou através do e-mail sorayavieiraf@gmail.com

VoaDois no Estação Globo

Minha coluna de hoje no Jornal O Mossoroense


ENCANTO - A população do Alto Oeste e da cidade do Entanto acompanhou durante toda a semana passada a festa em alusão a São Sebastião, Santo Padroeiro da Cidade. Uma vasta programação religiosa e social foi elaborada pelo prefeito da cidade Alberoni Néri de Oliveira, juntamente com sua equipe administrativa e a Comissão Organizadora da Festa de São Sebastião.  

PROGRAMAÇÃO - Na parte religiosa, todas as noites foram realizadas às novenas e o evento culminará hoje, quando os fiéis percorrerão as principais ruas da cidade em procissão. Já a programação social foi iniciada na sexta-feira dia 16 com show do cantor Zezo e da banda Swing do Forró, no sábado a banda Beijo de Mel comandou o show, domingo foi à vez da banda Limão com mel e da cantora Kátia Cilene, ontem a banda Caviar com Rapadura e Nilson Viana deram conta do recado e hoje à noite o evento será encerrado com show da banda Solteirões do Forró.  

FORMATURA - Aconteceu na última quarta-feira em Natal, dia 14 no boulevard recepções à solenidade de colação de grau do curso de farmácia e bioquímica dos formandos da universidade Potiguar. A turma de formandos é a primeira com o título de generalista da universidade e teve como patronesse a governadora do estado, Wilma de Faria. Daqui enviamos os parabéns para as formandas: Daise Lopes, filha da ex-vereadora socorro do posto e para a amiga Mary Gleice e desejamos sucesso na carreira profissional. 

AGRADECIMENTOS - Peço licença aos meus leitores, para usar este espaço e agradecer de coração aos colegas da imprensa: René Guida, Leonardo Gonçalves, Lizana Lima, Soraya Vieira, Adriana Isis, Márcio Costa, Lisboa Batista e Kleber Negreiros e Alcimar Almeida por fotos minhas e notas publicadas em seus espaços. Adoro vocês. 

FIQUE POR DENTRO 

@ - Os festivais gastronômicos estão tomando conta do interior do Rio Grande do Norte. O de Martins já é tradição. O de Pau dos Ferros foi um tremendo sucesso. E seguindo essa linha, a cidade de Portalegre resolveu mostrar um pouco de sua culinária e em agosto realiza o primeiro festival gastronômico da cidade. 

@ - Nasceu na última quinta-feira (dia 15), nesta cidade, Vito Serejo Rêgo Torquato, o filho primogênito do casal Fabrício Torquato (vice-prefeito do município) e sua esposa Renata Serejo. Vito é o quarto neto/herdeiro da Profª. Maria Rêgo, presidente do Diretório Municipal do PMDB. O colunista parabeniza os papais corujas e deseja muita saúde e felicidades para o bebê. 

@ - Caros fãs da dupla Alexsandro Bandeira e L.C Sax, os shows da dupla que eram costumeiramente realizados todos os domingos nas dependências do Mirante Boa Vista, na cidade de Portalegre, por motivos de força maior, foram  transferidos para a Adega Balneário da cidade de Tabuleiro Grande. Os apreciadores de uma boa música não podem deixar de comparecer ao local, todos os domingos a partir das 13 horas. 

@ - A coluna parabeniza a todos os pau-ferrenses que foram recém aprovados para a Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Daqui segue os votos de uma vida acadêmica cheia de bons resultados. 

@ - Quando o fim de semana chegar, a cidade praia de Tibau, será o destino de inúmeros pau-ferrenses. Por lá eles irão curtir a Arena Elétrica, Micareta realizada pela Gondim e Gárcia Produções. Nos dias 23 e 24 Tibau vai ferver ao som das bandas Chicabana, Psirico, Ferro na Boneca, Solteirões do Forró, Inala e Bakulejo.

AMORN

A Associação dos Municípios do Oeste do RN (AMORN) elegeu a nova diretoria para o ano de 2009, ficando assim constituída: presidente, Carlos José Fernandes (Luis Gomes), vice-presidentes: Marcos Aurélio Rego (Riacho da Cruz), Maria Mirian (Tabuleiro Grande), secretária-geral: Maria Elce Fernandes (Major Sales) e tesoureiro: Anibal Lopes (São Francisco do Oeste). A associação visa a fortalecer as lutas em prol do desenvolvimento de nossa região.  
(Fonte: Lisboa Batista - Jornal Defato)

SHOWS INTERNACIONAIS

2009 será um ano em que várias estrelas da música internacional vão desembarcar no Brasil. No Nordeste, Fortaleza e Recife terão oportunidades de recepcionar algumas delas. Elton John, Simple Red, Alanis Morissete, James Blunt, Backstreet Boys, Iron Maiden. Fortaleza recebe Alanis Morissete e Recife Iron Maiden. Os preços dos ingressos vão de 50 a 500 reais. Arre. (Fonte: Gilson Cardoso - Jornal O Mossoroense).