Lançamento do Mikael Fest

Acontece hoje o lançamento Oficial do Mikael Fest 2011 na Chacará Baobá Casa Show - São Miguel/RN, véspera do Dia das Mães.

Os ingressos estão disponíveis com os vendedores credenciados: Loja São Francisco, Espetinho do Gogó, Arte Flores, Fabinho dos Invocados, Lucélia do Guaraná e Zé Moreira em São Miguel, com Arthur de Lima em Coronel João Pessoa/RN e no Bar do Diogo em Encanto/RN.

A festa terá animação por conta da Banda Bakulejo e o Dj Giorgi Lucena, será uma noite de muita animação e várias surpresas, no ensejo será apresentada as atrações do Mikael Fest 2011.


RIACHO DA CRUZ - 49 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA

O Prefeito de Riacho da Cruz, Marcos Aurélio, convidando a todos para as comemorações pelos 49 anos de Emancipação Política neste domingo dia 08 de Maio de 2011.

Confira a programação:



•    05hs – Alvorada Festiva; (Presença da Banda Filarmônica Padre Dário
Tórboli da cidade de Viçosa)
•    06:20 – Hasteamento das Bandeiras;
•    06:30 – Ato Ecumênico;
•    07:30 – Café da manhã;
•    08hs – Competições esportivas, Brincadeiras e jogos na praça pública;
•    14hs – Final do Campeonato de Futebol;
•    19hs – Apresentações Culturais / Entrega de premiações / Sorteio de
brindes para as mães;
•    23hs – Festa em Praça Pública, com a banda Forró Ferroado.

Fique Por Dentro

HOTEL GARBOS - O Hotel Garbos, em Mossoró, está preparando um almoço super especial  em comemoração ao Dia das Mães, neste domingo (08/05). A equipe está trabalhando com carinho no delicioso Buffet, tudo para celebrar este dia dedicado às Mães. Para tornar a data ainda mais especial, o hotel Garbos, padrão internacional em hospedagem, oferecerá diária especial de 50% de desconto na hospedagem.

TROCO - Não temos moeda, você aceita uma bala? Essa pergunta é bastante comum para os consumidores, em especial no supermercado. No entanto, a prática de dar de troco balas ou vales é proibida pelo Código de Defesa do Consumidor, pois o comerciante está substituindo o dinheiro do cliente que poderia ser usado em outro estabelecimento. A recomendação do Procon é que o lojista arredonde o preço para baixo até que consiga dar o troco.

CRIMES - Cidades como Pau dos Ferros, Alexandria, Patu, Umarizal, Caraúbas, Apodi, Assú, dentre outras escondem crimes que ao longo do tempo nunca foram elucidados e acabam entrando no esquecimento, exceto da família da vítima que leva para sempre a marca do acontecimento.

KARATÊ - O 6º período de Educação Física da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, do Campus avançado Maria Elisa de Albuquerque Maia, promoverá o III FESTIVAL DE KARATÊ. O evento será realizado no “Colégio e Curso Evolução”, no próximo dia 21, às 7h45min. 

Mensagem do Prefeito Galeno Torquato em comemoração ao Dia das Mães


O Prefeito de São Miguel Galeno Torquato envia felicitações a todas as mães, em especial, as mães micaelenses, pela comemoração do seu dia, neste domingo, 07 de maio.

O mundo é formado por diversos tipos de mulheres:
Mulheres que curam com a força do seu amor, mulheres que aliviam dores com a sua paixão, mulheres que cantam e escrevem o que a gente sente. 
Mulheres glamourosas, mulheres batalhadoras, talentosas...


O mundo também é feito por outros tipos de mulheres, nem tão conhecidas ou famosas no dia-a-dia. Mulheres que deixam para trás tudo o que têm, em busca de uma vida nova e para cuidar de um ser novo, mulheres que sofrem diante das injustiças e trabalham por um futuro melhor. Mulheres que se orgulham por serem mães amorosas, mães especiais...


Nesse dia, em que o mundo reserva a data para prestar homenagem as mães, quero abraçar todas as mães micaelenses, com o reconhecimento de que elas contribuem para o desenvolvimento de nossa cidade.


A elas, dedicamos todas as conquistas do nosso município. Realizações que fazem com que possamos comemorar nosso trabalho em conjunto na busca por mais saúde, educação, moradia, assistência e bem estar a todas as famílias da zona urbana e rural do nosso município.

Parabéns a todas as mães.
Parabéns as Mães Micaelenses.

José Galeno Diógenes Torquato
Prefeito Municipal

São João da cidade de Portalegre - RN

Temístocles Maia, secretário de Turismo da cidade de Portalegre, nos convidando para o São João Alegre da linda cidade de Portalegre que será realizado no período de 23 a 24 de junho com as seguintes atrações: Rita de Cássia, Lalá & Forró com Força, Anízio Jr & Banda, Forró Pegada de Luxo, Forró Bole Bole e Cavalo de Pau. Agradecemos a gentileza.

Viva a Beleza da Vida no Spa Casa do Mar

Ao lado do Reitor, Prefeito Leonardo visita obras da UFERSA em Pau dos Ferros

Na manhã da Quarta-feira, 04, o Prefeito, Leonardo Rego, juntamente com o Reitor da Ufersa, Josivan Barbosa, da Secretária de Educação do município, Francisca Dantas, visitaram o canteiros de Obras do Campus da Ufersa em Pau dos Ferros.

Os visitantes puderam constatar o avançado estágio dos trabalhos, que nesta primeira etapa, contempla a construção do muro e guarita da Universidade, um bloco de sala de aulas, prédio administrativo, além do bloco de laboratórios.

Ao todo, serão investido 22 milhões de reais para a construção do Campus, que além da estrutura física, os recursos serão direcionados para compra de computadores, arcevo bibliográfico (cerca de 12 mil livros), mobiliário, sistema de segurança e comunicação, assim como a compra de veículos para realização das atividades da Universidade.

Nesta vinda a Pau dos Ferros, o Reitor Josivan articulou, junto ao Prefeito, Leonardo Rego, uma reunião no dia 27 de maio, em Pau dos Ferros, com prefeitos da região e representantes de segmentos da sociedade. Lá, o reitor vai realizar uma explanação detalhada sobre o projeto de execução da obra.

Além de se articular juntos aos prefeitos e representantes, haverá uma busca pelo apoio para que se promova, em Natal, em outra data, um encontro com a presença de toda a Bancada Federal do Estado, além da Governadora, Rosalba Ciarlini.

O intuito dessa reunião em Natal será mobilizar, novamente, a Bancada Federal, para retornar ao Ministério da Educação, e garantir a realização do concurso público, para a contratação de professores e funcionários para o campus de Pau dos Ferros.

Com a conclusão das obras que estão em execução, e a garantia da contratação dos profissionais que vão atuar no campus, a universidade terá condições de iniciar as atividades em Pau dos Ferros.

Leonardo Rego, ao lado de Josivan Barbosa, da Secretária de Educação e assessor da universidade. 

Visitantes acompanham o andamento da obra em Pau dos Ferros.


Michel Temer participa de Encontro de Vereadores do RN neste sábado

O vice-presidente da República, Michel Temer, participa neste sábado, às 9h, no Praiamar Hotel, em Natal, do 7º Encontro de Vereadores do RN, onde vai proferir palestra sobre Reforma Política no Brasil. Temer também será homenageado com o título de cidadão natalense. O evento, promovido pela Federação das Câmaras Municipais do RN, que tem a frente o presidente da Câmara Municipal de Natal, vereador Edivan Martins, ao mesmo tempo em que visa fortalecer a atuação dos legislativos municipais irá esclarecer as dúvidas sobre a Reforma Política que tramita no Congresso Nacional, onde as novas regras poderão ser aplicadas nas eleições de 2012. 


Deputado Gustavo Fernandes quer tornar Programa do Leite uma Lei Estadual

O deputado Gustavo Fernandes (PMDB) apresentou, nesta quinta-feira (05), na Assembleia Legislativa, o projeto de lei que institui o Programa do Leite no Rio Grande do Norte. Tornando o programa uma lei, as ações não serão mais feitas por meio de decretos e deverá ser cumprida por qualquer governante que assuma o Executivo Estadual.

“O Programa do Leite precisa ser aprimorado e meu Projeto de Lei tem justamente este objetivo. O programa tem uma dupla importância para o nosso Estado: além de ser uma ação de segurança alimentar representa também estímulo ao desenvolvimento e à organização da cadeia produtiva leiteira”, observa Gustavo.

O PL também prevê a prestação de contas, com atualização, no mínimo, mensal no Portal da Transparência do RN. “Terá que ser divulgada na internet a relação nominal dos laticínios e agricultores participantes, os volumes de leite distribuídos por local e os valores de execução”, explica.

O artigo sexto da proposta também determina que seja instituída uma Comissão Executiva, com atribuições de supervisionar e coordenar o Programa, com representantes da Secretaria de Estado de Planejamento, Secretaria da Agricultura, Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Saúde e Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural – Emater.

O Programa de Distribuição Gratuita de Leite para Gestantes e Crianças de Famílias Carentes distribui atualmente 155 mil litros de leite por dia.

Banda Butuka foi destaque e revelação no Caicó Fest 2011


O Encerramento do CaicóFest 2011 ficou sob a responsabilidade da Banda Pernabucana Butuka. Banda essa que está se firmando na agendas das Micaretas de Casas Noturnas do RN. 

Os Cantores Anny Mello e David Albert  fizeram um Show Eletrizante com seu repertório bem eclético passando pelo Forró Eletrico, uma swigueira com as musicas do Pagode Baiano e é claro as Músicas das atualidades do Axé e o Axé das Antigas. E Não ficou só por isso, o Cantor David desceu do trio e foi cantar junto com os folioes na Avenida, agradando assim a todos em que estavam no evento. 

Os Cantores também foram elogiados pelo carisma e simpatia e foi por esses motivos que Critica considerou a Banda Butuka como Revelação da Setima Edição do Evento.








Caicó Fest 2011 foi um tremendo sucesso!!!

Com dois DVDs gravados, a Banda Marreta You Planeta já se consolidou como um nome de peso no cenário nacional e foi dela a responsabilidade de abrir a sexta edição do Caicó Fest.  

A Banda sacudiu todo o percusso, também, não podia ser diferente, pois  está sempre inovando, levando ao seu público uma proposta musical diferenciada, com doses ousadas de criatividade e vontade de fazer diferente.

O Grupo é da cidade baiana de Paulo Afonso, tendo à frente o vocalista Márcio Dhuka que é  Dono de um carisma incontestável.


Na segunda noite do evento a responsabilidade ficou pela banda baiana Chicabana. Que trouxe um repertorio diferenciado da do show em que fez no mesmo evento em 2009. Kiko não deixou ninguém parado com toda sua energia e carinho, além de um repertório incluindo músicas da atualidade e muitas do axé das antigas, passando também pelo pagode baiano. Kiko encerrou a noite em alto astral desejando aos foliões um gostinho de Bis.

O encerramento do evento ficou por conta da Banda Pernambucana Butuka, que está se fixando na agenda das Micaretas do RN.  A Banda foi considerada a Revelação do Evento com um repertório estraordinário envolvendo swingueira, Forró eletrico, o axé e xé das antigas. Anny Melo e David Albert encerraram com Chave de Ouro.

Cobertura: Caicó Fest - 2ª Noite - Chicabana

Confira as fotos de quem marcou presença na segunda noite do Caicó Fest que foi animada pela banda Chicabana!!!









UERN inicia trabalhos para Implantação do Doutorado em Letras

O Diretor do Campus, Prof. Dr. Gilton Sampaio, na luta pela implantação do Doutorado na UERN

O Programa de Pós-Graduação em Letras (PPGL) da UERN, com sede no Campus Avançado Prof.ª Maria Elisa de Albuquerque Maia (CAMEAM) em Pau dos Ferros, dará início aos trabalhos para criação do seu Doutorado, com a promoção do I Encontro de Planejamento e Elaboração da Proposta do Doutorado em Letras da UERN, que se realizará no dia 06 de maio de 2011, no Hotel Vila Oeste, em Mossoró/RN.
O evento contará com a presença do Prof. Milton Marques de Medeiros, Reitor da UERN, do Prof. Dr. Pedro Fernandes Ribeiro Neto, Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da UERN, que falarão sobre a pertinência do Doutorado para a UERN e para sua política de Pós-Graduação.
Durante a realização do evento, participarão ainda dessas discussões iniciais, o Prof. Dr. Gilton Sampaio de Souza, Diretor do Campus Avançado de Pau dos Ferros, o Prof. Ms. Jailson José dos Santos, Chefe do Departamento de Letras do CAMEAM/UERN, a Coordenadora do PPGL, a Prof.ª Dra. Maria Edileuza da Costa, além dos docentes do quadro permanente do Programa de Pós-Graduação em Letras.
Nesse mesmo momento, o Colegiado do PPGL também promoverá o V Seminário de Avaliação e Planejamento do Programa de Pós-Graduação em Letras/UERN, como parte das atividades acadêmicas regulares do Curso de Mestrado em Letras.
A Direção do CAMEAM ressalta a pertinência do início dos trabalhos para criação do Doutorado em Letras da UERN. Serão os primeiros passos para uma nova fase da instituição que, caso obtenha êxito em todas as etapas seguintes, trará grandes ganhos acadêmicos e institucionais para todos.

Umarizal Fest 2011



Depois de muita espera, está chegando o grande dia! No período de 06 à 08 de maio a cidade de Umarizal vai ser só alegria com a realização da 8ª edição do Umarizal Fest.

Gente bonita, animação, grande estrutura, segurança, conforto e comodidade e grandes atrações compõem essa festa de alegria.

Dia 06 começa com todo o swing e o axé da banda É o Tchan que ao comando de Beto Jamaica e Cumpadre Washington agitarão a primeira noite do Umarizal Fest ao lado das seis dançarinas que compõem a comissão de frente da banda.

Dia 07 é a vez de Alinne Rosa e Cheiro de Amor, que com seus novos sucessos e repertório novo, devem agitar o bloco e se consolidar como uma das principais atrações do axé music nacional.

Dia 08 temos a queridinha da galera, a banda das micaretas, Banda Inala, que com o swingado de Paulinho e Ruy, deverá levar a galera ao delírio no encerramento do Umarizal Fest 2011.

Coluna Gastronomia Sem Frescura - Por Ismaelson Rêgo


Fortaleza realiza três festivais gastronômicos

A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria de Turismo (Setfor), apoia a segunda edição da Semana Gourmet, que começou (segunda-feira, dia 2) e prossegue até o dia 15.

Os locais participantes apresentam um cardápio especial contendo entradas, pratos principais e sobremesas para almoço e/ou jantar por um preço acessível: almoço por R$ 29 mais R$ 2 e jantar por R$ 39 mais R$ 2. Os R$ 2 acrescidos serão doados ao Instituto de Promoção da Nutrição e do Desenvolvimento Humano (Iprede).

Bares e restaurantes da cidade participam do Sabor Brasil – realizado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), juntamente com o Ministério do Turismo (MTur) e o SEBRAE Nacional. O Brasil Sabor segue até o dia 29 de maio e busca a valorização e promoção da gastronomia brasileira como um diferencial competitivo para o setor de turismo.

Há ainda o concurso Comida di Buteco, realizado simultaneamente em 15 cidades distribuídas em oito Estados brasileiros. O concurso vai eleger o melhor tira-gosto, atendimento, higiene do local e temperatura da bebida dos botecos participantes.


São os Festivais Gastronômicos cada vez mais se destacando no Brasil e no mundo, a Ira marketing  & eventos está em fase de articulação e em breve divulgará as novidades, aguardem.

Pau dos Ferros: Município participa de eventos sobre turismo e meio ambiente

Secretário de Meio Ambiente, Urbanismo e Turismo, Ismaelson Rêgo

A Prefeitura de Pau dos Ferros esteve representada 4º Fórum dos Secretários de Meio Ambiente do RN, através do seu Secretário de Meio Ambiente, Urbanismo e Turismo, Ismaelson Rêgo. Além do Secretário, também participou um dos coordenadores da Secretaria, Emanuel Fernandes. O evento ocorreu no último dia  26 de abril, no  município Timbaúba dos Batistas.

Estavam presentes representantes da Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente do RN  - ANAMMA e da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos – SEMARH.

Ao longo do evento, um dos principais tema abordados pelos participantes, foi o Plano Estadual de resíduos sólidos e a experiência de consórcio Público do Seridó. Esta temática é uma das mais relevantes para o município, visto que Pau dos Ferros, em parceria com outros municípios da região, vão realizar um consórcio para a implantação de um Aterro Sanitário.

Este projeto vai se tornar realidade, fruto de um investimento de aproximadamente 5 milhões de reais e que, após concluído, vai permitir que o município de Pau dos Ferros e cidades vizinhas, possam acondicionar, de forma correta, os seus resíduos.

Outro evento que contou com representantes de Pau dos Ferros, foi a 6ª Reunião Ordinária do Conselho do Pólo Turístico Serrano, realizada no último dia 28 de abril de 2011.

A Reunião ocorreu em Portalegre/RN, com representantes da Secretaria de Estado do Turismo, Emprotur, Prefeitos e Instituições governamentais e não-governamentais.

Mais uma vez, Pau dos Ferros esteve representado pelo Secretário, Ismaelson Rêgo e pela Coordenadora de Turismo do Município, Ana Paula Freitas. Desta vez, na pauta da reunião os assuntos abordados foram: a 20ª edição do Brazil National Tourism Mart -   BNTM que acontecerá em Natal de 12 a 15 de maio, a implantação do Teleférico de Martins e Inventário Turístico.

Para o Secretário Ismaelson Rêgo, a participação de Pau dos Ferros nestes eventos é de suma importância. “Temos que ficar atentos ao que é discutido em nossos setores, o meio ambiente e turismo. Nestas ocasiões, adquirimos conhecimentos que, aos poucos, vão sendo implantados ao nosso município”, destacou o secretário.


Gustavo Fernandes incentiva a contratação de mão-de-obra jovem para obras estruturantes do RN

O deputado estadual Gustavo Fernandes (PMDB) participou, nesta segunda-feira (02), da audiência pública, convocada pelo deputado George Soares (PR), para debater a instalação da Zona de Processamento de Exportação (ZPE) do Vale do Açu.

Gustavo afirmou que o deputado federal Henrique Alves não pôde comparecer à Assembleia Legislativa do RN, mas que é engajado nas causas estruturantes mais importantes do Estado. “Henrique é um dos pais do aeroporto de cargas, da Copa do Mundo 2014 e também luta por um porto novo para o Rio Grande do Norte”, salientou.

O deputado enfatizou a necessidade de se aproveitar a mão-de-obra local nessas obras, especialmente a dos jovens potiguares. E comunicou que, no próximo dia 03 de junho, propôs uma audiência pública para falar sobre o Baixo Açu. “Elias Fernandes, diretor do DNOCS, disse que há muitos interessados em investir neste projeto”, relatou.

12º Encontro de Carros Antigos será realizado no Hotel Thermas em Mossoró

A Aquarela Brasil Turismo, empresa de receptivo e eventos de Humberto Reis, coordena mais uma exposição de carros antigos em Mossoró, que será realizada nos dias 20 e 21 de maio, nos jardins do Thermas Hotel e Resort. Humberto Reis diz que o encontro surgiu em 1998, com apenas seis carros. Na edição de 2010 participaram 50 carros e colecionadores de Pernambuco, Paraíba, Ceará e Rio Grande do Norte. Está confirmada a presença do Veteran Car, do Ceará, com 20 exemplares das décadas de 40 e 80. Também do Ceará participarão os colecionadores Aury Silva, Mauriti Lucena, Osmundo Pontes Filho, Ednúbio Vasconcelos e outros. A programação inclui carreata pelo corredor cultural de Mossoró, jantar dançante com trajes de época no Hotel Thermas, com premiação para os melhores caracterizados e entrega de troféus para os carros mais antigos e mais belos na opinião do público visitante. O Thermas está com pacotes de hospedagem e faz reservas pelo telefone (84) 3422.1200.

A exposição terá visitação livre.

Convidamos a todos os proprietários de carros antigos de Mossoró e região à expor seus carros, bastando para isto trazê-los até o hotel no dia 21 de maio.

Mais informações na Aquarela com Humberto Reis, pelo telefone 84 9924 4000

Dia das Mães especial no Hotel Thermas em Mossoró


Clique na imagem para uma melhor visualização 

Convite Soraya Vieira

Chegando convite da colunista Soraya Vieira


Café da Manhã no CAMEAM/UERN

Chegando convite do Prof. Dr. Gilton Sampaio, para participarmos de um café da manhã, que será realizado amanhã, dia 04/05, a partir das 09:00h, no Auditório do Mestrado, no Campus Avançado de Pau dos Ferros.

Na oportunidade, o Prof. Dr. Gilton Sampaio irá apresentar alguns projetos em andamento e agradecer a toda imprensa pelo apoio dado durante a sua gestão a frente da Direção do Campus Avançado Prof.ª Maria Elisa de Albuquerque Maia (CAMEAM).

Agradecemos o convite!


Cobertura: Caicó Fest - 1ª Noite - Marreta You Planeta

Marcamos presença no Caicó Fest, micareta da cidade de Caicó e registramos tudo pro nosso blog. Confira as fotos do show da banda Marreta You Planeta, que animou o bloco na primeira noite do evento. 







Divulgadas as atrações do Pau dos Ferros "Cidade do Forró"

Na noite do último domingo, dia 1º de maio, durante evento de uma rede de supermercados da cidade, o Prefeito, Leonardo Rego, anunciou as atrações que se apresentarão no Pau dos Ferros “Cidade do Forró”.

O cantor Léo Magalhães será a principal atração do evento neste ano. Ele é uma das revelações do cenário musical sertanejo na atualidade, tendo se apresentado em diversos programas de TV, obtendo repercussão nacional. Com novo trabalho nas lojas, Léo Magalhães virá ao “Cidade do Forró” com novo show e novas músicas.

Além do cantor sertanejo, a banda Cavalo de Pau, relembrando sucessos que marcaram o forró antigamente, e o forró pé-de-serra do Forró Deixe de Brincadeira compõem a grade festiva do evento.

Em sua IV edição, o Pau dos Ferros “Cidade do Forró” já figura como um dos principais eventos juninos da região. Os shows acontecerão no dia 16 de junho na Praça de Eventos Nossa Senhora da Conceição.