MegaFest - Mossoró

Estamos em Mossoró para fazer a cobertura do MegaFest. Daqui agradecemos o convite ao amigo Tácio Gárcia, da Godim e Garcia Produções, empresa organizadora do evento e também a Jornalista Lia Castro, da Elevare comunicação, agência que é a responsável pela assessoria de imprensa do MegaFest.

Dr. Zé Júlio participa de solenidade de fundação do PT de João Dias

No próximo dia 7 de maio (sexta-feira), o ex-prefeito de Antonio Martins e pré-candidato a deputado estadual pelo PT, Dr. Zé Júlio participa da solenidade de fundação do PT de João Dias, no Alto Oeste. Na ocasião será formada uma comissão provisória que dirigirá o partido nos 12 meses seguintes. O evento acontecerá às 17h00 na Câmara Municipal de João Dias. Além de Dr. Zé Júlio, que na oportunidade estará representando a executiva estadual do PT, participam da cerimônia a vereadora Corrinha do PT de Alexandria, e a coordenadora do Pólo PT do Alto Oeste, professora Rosineide Nascimento, além da deputada federal e pré-candidata à reeleição Fátima Bezerra. O pré-candidato irá acompanhado da vereadora Lucélia, do PT de Patu, e o vereador Pile, de Umarizal.

Pau dos Ferros recebe conferência regional dos esportes

A cidade de Pau os Ferros e outras trinta cidades da região do alto oeste potiguar, se reúnem nesta segunda-feira, às 14h, no auditório da Câmara Municipal de Vereadores de Pau dos Ferros, para discutir a nova abordagem do esporte nesta região e também, no Estado.

Este evento é um dos vários encontros regionais que aconteceram em várias partes do Estado, que preparam o Rio Grande do Norte para a realização do evento estadual e posteriormente para a Conferência Nacional do Esporte, que acontecerá em Brasília, no mês de junho.

O encontro será aberto pelo Prefeito Leonardo Rego, e logo após, haverá a participação do Secretário de Esportes da SEEL, Júlio Protásio. Além dos debates, os participantes irão aprovar as propostas que posteriormente farão parte da Conferência Estadual do Esporte – a ser realizada no final deste mês, entre os dias 29 e 30 de abril, em Natal.

Com o título “Um Time Chamado Brasil”, o evento cumprirá mais uma etapa do calendário do Ministério do Esporte e tem como objetivo consolidar o esporte como uma política de Estado.

Nesta conferência, entre os trinta municípios que estarão representados em Pau dos Ferros, serão escolhidos 21 delegados, que representarão Pau dos Ferros e a região do alto-oeste na conferência Estadual.

Colunista Lisboa Batista apresenta a 10ª Festa dos Destaques


Evento: 10ª FESTA DOS DESTAQUES – uma razão para celebração em alto estilo.

Dia: 22 de maio, 22h – AABB/Pau dos Ferros

Animação: Radiola Club, de Mossoró.

Produção: Máster Produções & Eventos.

ATENÇÃO: Sábado próximo o colunista Lisboa Batista vai divulgar o NOME do grande homenageado que denominará o TROFÉU dos Destaques de 2010. Primeira homenagem viva nesses 10 anos.

Buffet (Jantar e Bolo) – Kandice Buffet

Fotografia/filmagem: Toinho Dutra/Jefferson Dutra

Plano de Mídia: Romero Propaganda

Até próxima semana os convites estarão sendo entregues aos convidados e a mídia em ação.

Na ocasião da Festa o colunista Lisboa Batista presta homenagem ao JORNAL DE FATO pelos 10 anos de sua fundação.

LISBOA BATISTA ainda promete muitas novidades para a FESTA DOS DESTAQUES - Edição 2010.

Prefeitura de Pau dos implanta Controladoria do Município

Manoel Rego que coordenará os trabalhos da Controladoria

A Prefeitura de Pau dos Ferros, na tarde da última terça-feira, deu início aos trabalhos da Controladoria Geral do Município - COGEM, com um seminário onde estiveram presentes todos os secretários do município, que tomaram conhecimento das atribuições deste novo setor da administração municipal.

Os primeiros trabalhos da Controladoria serão coordenados pelo ex-funcionário público aposentado, Manuel Rego, que possui mais de 40 anos de experiência no Serviço Público Federal. Além dele, outros cinco funcionários do município, formarão a equipe responsável pela COGEM.

A Controladoria será a responsável pelo controle interno das contas da Prefeitura, dispondo de atribuições que lhe permitem examinar as operações de natureza contábil, orçamentária, financeira, operacional e patrimonial. Ou seja, fiscalizar tudo que é feito com o dinheiro do município, para que ele seja aplicado de forma correta.

Segundo Manoel Rego, este não será apenas mais um setor dentro a Prefeitura de Pau dos Ferros. “Teremos a missão de corrigir erros, evitar fraudes e desperdício dos recursos municipais”, enfatizou ele.

Para o Prefeito Leonardo Rego, a COGEM será a grande aliada da Prefeitura na busca por uma administração séria e pautada na responsabilidade com o dinheiro do contribuinte.

Anízio Jr na BAND

No próximo sábado, o pauferrense Anízio Jr e seu grupo de Forró Pé de Serra, participam do programa Tome Forró, apresentado por Tony Nunes, na Band. Vamos assistir.

Coluna Gastronomia Sem Frescura - Por Ismaelson Rêgo


Gastronomia que impressiona no interior da Paraíba.

Há alguns dias atrás estive na cidade de Souza/PB a menos de 100 km de Pau dos Ferros para conhecer alguns restaurantes a convite do médico Dr. Etelânio, um grande apreciador e conhecedor de vinhos da nossa cidade, também nos acompanharam neste tour gastronômico os amigos Cleanto Bezerra e Tasso, proprietários do Buxixo Bar e Petiscaria (mais novo empreendimento da área na região que logo será inaugurado). Primeiro estivemos no restaurante Mussambê do Hotel Troodon, com uma estrutura sensacional e uma cozinha no nível das melhores do Nordeste, o estabelecimento é tão bom ao ponto de esquecermos que estamos no interior do Estado e termos a impressão de estar em um grande centro do país, outro fator importante é o preço dos pratos que são muito em conta sem contar a variedade, pois lá se pode encontrar absolutamente de tudo, inclusive uma carta muito vasta de vinhos (coisa que não existe na região) todos também com ótimos preços. Logo após seguimos para o Isis Bistrô Café e mais uma vez foi grande minha surpresa, pois estava em um café que não deixa nada a dever dos grandes cafés de São Paulo só que há menos de 100 km de Pau dos Ferros. Tive contato com os Chefs dos dois restaurantes e já estamos mantendo contato e tentando fechar algum tipo de parceria para o III Festival Gastronômico de Pau dos Ferros.


CariCatto


Desde o dia 15 de abril, que o Memorial da Resistência, em Mossoró, está sendo palco da maior exposição de caricaturas da região. Trata-se do Caricatto, obra prima do artista Túlio Ratto, o talentoso que vende, escreve e edita a revista Papangu. A previsão inicial era o Ratto trabalhar em 30 ou 40 telas. Só que a procura foi tão grande que este número já beira os 100.

Entre os trabalhos que podem ser vistos estão o governador do Estado, Iberê Ferreira de Souza, a ex-governadora Wilma de Faria, os deputados federais Sandra Rosado e João Maia e estaduais Larissa Rosado, Fernando Mineiro e Wober Júnior, além de empresários, comerciantes, jornalistas e profissionais das mais diversas áreas.

A exposição fica disponível até o dia 30 de Abril! Vale a pena conferir!

Rafaela Manville agita micaretas no interior do Ceará e do Rio Grande do Norte

A Diva do Axé-music, Rafaela Manville (Ver Matéria Abaixo) depois de brilhar na primeira edição do Irafolia, Micareta da cidade de Iracema, interior do Ceará, pertinho daqui de Pau dos Ferros/RN, vai estar de volta na segunda edição do evento que será realizada no mês de junho.

Confira algumas fotos da primeira edição do Irafolia, realizada no ano passado:




RAFAELA MANVILLE NO ALTO-OESTE POTIGUAR

Rafaela Manville também será a atração de destaque do Major Fest 2010, micareta da cidade de Major Sales/RN que se realizará nos dias 09 e 10 de outubro. A diva estará no Trio no último dia do evento, a mesma promete marcar a segunda edição da micareta da cidade oestana e matar a saudade dos fãs potiguares.

Rafaella Manville estreia com Tudo Isso na TV Diário

O sonho realizado delineia o sorriso aberto da minha linda amiga Rafaella Manville. A musa do axé cearense estreou ontem, terça-feira (20), às 22:40, como apresentadora do programa Tudo Isso, na TV Diário.

Apresentar exige preparação

O sonho de ser apresentadora de TV acompanha Rafaella desde a infância. Ao tornar-se realidade, a vida de apresentadora exige preparação. Rafaella Manville afirma estar indo à fonoaudióloga e seguindo à risca as dicas da equipe de produção.

No final das contas, o esforço para concretizar o sonho vale a pena. Durante a gravação do primeiro Tudo Isso, Rafaella recebeu vários fã-clubes em sua platéia.


Tudo Isso é interativo

"Tudo Isso" é um programa interativo que pretende fugir dos ritmos regionais e mostrar a intimidade dos artistas. O telespectador poderá participar até das reuniões de pauta e fazer sugestões através do Twitter.

Na estreia, Tudo Isso recebeu a banda de axé Inala, a dupla Ítalo e Renno e a cantora potiguar Marina Elali. O programa será exibido todas as terças, às 22:40, na TV Diário.

Semana Cultural na cidade de Venha Ver

A cidade de Venha-Ver/RN, vive momentos de eferverscência cultural. É que desde ontem( 19 de abril), está sendo realizada a sua Semana Cultural, que irá se prolongar até o dia 22, próxima quinta-feira.

A programação está composta da seguinte forma:

Dia 19/04/2010 ´Segunda-feira:
18.00hs: A abertura oficial com a execução do Hino do município do Venha-Ver, pela Banda de Música Daniel Amorim de Lima, na Escola Municipal José Bernardo.
Fala do Prefeito Expedito Salviano.
Apresentações culturais (roda de viola com artistas locais, apresentação do grupo de flautas do PETI, apresentação de karatê, apresentação de emboladas, concurso de piadas, etc).
Desfile da Miss Cultura Venhaveense.

Dia 20/04/2010 ´Terça-feira
13.00hs - Aniversário da Escola Municipal Pedro Trajano Torres;
19.00hs - Cinema para todos na Escola Municipal José Bernardo de Aquino, com a exibição do filme "A Estrela Oculta do Sertão", que retrata traços da história de Venha-Ver/RN.

Dia 21/04/2010 - Quarta-feira
08.00hs - Maratona Esportiva (alunos x comunidade em geral)
13.00hs - Gincana Cultural HomensxMulheres (alunos e comunidade em geral) , local Escola Municipal José Bernardo de Aquino.

Dia 22/04/2010 - Quinta-feira
17.00hs - Exposição Cultural:
Barraca da Educação - com as produções das escolas;
Barraca da Saúde - enaltecendo a medicina natural, através da flora, e a arte das rezadeiras locais.
Barraca da Ação Social - o incentivo ao artesanato local.
Barraca da Agricultura - com projetos para economia local, voltados para o homem do campo.

22.00hs - Grande encerramento da Semana Cultural, com grande festa, na Praça de Eventos de Venha-Ver, com a Banda Saia Rodada.

O Prefeito Expedito Salviano, convida a todos para a participação neste grande evento, em prol da cultura da cidade do Venha-Ver/RN.

Sinal da operadora Vivo começa a funcionar em algumas cidades do Alto Oeste Potiguar

O sinal da operadora de telefonia móvel VIVO já está funcionando em várias cidades da região da tromba do elefante. Moradores dos municípios de Cel. João Pessoa, Venha-Ver e Doutor Severiano já podem usufruir deste serviço. Outras cidades como Água Nova, Encanto, Major Sales e Riacho de Santana também fazem parte da expansão da operadora.

Segundo a Agência Nacional de Telecomunicação (ANATEL) até o dia 30 de abril de 2010 todos os municípios brasileiros deverão possuir sinal de alguma operadora. As operadoras vencedoras da licitação de cada região terão de cumprir o compromisso da instalação dos equipamentos até essa data, sob pena de punição previstas por lei.

Confira as atrações do Mossoró Cidade Junina 2010


10/06 - Quinta - Forró do Bom e Aviões do Forró
11/06 - Sexta - Forró dos Plays
12/06 - Sábado - Beto Barbosa e Forró do Muído
17/06 - Quinta - Cavaleiros do Forró e Garota Safada
18/06 - Sexta - Solteirões do Forró
19/06 - Sábado - Dorgival Dantas e Saia Rodada
23/06 - Quarta - Toca do Vale
24/06 - Quinta - Furacão do Forró
25/06 - Sexta - Ferro na Boneca
26/06 - Sábado - Parangolé

Os horários do Mega Fest em Mossoró


Está chegando a hora do evento mais esperado do ano. No próximo sábado (24), o Espaço Villa será transformado em um ambiente onde e mistura de ritmos faz a diferença. Ontem (19), a Gondim & Garcia Produções anunciou os horários de apresentações das bandas.

De acordo com Tácio Garcia, diretor da Gondim & Garcia Produções, não deve haver atrasos nas apresentações dos artistas, por isso o folião deve ficar atento aos horários. “Já fazemos isso com o Mossoró Mix e o resultado é positivo. Festa que atrasa acaba cansando o folião. Nossa intenção é proporcionar alegria e descontração, por isso acreditamos que o cumprimento do horário seja essencial”, afirmou o empresário.

O Grupo Zabumbaço será a primeira atração da noite, a partir das 19h00, no palco 2. Em seguida, ainda no palco 2, o estilo é o Pop Rock com os meninos do MP3. Às 22h30, Biquini Cavadão fará apresentação no palco 1. Após o Pop Rock, a partir da 00h30, de volta ao arrasta-pé, no palco 2, com a turma do Forró Danado. Solange Almeida e Xandy “Avião” comandam a festa a partir da 01h20, no palco 1, e encerrando o MegaFest teremos Solteirões do Forró a partir 03h30 até o dia raiar.

Paralelo a festa nos palcos, para quem curte música eletrônica, o espaço Boate Number 1 estará disponível dentro do Megafest, a partir das 19h00. “Trazer a boate para dentro do evento democratiza ainda mais a participação do público. É uma festa para todos os estilos e gostos musicais”, definiu Tácio.

Outro diferencial do Megafest é a estrutura projetada para o evento. Serão dois palcos, o grande camarote Forró no Sítio, front stage, passarela ligando palco 2 a pista, área coberta, estacionamento, banheiros, bares e restaurante.

Esta semana começou a venda do último lote de acessos para o Megafest. O passaporte para camarote já está esgotado. Mas quem quiser curtir o festival ainda pode adquirir a pista. As vendas estão concentradas na sede do evento, localizada no Centro Empresarial Caiçara, loja 05, Centro. Outras informações através do telefone 3316.5366.

Fique Por Dentro

@ - CONCURSO - Está aberta a inscrição ao concurso público da Secretaria Estadual de Saúde. São 2.450 vagas abertas. A inscrição pode ser feita via internet – www.funcab.org –, até o dia 4 de maio.

@ - TARDE COM AMIGOS - Soraya Vieira recebe no dia 1° de maio seus amigos para uma tarde agradável em Pau dos Ferros em comemoração aos seus oito anos de Gazeta do Oeste e quatro anos de site. Em um chá colonial a colunista pretende reunir seu amigos para uma conversa animada e descontraída. Sucesso!

@ - MEGA FEST - Já imaginou sair do Mega Fest, dia 24, e ir direto para o aconchego de um hotel como o Villa Oeste? Essa é a hora. Estão disponíveis pacotes promocionais do hotel para a festa que já está dando o que falar. Os pacotes incluem duas diárias com café da manhã incluso, welcome drink, para já ir entrando no clima da festa e 1 ingresso no camarote. Afinal, essa oferta é pra quem sabe aproveitar o melhor da festa. E não precisa se apressar no dia seguinte, pois o check out é estendido! A partir de R$ 144,00 é possível ter momentos de muita diversão, sem abrir mão do conforto, durante todo o fim de semana.

@ - KIA MOSSORÓ - A Kia Motors através da Kia Dunas em Mossoró prepara sua festa de lançamento para o final de abril. A expectativa dos empreendedores não poderia ser melhor diante das pesquisas feitas no mercado local, que garantem sucesso nas vendas. O lançamento contará com a presença da sociedade mossoroense, autoridades e imprensa. Essa festa promete!

@ - CIED - Alexandria e região já contam com uma clínica de imagens que é referência em diagnósticos. O Centro de Imagens Elisabete Dantas (CIED), fundado em 2008, tem como objetivo oferecer o melhor em serviços de atendimento na área de diagnósticos por imagem. O CIED conta com uma equipe de profissionais qualificados e equipamentos modernos oferecendo diversas categorias de exames para diferentes necessidades e objetivos além de diagnósticos com qualidade, fidelidade, agilidade e segurança.

@ - ROCK IN THERMAS - O Hotel Thermas em Mossoró aposta em um evento diferenciado embalado ao som do rock e com a energia da musica tecno. É o Via Pop festa que será realizada no Resort nos dias 30.04 e 01.05. Saiba mais no www.personalmkt.com.br

Assassinato em Pau dos Ferros

Na noite de domingo (18), na cidade de Pau dos Ferros por volta das 19h30, no conjunto Manoel Deodato, a dona de casa Francisca Fernandes Sampaio de Lima, 43 anos, natural de Nova Olinda/PE, que residia à rua Joana Maria do Espírito Santo, 296, foi assassinada com vários golpes de faca-peixeira desferida por um homem identificado apenas como 'Euzébio'.

A polícia informou que a vítima era ex-mulher do assassino. O motivo do crime não foi esclarecido, porém populares repassaram que Euzébio vinha tentando reatar o relacionamento com Francisca Fernandes. O corpo da mulher foi removido para Mossoró, onde foi necropsiado pelo Itep.

Fonte: Jornal O Mossoroense

Capa do Jornal O Mossoroense

Teve uma grande repercussão as fotos que eu publiquei no blog do grave acidente ocorrido na noite do domingo passado na BR 405 entre as cidades de Pau dos Ferros e Rafael Fernandes. Para se ter idéia, vários sites e blogs do estado do Rio Grande do Norte usaram as fotos para noticiar o fato. A repercussão não parou por ai, hoje as fotos foram publicadas na capa do conceituado Jornal O Mossoroense e também na reportagem que fala do acidente.

Grato a todos que usaram as fotos e tiveram o cuidado de colocar os devidos créditos.


Festa das Personalidades 2009 - Colunista Leonardo Gonlaçalves

O colunista Leonardo Gonçalves, da cidade de São Miguel/RN realizou no sábado passado a festa das Personalidades edição 2009 com animação da Orquestra Radiola Clube tocando as melhores músicas de todos os tempos e Reniclebson Souza (voz e Violão). Na mesma noite o colunista Leonardo Gonçalvez comemorou 02 anos de colunismo social no Jornal Gazeta do Oeste.

As empresas e os profissionais que se destacaram em 2009 na cidade de São Miguel foram homenageados pelo colunista Leonardo Gonçalves no sábado passado, dia 17 de abril, na festa Personalidades 2009. As personalidades 2009 eleitas pelo voto popular receberam o troféu Café Santa Clara, e também foram entregues comendas aos patrocinadores do evento.

Durante a festa, Leonardo comemorou dois anos de colunismo social no jornal Gazeta do Oeste. O evento foi realizado no Ginásio Poliesportivo O Bigodão e teve animação da Orquestra Radiola Club e Reniclebson Souza (Voz e Violão). O Kandice Buffet serviu o jantar aos presentes, a decoração levou a assinatura de Aristone Sousa e a iluminação da empresa natalense Castelo Casado. Confira os cliques:


VEJA A COBERTURA COMPLETA CLICANDO AQUI OU ACESSANDO O WWW.PAUDOSFERROS.COM

I Encontro de "Twitteiros" de Pau dos Ferros e Região


Ninguém mais dúvida da potencialidade de divulgação e propagação de informações através das redes sociais digitais. Atualmente a “febre” é o Twitter, microblog para troca de mensagens rápidas. A Ferramenta é utilizada por grandes empresas e pessoas famosas para divulgar seus produtos e trabalhos, aproximar mais de seus públicos e construir e manter sua imagem.

Recente estudo divulgado comprova o crescimento e a popularidade do Twitter no Brasil, que ocupa a segunda posição em número de usuários no mundo. O país responde por 8,8% do mercado da rede, ficando atrás apenas dos Estados Unidos.

Na cidade de Pau dos Ferros e em todo o Rio Grande do Norte, o crescimento e a popularidade do twitter também aumentam a cada dia. Por aqui muitos são os usuários dessa ferramenta. Vários políticos, jornalistas, empresários, artistas, estudantes e o publico de uma forma em geral utilizam o twitter diariamente.

Com o objetivo de promover a interação dos “twitteiros” de Pau dos Ferros e Região, os usuários @RomuloRG, @ClariinhaMelo e @ClistenesCarlos promovem no mês de setembro, o I “TwittEncontro” do Alto-Oeste Potiguar.

O QUE É ESTE ENCONTRO?

O “TwittEncontro” será uma reunião informal entre os usuários do Twitter da cidade de Pau dos Ferros e da região do Alto-Oeste Potiguar com o objetivo de promover a integração social e discutir os assuntos que freqüentemente são abordados através dessa ferramenta que já virou mania nacional. Além disso, o encontro também vai proporcionar entretenimento e diversão para todos os que se fizerem presente.

Em Breve voltamos com mais novidades sobre o encontro que vai movimentar o Alto-Oeste Potiguar!

Acidente entre as cidades de Pau dos Ferros e Rafael Fernandes deixa três mortos


Um grave acidente envolvendo um Jeep e um Fiat Palio foi registrado na noite deste domingo na BR 405 entre as cidades de Pau dos Ferros e Rafael Fernandes. Os dois ocupantes do Jeep e o motorista do Fiat Palio morreram no local.

Informações dão conta de que os passageiros do Jeep são de Rafael Fernandes e o do Palio, da cidade de Pau dos Ferros.

Segundo informações ainda extra-oficiais, o condutor do Pálio seria conhecido como Alan que era mecânico em Kadu Autopeças e o motorista do Jeep é conhecido como Toinho cabeludo que tinha um trailer de lanche, a mulher sabe-se que é de Rafael Fernandes/RN

Duas vítimas ficaram presas as ferragens, confira nas fotos:







Dr.Zé Júlio é capa de abril da revista "O Poder"

Capa da edição de abril da revista “O Poder”, o ex-prefeito de Antonio Martins e pré-candidato a deputado estadual pelo PT, Dr. Zé Júlio falou sobre seu sucesso como administrador público. O médico disse que o segredo está na democratização da gestão, inclusão da comunidade no processo, planejamento, qualificação de pessoal e estabelecimento de parcerias. Com uma tiragem de 8 mil exemplares, a revista “O Poder” já está nas bancas de todo o Estado. Vale a pena conferir a entrevista.