Timbalada abre hoje a edição de aniversário dos 10 anos do Jegue Folia


Após meses de preparação terá início hoje a décima edição do Jegue Folia, carnaval fora de época da cidade de Marcelino Vieira.

O evento, realizado em parceria com o jornal O Mossoroense, comemora uma década de existência e um legado de pioneirismo e conquistas que o qualifica como uma das principais micaretas de todo o Nordeste.

Idealizado pelo médico Marcelo Conrado, o Jegue Folia hoje é coordenado pelo empresário Ewerton Laércio, é o primeiro carnaval fora de época do calendário anual do país e já contou com a presença de grandes nomes da música baiana, como Babado Novo, Cláudia Leite, Jammil, Ricardo Chaves, Cheiro de Amor, Pimenta Nativa, entre outros nomes de expressão nacional.

Para marcar os dez anos do evento a grade foi formada por grandes nomes da música baiana.

Na noite de hoje o trio será comandado pela banda Timbalada, que estreia no circuito de micaretas da região.

Como convidada especial foi contratada a modelo Daniela Souza, ex-panicat que ficou conhecida como a Mulher Samambaia.

Dando sequência à festa, amanhã a banda Voa Dois promete repetir o sucesso de sua última passagem pelo evento.

E no domingo a banda Inala fechará a grade como a única atração a participar de todas as edições do evento.

"Está tudo pronto e vamos realizar uma grande festa para marcar os dez anos do Jegue Folia", destaca Ewerton Laércio.  

A expectativa é de que o evento mobilize cerca de 4 mil foliões em cada uma das noites de festa.

Justiça Federal deflagra obras em Assú e Pau dos Ferros

A Justiça Federal do Rio Grande do Norte deflagrou o processo de reforma dos imóveis que sediarão as subseções nas cidades do Assú e Pau dos Ferros.

As duas obras estão orçadas no valor de R$ 593 mil e garantirão modernas instalações nas duas cidades-polo.

A reforma garantirá a adequação dos imóveis com sala de audiência, secretaria, gabinete de juiz, instalação do sistema de computador, climatização e acessibilidade a pessoas com deficiências especiais.

A expectativa prévia das equipes de trabalho se volta para que no mês de março a Justiça Federal do Rio Grande do Norte esteja inaugurando as duas novas subseções.

Fonte: Jornal O Mossoroense 

Ex-panicat participará da abertura do Jegue Folia 2011


Após as festividades do réveillon, as atenções se voltam para a proximidade de mais uma edição do Jegue Folia.

A micareta oficial da cidade de Marcelino Vieira, realizada em parceria com o jornal O Mossoroense,  parte para sua décima edição e deve atrair milhares de visitantes dos estados do Rio Grande do Norte, Paraíba e Ceará, repetindo o sucesso de anos anteriores.

Para este ano foram contratadas as atrações baianas Timbalada e Voa Dois, além da banda potiguar Inala, a única a participar das dez edições do evento oestano.

"Será uma grande festa, marcada pela animação e organização que é conhecida em praticamente todo o Nordeste", destaca Everton Laércio, coordenador do evento.  

Para este ano, além das atrações convocadas para assumir o trio elétrico, foi contratada a modelo Daniela Souza, que ganhou projeção como uma das panicats do Programa Pânico na TV, da Rede TV, e hoje participa do programa Tudo É Possível, da Rede Record.  

Daniela Souza, que incorporava a personagem Mulher Samambaia, participará da abertura do evento nos camarotes e no corredor da folia.

A modelo desembarcará em Natal na sexta-feira e seguirá rumo a Pau dos Ferros, onde deverá chegar às 18h, momentos antes do início da festa.

SÓ DÊ OUVIDOS A QUEM TE AMA


Só dê ouvidos a quem te ama. Outras opiniões, se não fundamentadas no amor, podem representar perigo. Tem gente que vive dando palpite na vida dos outros. O faz porque não é capaz de viver bem a sua própria vida. É especialista em receitas mágicas de felicidade, de realização, mas quando precisa fazer a receita dar certo na sua própria história, fracassa.

Tem gente que gosta de fazer à vida alheia a pauta principal de seus assuntos. Tem solução para todos os problemas da humanidade, menos para os seus. Dá conselhos, propõe soluções, articula, multiplica, subtrai, faz de tudo para que o outro faça o que ele quer. 

Só dê ouvidos a quem te ama, repito. Cuidado com as acusações de quem não te conhece. Não coloque sua atenção em frases que te acusam injustamente. Há muitos que vão feridos pela vida porque não souberam esquecer os insultos maldosos. Prenderam a atenção nas palavras agressivas e acreditaram no conteúdo mentiroso delas.
Há muitos que carregam o fardo permanente da irrealização porque não se tornaram capazes de esquecer a palavra maldita, o insulto agressor. Por isso repito: só dê ouvidos a quem te ama. Não se ocupe demais com as opiniões de pessoas estranhas. Só a cumplicidade e conhecimento mútuo podem autorizar alguém a dizer alguma coisa a respeito do outro.

Ando pensando no poder das palavras. Há palavras que bendizem, outras que maldizem. Descubro cada vez mais que Jesus era especialista em palavras benditas. Quero ser também. Além de bendizer com a palavra, Ele também era capaz de fazer esquecer a palavra que amaldiçoou. Evangelizar consiste em fazer o outro esquecer o que nele não presta, e que a palavra maldita insiste em lembrar.

Quero viver para fazer esquecer... Queira também. Nem sempre eu consigo, mas eu não desisto. Não desista também. Há mais beleza em construir que destruir.

Repito: só dê ouvidos a quem te ama. Tudo mais é palavra perdida, sem alvo e sem motivo santo.

Só mais uma coisa. Não te preocupes tanto com o que acham de ti. Quem geralmente acha não achou nem sabe ver a beleza dos avessos que nem sempre tu revelas.

O que te salva não é o que os outros andam achando, mas é o que Deus sabe a teu respeito.

Texto do meu amigo William Holanda 

Réveillon

Lamentável, mais uma vez não tivemos réveillon em praça pública. Sendo assim, alguns pau-ferrenses com poder aquisitivo melhor se deslocaram para cidades em que a prefeitura investe nesse tipo de festa. José da Penha, Portalegre e São Miguel, que já são conhecidas por contratarem atrações de peso para comemorar essa data toda especial, foram o destino de alguns pau-ferrenses; outra cidade que também recebeu inúmeros pau-ferrenses foi Tibau. Já os que não tinham condições de viajar, tiveram de se contentar em passar a virada do ano em casa ou em barzinhos.

Programação do Jegue Folia 2011

Dani Souza (Ex-Mulher Samambaia) no Jegue Folia

GAROTA SAFADA AGITA ARENA SHOW NESTE SÁBADO (08)

Festa contará também com shows do Forró da Curtição e Amigos Sertanejos.

Após o sucesso da abertura da Arena Show no último sábado (01) com Aviões do Forró, a Gondim & Garcia Produções e a KN Produções agitam o melhor verão do litoral com o Show de Garota Safada, neste sábado (08). A festança terá uma pitada da música sertaneja com os Amigos Sertanejos e contará também com show do Forró da Curtição. A festa começa às 23 horas.

“O show de Aviões do Forró superou as nossas expectativas. Casa cheia, gente bonita e o clima de ano novo tomou conta da Arena. Esperamos que o sucesso se repita no show de Garota Safada. Afinal, as melhores atrações deste verão estão na Arena Show” comenta Tácio Garcia, diretor da KN Produções.

A expectativa dos promotores do evento é de casa cheia. A banda Garota Safada é sucesso absoluto em todo o país. A última apresentação da banda na região foi no Mossoró Mix, arrastando milhares de fãs. “O carisma de Wesley Safadão irá contagiar o público da Arena Show. A banda está com suas músicas estouradas nas rádios e um repertório especial”, comenta Karume Nascimento, diretor da KN Produções.

A estrutura da Arena Show conta com palco, camarotes, front-stage, bares e lanchonetes. Os ingressos para a festa já estão à venda em Mossoró, na sede da Arena Show, localizada no Centro Empresarial Caiçara, loja 05. Em Tibau os ingressos podem ser adquiridos no Comercial José Félix, na entrada da cidade. Outras informações através do telefone (84) 3316-5366.

Arena Show 2011 – Agente se encontra aqui.

Convite para Lançamento do Livro "Portalegre do Brasil"

Chegando convite da jornalista Bernadete Cavalcante e do Historiador Thiago Dias para o lançamento do Livro "Portalegre do Brasil: História e Desenvolvimento" que será realizado no dia 15 de Janeiro no hotel Portal da Serra em Portalegre/RN. Daqui agradecemos o convite e desejamos sucesso!!!

Desejo de Menina na cidade de Ererê no Ceará

Você não pode perder hoje na Cidade do Ererê-Ce. A grande festa com as Bandas Sala de Reboco e o sucesso do momento com as belas canções do Forro Romântico, DESEJO DE MENINA.

A festa acontecerá no Talismã Clube.


Mais uma realização do meu amigo CHICO COBRA D’AGUA.

JegueFolia -> Oeste prepara realização da primeira micareta do país


Após as festividades de fim de ano, a região Oeste do Estado entra no clima da primeira micareta do ano.
Superados meses de preparação, a cidade de Marcelino Vieira realizará, no próximo fim de semana, mais uma edição do Jegue Folia, carnaval fora de época da cidade oestana, que reunirá foliões de várias partes do país.
O evento, considerado o maior do estilo no interior potiguar, será realizado em quatro dias e contará com a presença de grandes atrações nacionais.
Na quinta-feira, repetindo o sucesso de anos anteriores, o evento ocupará as ruas da cidade com o aquecimento e a irreverência do Bloco das Virgens.
Na sexta-feira, os foliões acompanham a primeira noite oficial do evento com a presença de uma das maiores revelações da música baiana da década.
Timbalada desembarcará no Jegue Folia, com a missão de mostrar o porquê de tanto sucesso no carnaval de Salvador e se apresenta como uma das maiores promessas do cenário baiano na atualidade.
Na segunda noite oficial do evento, a animação fica a cargo da cantora Katê e do cantor Fred Moura, da banda Voadois. A atração que já marcou presença na folia vieirense, volta após o sucesso obtido na edição de 2009.
Fechando mais uma edição do Jegue Folia, a banda Inala assumirá o trio no domingo  com a marca de participar de todas as edições já realizadas.
"Será, sem dúvida, uma grande micareta. Todos os números levam a repetição do sucesso inclusive com a possibilidade da quebra de recorde de público. O Jegue continuará com força total", destaca Everton Laércio, coordenador do Jegue Folia 2011.
Segundo Everton, a estrutura para acomodação do evento está pronta, na espera da semana que antecede o início da festa.
"Contaremos com toda a estrutura que marcou o Jegue Folia como uma das micaretas mais organizadas do Nordeste. Segurança, bom trio, e atrações de nível elevado, ingredientes que farão da nossa micareta um cartão de boas vindas ao ano de 2011", conclui Everton.

Reféns da violência

Assaltos, furtos, latrocínios, homicídios. A violência sempre acompanhou o ser humano, mas nos últimos tempos a sensação de insegurança está mais intensa e acompanha os cidadãos nas ruas e dentro de suas próprias casas. Essa rotina tem efeito direto no cotidiano de toda a população: medo.

Alarmes, carros blindados, contratação de seguranças, muros altos e afixados com cercas elétricas são meios usados por quem tem um considerável poder aquisitivo para se proteger. Porém, para a maioria da população brasileira, inclusive a mossoroense, esses são "artigos de luxo". A prática da violência está presente em qualquer classe social. É nas ruas da cidade que ricos e pobres se igualam no sentimento de medo.

Entre as conseqüências na saúde mental para as vítimas do medo e ainda mais no caso das que sofreram uma violência real estão: amnésia momentânea, desestruturação familiar, depressão, fobia social, transtorno do pânico, perda da confiança em si mesmo e nos outros, entre outros
.
Há um ciclo de emoções para os que sofreram alguma situação de violência. Ele é realizado a partir do susto e segue com a negação, a revolta, a aceitação e no caso dos que perderam alguém especial esse ciclo termina com o sentimento de saudade.

(Fonte: Jornal O Mossoroense)