JegueFolia - Oeste prepara realização da primeira micareta do país

Após as festividades de fim de ano, a região Oeste do Estado entra no clima da primeira micareta do ano.

Superados meses de preparação, a cidade de Marcelino Vieira realizará, na próxima semana, mais uma edição do Jegue Folia, carnaval fora de época da cidade oestana, realizada em parceria com o jornal O Mossoroense, que reunirá foliões de várias partes do país.

O evento, considerado o maior do estilo no interior potiguar, será realizado em quatro dias e contará com a presença de grandes atrações nacionais.

Na quinta-feira, repetindo o sucesso de anos anteriores, o evento ocupará as ruas da cidade com o aquecimento e a irreverência do Bloco das Virgens.

Na sexta-feira, os foliões acompanham a primeira noite oficial do evento com a presença de uma das maiores revelações da música baiana da década.

Tomate, ex-vocalista do grupo Rapazolla, desembarcará no Jegue Folia, com a missão de mostrar o porquê foi eleito revelação do carnaval de Salvador e se apresenta como uma das maiores promessas do cenário baiano na atualidade.

Após passagens empolgantes por eventos como o Mossoró Mix, em novembro, e Carnatal, em dezembro, Tomate promete realizar uma apresentação histórica na primeira noite de festa do Jegue Folia de 2010.

Na segunda noite oficial do evento, a animação fica a cargo da cantora Aline Rosa e a banda Cheiro de Amor.

A atração que já marcou presença na folia vieirense, volta após o sucesso obtido na edição de 2008, ano de estreia da nova formação da banda.

Fechando mais uma edição do Jegue Folia, a banda Inala assumirá o trio no domingo (10) com a marca de participar de todas as edições já realizadas.

"Será, sem dúvida, uma grande micareta. Todos os números levam a repetição do sucesso inclusive com a possibilidade da quebra de recorde de público. O Jegue continuará com força total", destaca Everton Laércio, coordenador do Jegue Folia 2010.

Segundo Everton, a estrutura para acomodação do evento está pronta, na espera da semana que antecede o início da festa.

"Contaremos com toda a estrutura que marcou o Jegue Folia como uma das micaretas mais organizadas do Nordeste. Segurança, bom trio, e atrações de nível elevado, ingredientes que farão da nossa micareta um cartão de boas vindas ao ano de 2010", conclui Everton.

Fonte: Jornal O Mossoroense

FELIZ ANO NOVO


Festa de réveillon remete à confraternização entre as pessoas. Muitas aproveitam a data para comemorar ao lado de familiares e amigos mais um ano que se inicia, outras não abrem mão de ir à igreja agradecer pelo ano que passou e pedir a bênção de Deus para o novo ano. Não importa onde você vai passar o réveillon, e sim aproveitar a data para atrair pensamentos positivos, fazendo assim com que o universo conspire a seu favor, trazendo energias positivas para o ano inteiro. Agradeço de coração a todos os leitores, amigos e colaboradores deste espaço, que, durante todo o ano de 2009, contribuíram para o sucesso da coluna. Aproveito, ainda, o momento para desejar a todos um feliz ano-novo e que em 2010 todos possam alcançar suas metas e objetivos.

A cidade de Pau dos Ferros sem Réveillon em praça pública

Infelizmente, a cidade de Pau dos Ferros não terá réveillon em praça pública. Lamentável, pois, em um passado não muito distante, festas eram realizadas em praça pública para comemorar a virada do ano e, dessa forma, era possível encontrar e abraçar os amigos e colegas nesta data toda especial. Sendo assim, os pau-ferrenses que desejam brindar o ano-novo em clima de festa terão que se deslocar para as cidades que investem nesse tipo de festa. Por aqui, na região, recomendamos: Portalegre, José da Penha, Umarizal, Martins, Luís Gomes e São Miguel.

ATRAÇÕES

Confira as atrações que vão movimentar o réveillon no Alto Oeste potiguar: em Portalegre, o prefeito Euclides Pereira contratou Gilson & Mania de Pagodear, Fabiano Show, Colo de Menina, Zé Celestino e Banda Xamego; em São Miguel, o prefeito Galeno Torquato contratou Mulher Chorona, Prabalá e Forró Arretado; em José da Penha, o prefeito Abel Dólar contratou Mulher Chorona, Gilson & Mania de Pagodear e Anízio Jr.; e, finalizando, em Luís Gomes, o prefeito “Dedezinho” contratou as bandas Forró Moral e Maluketo.

Fique por Dentro

@ - Simpatias para ter um ano-novo maravilhoso não faltam. São moedas, velas, pular sete ondas, cores das roupas, engolir sete sementes de uva e até acordar com o pé direito no dia 31. Independente de como são feitas, muitas pessoas acreditam que elas dão resultado e mantêm o hábito, muitas vezes pelo resto da vida. Jovens, idosos, não importa a idade ou classe social, elas são marca registrada neste período do ano.

@ - Agradecemos e retribuímos os votos de feliz 2010 a Laíre Rosado e à sua esposa, deputada Sandra Rosado, Colégio Menino Deus da cidade de Mossoró, Aucely Costa, secretária de Turismo da cidade de Portalegre, Jornalista Thaisa Galvão, Glauber e Fabíola Torquato e ao casal querido do colunista Ailton Faria e sua esposa, Leônia, pelo carinho da amizade e pelo lindo presente que me foi enviado.

@ - Por falar em Ailton e Leônia, eles já começaram os preparativos para a edição 2010 do UmarizalFest, micareta que eles realizam todo ano na cidade de Umarizal. Em 2010, o evento será animado por: Chicabana, Babado Novo e Banda Inala.

@ - No período de 28 a 30 de dezembro, a cidade de Tenente Ananias se transformou em festa, com mais uma realização do Forró Folia. O evento indoor, que reúne o melhor do forró e do axé, foi organizado por Wanderley, Adriana e Tardely. Este ano, o evento foi animado pelas seguintes atrações: Solteirões do Forró, Banda Inala, Arreio de Ouro e Bakulejo, Garota Safada e Tabakana.

@ - No Forró Folia, a imensa alegria de rever: Adriana e Tardely, organizadores do evento, sempre tratando a imprensa com todo carinho; “Bochecha”, Cristiano e Paulinho, da Banda Inala, sempre simpáticos e atenciosos; Geovane divulgando o Alefolia 2010; Éwerton Laércio e equipe divulgando o Jegue Folia, entre muitos outros.

@ Chegando o ano-novo, e a cidade de Pau dos Ferros já se encontra bastante movimentada. Os pau-ferrenses que moram fora aproveitam o período que se aproxima para rever amigos e familiares e curtir as festas de réveillon.

@ - No próximo sábado, 2 de janeiro, a banda Aviões do Forró abre oficialmente a programação do verão em Tibau. A promessa é de muito forró, agitação, gente bonita e a energia que a estação mais quente do ano proporciona. A festa contará também com show de Pepê Júnior, novo cantor do grupo A3 Entretenimento. E não para por aí. As bandas Forrozão Arroba e Pegada de Luxo completam os agitos do primeiro grande evento da Gondim & Garcia Produções no verão 2010.

@ - Nos dias 22 e 23 de janeiro, Tibau irá receber a Arena Elétrica. A micareta do verão vem com força total, com as melhores atrações de axé e forró do momento. Na sexta-feira, dia 22, o cantor Tomate sobe ao Trio, recordando o sucesso do Mossoró Mix 2009, com a promessa de mais energia e agitação; no palco da Arena Show a festa fica por conta das bandas Via Circular e Bakulejo. No sábado, dia 23, a banda Saia Rodada, na versão "Saia Elétrica", agita a galera no trio elétrico. As bandas Forró dos Plays, Inala e Chicana sobem ao palco da Arena Show. As senhas para os shows da Arena 2010 e as camisetas de acesso à Arena Elétrica estão à venda na sede do evento, localizada no Centro Empresarial Caiçara, Loja 5, Centro, Mossoró-RN. Outras informações pelo telefone 3316-5366. Acesse também: www.mossoromix.com.br.

Coluna Gastronomia Sem Frescura - Por Ismaelson Rêgo

CONHEÇA O ALHO NEGRO

Você já ouviu falar de alho negro? Pois é, ele existe e está fazendo muito sucesso entre os chefs mais famosos do mundo. Membro da família Allium sativum, o alho é mais conhecido pela sua cor branca e pelas muitas possibilidades que oferece a qualquer pessoa que se aventure na cozinha, principalmente os profissionais. Mas através de um processo de fermentação e envelhecimento, o alho pode assumir outra coloração, mais escura, que está sendo chamada pelos chefs nos Estados Unidos e na Europa de alho negro.

Ao passar pelo processo de fermentação, o alho muda de textura, que fica mais cremosa, e altera significativamente o sabor, perdendo o ardido tradicional do produto in natura para um adocicado, com toque de defumado.

Esse tipo de alho também é de uso versátil, sendo excelente opção para saladas. Quando será que essa novidade chegará a Natal? Vamos aguardar mais um pouco...


Alho negro muda de cor e sabor após processo de fermentação

Gilvan Passos conquista terceira etapa do curso Wine & Spirit


Consultor potiguar poderá ser o segundo 'master of wine' do país

As fronteiras potiguares estão ficando pequenas para Gilvan Passos, enófilo e consultor de vinhos do grupo Vinhedos. Ele, que já trabalha na área e possui diversos cursos, aposta agora na conquista do título de “master of wine” através de sua participação no curso Wine & Spirit Education Trust, instituição com sede no Reino Unido, tida como maior prestígio a nível internacional no que diz respeito à formação de pessoal no setor do vinho.

O curso possui cinco níveis, desde o básico até o avançado. Ao concluí-lo e tornar-se apto nos exames, Gilvan será o segundo do país com o grau máximo concedido pela WSET, titulação que, em sua opinião, é uma porta aberta para se trabalhar no mundo corporativo do vinho.

“A importância de ter uma titulação nesse nível, com reconhecimento em 40 países, é saber que as maiores importadoras, vinícolas e redes comerciais, quando querem um profissional especialista na área, procuram uma pessoa com essa formação”, explicou o especialista.

No mundo inteiro, existem apenas 210 pessoas com a titulação. Dentre elas, está um brasileiro, Dirceu Viana Júnior, responsável por aplicar no país, em setembro passado, o curso no nível três para 42 profissionais capacitados, incluindo Gilvan Passos, aprovado com êxito nos dois níveis anteriores.

O especialista conta que, nos cinco dias de curso, foram degustados 84 rótulos de vinhos e destilados diferentes. Ele revelou que a notícia da aprovação na terceira etapa chegou, por e-mail, na última semana de novembro. Para Gilvan, passar com mérito em um curso como esse significa “estar bem” no conhecimento sobre vinho.

“Essa titulação não prepara você apenas para ser especialista na área. É uma informação universal. Nós aprendemos sobre mercado internacional de vinhos, um conhecimento completo sobre bebidas”, destacou.

O próximo passo de Gilvan é a preparação para mais uma etapa em busca da titulação de “master of wine”, ou seja, o nível quatro. “Pretendo fazer em 2010. Vou me preparar agora, estudar bastante. Como sou profissional da área e pretendo fazer carreira, não posso simplesmente cruzar os braços, achar que está tudo muito bom. Estou vendo o vinho de uma forma muito universal, global”, concluiu.

Gilvan esteve recentemente fazendo uma visita ao hotel Portal da Serra em Portalegre para conhecer o prato segundo colocado no I Festival Gastronômico de Portalegre, o Cabrito a caçadora, e ficou maravilhado com o local e a comida. Nos da Ira marketing & eventos já estamos em contato com a direção do hotel e com Gilvan para viabilizarmos um jantar harmonizado no local (combinação de vinhos e pratos apropriados a cada um), aguardem...

AGRADECIMENTO

Hoje escrevi a última coluna do ano, GASTRONOMIA SEM FRESCURA surgiu com intuito de fortalecer e divulgar cada vez mais a gastronomia da nossa região que hoje cresce de maneira acelerada. Quero aqui agradecer a todos os meus colaboradores, parceiros e leitores, pois vocês são o motivo pelo qual a coluna existe, espero no ano de 2010 evoluir cada vez mais trazendo mais novidades gastronômicas e mostrando sempre que gastronomia é para o povo independente de classe social. Abraço e feliz ano novo a todos.

Uern contará com 20 bolsas em Pau dos Ferros

O Departamento de Letras do Campus Avançado da Uern em Pau dos Ferros encerra o ano com uma boa notícia.

A professora Fátima Carvalho aprovou, junto ao Projeto Pibid/Uern, subprojeto na área de leitura para o curso de Letras-Português de Pau dos Ferros, que renderá bolsas Pibid para 20 alunos da graduação.

Conforme resultado de edital divulgado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), órgão vinculado ao Ministério da Educação (MEC) do Brasil, a Uern aprovou o projeto no Edital nº 2/2009, do programa institucional de bolsa de iniciação à docência (Pibid) da Capes.

O projeto intitulado "Pibid/Uern: um programa de integração entre Universidade e Escolas para a formação inicial e continuada de professores da Educação Básica" é coordenado pela professora Anadja Braz, pró-reitora adjunta de Ensino de Graduação da Uern, e foi aprovado junto com os seis subprojetos a ele vinculados, sob a responsabilidade de diversos cursos de graduação dos Campi de Mossoró (Física, Química, Biologia e Matemática), de Caicó (Filosofia) e de Pau dos Ferros (Letras-Português).

O subprojeto do curso de Letras-Português do Cameam tem o foco na leitura, na formação do gosto e do repertório de leitura em alunos do ensino médio.

O subprojeto é coordenado pela professora Maria de Fátima de Carvalho Dantas (lotada no Departamento de Letras/Cameam) e levará a Pau dos Ferros 20 bolsas do Programa Institucional de Iniciação à Docência (Pibid), no valor de R$ 350 mensais, por um período de dois anos.

Além dos alunos de graduação em Letras, o subprojeto a ser desenvolvido no Cameam também beneficiará, em média, 400 alunos do ensino médio da Escola Estadual Maria Edilma de Freitas, localizada no conjunto Princesinha do Oeste, em Pau dos Ferros/RN.

Serão os alunos do 1º e do 3º ano do ensino médio (Ensino Regular e de Educação de Jovens e Adultos/EJA) os beneficiados, na educação básica, com as aulas, oficinas e outras atividades acadêmicas a serem desenvolvidas no subprojeto de Português.

Na Escola Edilma de Freitas, por meio do subprojeto coordenado pela profª Fátima, dois professores da área atuarão como supervisores e também receberão bolsas mensais de R$ 600 durante os dois anos do projeto.

Fonte: Jornal O Mossoroense

Arena Elétrica vai sacudir Tibau

Nos dias 22 e 23 de janeiro a Arena Elétrica vai sacudir Tibau. A micareta do verão vem com força total, com as melhores atrações de axé e forró do momento.

Para ninguém ficar de fora da folia, a Gondim & Garcia Produções e a KN Produções lançaram a casadinha do primeiro lote. Na compra do acesso para curtir a Arena Elétrica o folião ganha a senha para curtir o super show da banda Aviões do Forró, que abrirá a temporada 2010 na Arena Show, no dia 02 de janeiro, ao lado do Forró Pegada de Luxo e Forrozão Arroba.

Na sexta-feira (22), o cantor Tomate sobe no Trio e puxa o bloco com a galera mais bonita do verão; no palco da Arena Show a festa fica por conta das bandas Via Circular e Bakulejo. No sábado (23), Saia Elétrica agita a galera no trio e as bandas Forró dos Plays, Inala e Chicana, sobem no palco da Arena Show.

Os acessos estão à venda na sede da Arena Elétrica, localizada no Centro Empresarial, Loja 05, Centro – Mossoró,Rn.

Arena 2010 é show! Outras informações através dos telefones 3316-5366 e 3061.5740 ou ainda pelo site: www.mossoromix.com.br.

Acesso Vip – R$ 130,00 (Camarote e Front Stage na Arena Show);

Acesso Normal – R$ 100,00 (Pista na Arena Show).

PSV 2010 REITOR ANUNCIA EMPRESA RESPONSÁVEL PELO PROCESSO E NOVAS DATAS

O magnífico reitor da UERN, professor Milton Marques de Medeiros anunciou na tarde de ontem, 29, na Sala dos Conselhos, da Reitoria da UERN, a nova data para a realização do Processo Seletivo Vocacionado (PSV 2010), bem como a empresa que será responsável pelo processo.

Segundo o reitor, as datas de aplicação das provas serão 7 e 8 de fevereiro de 2010. "Até o dia 12 de março, ou mesmo antes, divulgaremos o resultado e nos dias 16 e 17 será feita a matrícula dos novos alunos. Ressalto que não haverá atraso no calendário letivo da instituição. Ele não sofrerá qualquer alteração. Desta forma, o início das aulas na UERN acontecerá no dia 12 de abril", enfatizou.

O magnífico reitor também informou que a empresa contratada para a realização das provas do PSV 2010 será a Consultec. "Ela foi a segunda colocada na licitação anterior. Resolvemos convidá-la e ela aceitou participar. A UERN, vale frisar, já havia feito contratos anteriores com a Consultec", disse, ressaltando que a contratação da Consultec será da ordem de 600 mil reais.

Durante a entrevista coletiva, o coordenador da COMPERVE, professor Egberto Mesquita frisou que os candidatos devem se manter tranqüilos. "Queremos tranqüilizar os candidatos. Não haverá abertura para novas inscrições. O processo teve apenas uma etapa suspensa, a de aplicação de provas. As demais estão valendo. Ou seja, eles continuam inscritos", salientou Egberto Mesquita.

Forro Folia 2009


Teve inicio ontem na cidade de Tenente Ananias o Forró Folia. Muita gente boa e festeira compareceu ao Aerta Clube para curtir Solteirões do Forró e Banda Inala. Hoje a festa será animada por Arreio de Ouro e Bakulejo, amanhã será a vez de Garota Safada e Tabakana. Confira as fotos de ontem:


Minha coluna de hoje no Jornal O Mossoroense


"A vida é uma luta que jamais sairemos com vida, mas nem por isso devemos desistir de lutar, pois só lutando encontramos a verdadeira razão de viver."

SHOW DE PRÊMIOS - O Rio Grande Supermercado, pensando sempre no bem-estar dos seus clientes, foi o primeiro supermercado da cidade de Pau dos Ferros a climatizar as suas instalações e como o respeito e o carinho pelos clientes não param por aí, a equipe Rio Grande aproveitou o período natalino para realizar uma superpromoção. No dia 24 de dezembro, o Rio Grande Supermercado sorteou para os clientes vários prêmios, entre eles três motos, cinco celulares, um televisor, um geladeira, cinco bicicletas, cinco aparelhos MP4 e muitos outros prêmios. Daqui parabenizamos Xavier, Paulinho, Gomes, Rômulo e toda a equipe Rio Grande pela brilhante iniciativa.

MICARETA - Faltando poucos dias para o início de uma das maiores micaretas do Rio Grande do Norte, o Jegue Folia, o clima é de expectativa em todo o Oeste do Estado. Realizado na cidade de Marcelino Vieira/RN, o Jegue, como é popularmente conhecido, reúne uma verdadeira multidão recebendo turistas e foliões de diversas regiões. A organização do evento caprichou nas contratações e para 2010 o sucesso já é consolidado com a presença de três grandes nomes das micaretas: Tomate, Cheiro de Amor e Banda Inala. Maiores Informações www.jegue.com.br.

RÉVEILLON NA SERRA - Em clima de alegria e muita animação a grande festa de boas-vindas ao novo ano acontece em Portalegre com festa preparada pela prefeitura e com shows abertos ao público na virada do ano. Confira a programação: às 18h30 o prefeito e demais autoridades inauguram a "Praça Letícia Soares", localizada à rua Damião Monteiro de Souza. Às 20h acontece à missa na igreja matriz com o padre Nunes e a partir das 23h do dia 31 de dezembro, em praça pública, inicia a festa que será animada por Gilson e Mania de Pagodear, Fabiano Show, Colo de Menina, Zé Celestino e Banda Xamego. A festa vai até as 7hdo dia 1º de janeiro de 2010. Suba a serra e curta o melhor Réveillon da região!

FIQUE POR DENTRO - @ - No domingo passado, Alberone Néri, prefeito do Encanto, esteve com sua comitiva no sítio Conceição para inaugurar o aterramento da lagoa, a recuperação das estradas da localidade e um posto de saúde equipado com consultório odontológico. Após a cerimônia o público presente dançou e se divertiu ao som do sanfoneiro Redondo e a Banda Som do Norte.

@ - Agradecemos e retribuímos os votos de um Natal de harmonia e fraternidade e 2010 de muita luz e vitórias às jornalistas Nelly Carlos, Estella Dantas e Lia Castro e também a toda equipe do Rio Grande Supermercado, rádio Obelisco FM, Juvenal Contabilidade, chef Arthur Coelho, Ismaelson Rêgo e colunista Lílian Moura.

@ - No último dia 24, Paulinho e George realizaram mais uma balada na Pizzaria Água na Boca. Dessa vez em homenagem ao Natal a balada foi denominada Christmas Dance. O evento foi um grande sucesso!! O público presente dançou e se divertiu muito ao som da simpática DJ Roberta Twiggy, da cidade de Mossoró.

@ - No domingo passado o município de Água Nova comemorou 46 anos de Emancipação Política. Para festejar a data a prefeita Iliene Carvalho elaborou uma vasta programação que incluiu atividades sociais, culturais, esportivas que finalizaou em praça pública com uma grande festa animada pelas seguintes atrações: Mobral e Forró Pé de Serra, Arreio de Prata e Vicente Nery e Cheiro de Menina.

Fique Por Dentro

@ - VERÃO DE TIBAU – Chegando correspondência eletrônica da jornalista Lia Castro informando que a banda Aviões do Forró será a primeira atração do tradicional veraneio na cidade-praia de Tibau. Aviões do Forró é garantia de casa cheia para qualquer produtor de eventos.

@ - ABORTO – Sentimento de culpa, de “sujeira”, perda de autoestima, trauma, do na alma. Essas são apenas algumas conseqüências que passam a fazer parte da vida das mulheres que decidem praticar o aborto. Tal ato é considerado como um dos graves problemas da saúde pública brasileira. Segundo estimativa da Organização Mundial de Saúde (OMS), no Brasil, 31% das gestações são interrompidas. Anualmente, ocorre cerca de 1 milhão de abortos espontâneos e inseguros, os quais podem provocar a mostre da mãe.

@ - REVEILLON I - Faltando poucos dias para mais um réveillon, as famílias começam a definir a programação para a tradicional virada do ano. As praias se apresentam como o roteiro mais comum para os oestanos, mas a cada ano a região das Serras Potiguares, se apresenta como uma alternativa atraente que tem despertado a atenção das pessoas que preferem um ambiente de charme e tranquilidade para marcar a virada do ano. Com boa estrutura hoteleira, as cidades de Martins e Portalegre se destacam e surgem como roteiros certos para milhares de pessoas.

@ - 10% - O cliente no restaurante, chega à conta com a taxa de 10% incluída no total. O que fazer? Se você quer agradecer ao garçom por ter oferecido um bom serviço, fique livre para pagar, mas se você não deseja pagar, não pague. A cobrança é ilegal, abusiva e está prevista no CDC (Código de Defesa do Consumidor). O pagamento do funcionário deve ser feito pelo empregador, o cliente não tem obrigação de pagar a taxa.

@ - SALÁRIO - O salário mínimo de R$ 510, anunciado pelo governo nesta semana e que entra em vigor a partir de janeiro, deve ser o equivalente a cerca de US$ 290, tendo por base a cotação da última quarta-feira (R$ 1,757). Trata-se do maior valor do salário mínimo em dólar desde a instituição de uma quantia nominal para o benefício no Brasil.

@ - AFOGAMENTO - Por volta das 14h da sexta-feira, o agricultor Antônio Alderi da Silva, 38 anos, morreu afogado num reservatório da cidade de São Francisco do Oeste. Antônio Alderi, natural da cidade de Pereiro (CE), residia no bairro Ceará, se afogou num reservatório hídrico localizado no sítio Caiçara.

@ - ANTIDEPRESSIVOS - Pesquisa realizada pela pela IMS Health, a pedido do portal G1, aponta que a venda de medicamentos antidepressivos e estabilizadores do humor cresceu 44,8% no Brasil em quatro anos, números bem acima da média mundial. Dados da Previdência Social apontam que os transtornos mentais e comportamentais, como a depressão, são a terceira causa de afastamento do trabalho no Brasil. Psiquiatras afirmam que “o efeito da depressão sobre os brasileiros é muito grande”. (Fonte: Jornal O Mossoroense)

@ - EVENTOS ESPORTIVOS - Em um intervalo de pouco mais de seis anos, o Brasil vai receber os dois mais importantes eventos esportivos mundiais: a Copa do Mundo de Futebol (2014) e as Olimpíadas do Rio de Janeiro (2016). Há grandes expectativas de que os dois eventos mobilizem a economia, gerem milhares de empregos e aqueçam a indústria do turismo. As estimativas do Ministério do Turismo são de que a Copa do Mundo deve trazer ao país entre 500 mil e 600 mil turistas. Já as Olimpíadas do Rio devem gerar um fluxo de visitantes ao Brasil cerca 15% maior em 2016 em comparação com o número de turistas do ano anterior. (Fonte: Jornal O Mossoroense)

@ - LULA - O jornal francês "Le Monde" escolheu o presidente Luiz Inácio Lula da Silva como "Homem do Ano" de 2009. O prêmio foi criado este ano pelo prestigioso jornal francês, que elogiou o brasileiro por dar uma nova imagem à América Latina. Na edição da quinta-feira passada, o "Le Monde" diz ainda que Lula criou uma nação democrática e dinâmica, que combate a pobreza enquanto promove o crescimento econômico.

Fotos da Balada Christmas Dance

No dia 24 de Dezembro, Paulinho e George realizaram mais uma balada na Pizzaria Água Na Boca. Dessa vez em homenagem ao Natal a balada foi denominada Christmas Dance. O evento foi um grande sucesso!! O público presente dançou e se divertiu muito ao som da super simpática DJ Roberta Twiggy, da cidade de Mossoró. Confira as fotos: