Fique Por Dentro

@ - MEGA SENA - Confirma-se para hoje, o valor de aproximadamente 21 milhões de reais como prêmio para quem acertar as seis dezenas da Mega Sena.

@ - COPA 2014 - Quase mil jornalistas de 90 países estão no Rio de Janeiro para o sorteio das eliminatórias da Copa de 2014. Agora, tudo o que acontecer no país terá outra repercussão. A partir de hoje, o mundo vai olhar para o Brasil com uma lente de aumento.

@ - CIGARRO - A dependência da nicotina obriga os fumantes a ficarem expostos a mais de quatro mil e 700 tipos de substâncias tóxicas, sendo o fato causal de cerca de 50 tipos de doenças. Além disso, as empresas fabricantes de cigarros para atingir seu público alvo e garantir clientela, vendem cigarros a preços mais acessíveis, ocultando os verdadeiros males que estes causam à saúde.

@ - INTERNACIONAL - A capital paulista vai receber três supershows nos próximos meses. Ricky Martin, Tears For Fears e Eric Clapton são alguns dos mais disputados.

@ - ESTRADA - Os prefeitos Galeno Torquato (São Miguel), Francisco Neri (Dr. Severiano) e Francisco das Chagas de Freitas, “Chiquinho” (Serrinha dos Pintos), foram ontem à governadora Rosalba Ciarlini (DEM) pedir a construção da estrada ligando os municípios alto-oestanos de Dr. Severiano e São Miguel.

@ - FONDUE - Continua em Martins e Portalegre o Festival de Fondue nos finais de semana até o final do mês de agosto. Uma opção excelente para curtir o friozinho das serras.

Inscrições abertas para o Telecentro de Pau dos Ferros


Estão abertas as matrículas para mais uma etapa de cursos de computação/informática disponibilizado pelo Telecentro de Pau dos Ferros.

Coordenado pela Prefeitura , através da Secretaria Municipal da Juventude, Habitação e Assistência Social, o Telecentro Comunitário é um programa social do Governo Federal, que tem, como objetivo primário, combater a exclusão digital.

É possível ao cidadão, por meio deste trabalho, obter a capacitação profissional através de cursos gratuitos de informática e internet. As inscrições estão abertas para qualquer pessoa a partir dos 14 anos.

O Telecentro oferece também o 'Nunca é tarde para Aprender', um curso de inclusão digital voltado para maiores de 60 anos. O objetivo é introduzir o grupo alvo do curso no universo da informática. São oferecidas 20 vagas.

A participação é gratuita e as inscrições estão abertas. Elas devem ser feitas na SEMJHAS, das 8 às 12 horas, no setor de Inclusão Digital. No ato da inscrição, basta fornecer número do RG, CPF e foto 3x4.

O curso iniciará dia 16 de Agosto, nas segundas, terças, quartas e quintas-feiras, das 8h00 às 11h e das 14h00 às 17h00, oferecendo noções básicas de informática para iniciantes durante 3 (três) meses.

Parabéns Iago Gravações


Hoje é dia de cantar parabéns e desejar felicidades para o jovem Iago Gravações, ele que mora na cidade de Souza na Paraíba, mas está sempre  presente nos melhores eventos de todo o Alto Oeste do nosso querido Rio Grande do Norte. 

Iago, ganhou festinha surpresa ontem dos amigos e familiares. 


Lizana Lima estréia na TV Mossoró

A partir da próxima segunda-feira a colunista do Jornal O Mossoroense, Lizana Lima, estará apresentando o programa Espaço 7, das 15h às 17h30, na TV Mossoró, diariamente, ao lado do jovem competente Hélito Honorato. Aproveite. Daqui segue os nossos parabéns e votos de sucesso. 


Cearense vai ajudar a desenvolver os robôs espaciais da Nasa

O Brasil terá um representante cearense na agência espacial americana, a Nasa, a partir de setembro. Graduado em engenharia elétrica pela Universidade Federal do Ceará (UFC), Eduardo Brito Almeida, 30 anos, foi convidado pela Nasa para desenvolver pesquisas que ajudarão a aperfeiçoar os robôs espaciais da agência.
A oportunidade na agência veio após a inscrição no programa de Ph.D. em Engenharia da Brown University em 2010, onde foi aceito com bolsa integral. No mesmo ano, ele se inscreveu para a bolsa de estudos Space Grant, incluso no projeto Pré-Doutoral Harriett G. Jenkins, da Nasa. A agência espacial se interessou pelo projeto de pesquisa ao qual ele se dedica e ofereceu a bolsa.

Sorteio hoje decide chaves das eliminatórias da Copa de 2014


Hoje, no sorteio das eliminatórias para a Copa de 2014, no Rio de Janeiro, 166 países vão conhecer os adversários que terão que enfrentar para chegar ao Mundial do Brasil.

É a porta de entrada, o primeiro evento oficial da Copa de 2014, e para uma audiência estimada em 600 milhões de espectadores mundo afora. O sorteio dos grupos das eliminatórias não terá os países da América do Sul, que têm grupo único. Nem o Brasil, país-sede, já está classificado.

Mas é de mãos brasileiras que sairão as bolinhas para definir o caminho das seleções nas eliminatórias: Ronaldo, Neymar, Zico estão entre os sorteadores.

Em outubro, a Fifa vai anunciar onde será o jogo de abertura da Copa do Mundo, no dia 12 de junho, com seleção brasileira em campo.

Ritchie em Mossoró

Depois de ter sua carreira consolidada e percorrer vários países fazendo shows, o cantor britânico Ritchie se apresenta neste sábado, 30 de julho, pela primeira vez em Mossoró. A festa terá início às 22h, no Garbos Recepções e Eventos, e o palco do ambiente contará ainda com as apresentações de Renata Falcão e das bandas Os Tremendões e  Alfredo & Os Caras.

Atrizes mossoroenses participam de filme de cineasta potiguar

O cineasta potiguar Edson Soares deu início às gravações do filme "Nova Amsterdam - Terra do Sol Banhada de Sangue". O roteiro narra o violento massacre em Cunhaú e Uruaçu, violento episódio da história do Rio Grande do Norte, durante a dominação holandesa no Brasil. No elenco as atrizes mossoroenses Joriana Pontes e Tony Silva estrelam ao lado de atores de renome nacional, além de nomes internacionais, inclusive holandeses.
Alguns nomes já foram confirmados para fazer parte do elenco, como a atriz paraibana Marcélia Cartaxo, que tem mais de 25 filmes e 10 novelas no currículo. Marcélia teve destaque no filme "A Hora da Estrela", baseado em romance de Clarice Lispector, que lhe rendeu vários prêmios, inclusive Urso de Prata no Festival de Berlim.Também já foram confirmados para compor o elenco atores e atrizes escolhidos em testes e oficinas realizados nos meses de maio e junho, entre dois atores belgas, um alemão, um argentino.O filme, que será rodado em película de 35mm, produzido e dirigido por Edson Soares, conta com apoio do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) e do Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES). A produção já tem distribuição garantida na Holanda e outros países da Europa.A pré-produção de "Amsterdam" teve início em maio deste ano, com a realização de uma oficina para operação de câmeras. A primeira parte das filmagens começaram ontem, 29, aqui no Rio Grande do Norte e tem como locações o Forte dos Reis Magos, Macaíba, São Gonçalo do Amarante, Canguaretama e ainda o município de Goianinha, onde foi montada uma cidade cenográfica. As outras partes das filmagens acontecem nos meses de agosto, setembro e outubro.O cineasta Edson Soares afirma que a trama central do filme conta o massacre que aconteceu em Natal, rebatizada de "Nova Amsterdam" na primeira metade do século XVIII, durante a dominação holandesa.

Fonte: Jornal O Mossoroense 

Irmão do comediante Tiririca morre atropelado no Rio Grande do Norte

Um irmão do comediante Tirica, desde o ano passado deputado federal pelo PR de São Paulo, morreu nesta quinta-feira, 28, ao ser atropelado nas imediações da comunidade de Arapuá, município de Ipanguaçu, no Rio Grande do Norte. Residente em Assu, “Chico Igino”, como era mais conhecido, dirigia sua moto quando esta foi abalroada por um caminhão. Seu sepultamento realizado no final da tarde de ontem, em Assu.

Tablets brasileiros chegam ao mercado em setembro

A partir de setembro os primeiros tablets fabricados no país devem chegar ao mercado, com 20% de componentes nacionais e mais baratos do que os encontrados à venda atualmente. A previsão é do ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, por conta da inclusão da indústria do tablet no Processo Produtivo Básico e na Lei do Bem (Lei nº 11.196), que reduz a zero as alíquotas do PIS/Cofins.

Mercadante calcula que os tablets poderão custar até 40% menos se os descontos dados pelo governo federal e por alguns estados para incentivar a produção local chegarem ao consumidor. 

Nove empresas já se inscreveram para produzir tablets no Brasil com incentivo fiscal: Samsung, Positivo, Motorola, Envision, AIOX, Semp Toshiba, LG, MXT e Sanmina-SCI. Outras seis estão com pedido em análise técnica. São elas Itautec, Foxconn, Teikon Tecnologia, Compalead, Ilha Service e Leadership. 

Festival de Fondue traz valores especiais nos pacotes para Agosto

festival de fondue 2011
Evento acontece até o dia 27 de agosto, nos hotéis de Martins e Portalegre.

A 11ª edição do Festival de Fondue da Rede Sabino chega a mais um final de semana. O evento já consolidado no calendário cultural das cidades de Martins e Portalegre teve início no dia 16 de julho e traz para o mês de agosto valores especiais em seus pacotes. Uma oportunidade de apreciar a temporada de inverno nas serras potiguares, conhecida por sua baixa temperatura. O festival acontece nos hotéis Serrano e Portal da Serra, estendendo-se até o dia 27 de agosto.

Os valores dos pacotes atendem de acordo com a categoria escolhida pelo hóspede e a localidade dos hotéis. A reserva do Festival de Fondue corresponde a duas diárias, com entrada na noite da sexta-feira e saída no domingo após o almoço. O pacote inclui pensão completa, sendo no sábado o jantar especial do Fondue, com música ao vivo e degustação de vinho.
Aos que desejam prestigiar apenas o jantar que ocorre aos sábados nesta temporada, o acesso pode ser adquirido na recepção dos estabelecimentos ou mediante contato por telefone, no valor de R$ 70. As gerências dos hotéis informam que as reservas devem ser efetuadas com antecedência por causa da grande procura e ocupação de visitantes nas cidades neste período.

Paralelo às atividades do Festival de Fondue na cidade de Portalegre, em agosto ocorre no município o 3º Festival Gastronômico e Cultural, realizado pela prefeitura. O evento acontece entre os dias 12 e 14, sendo um dos finais de semana mais movimentados deste período, impulsionando os setores econômicos e turísticos da região serrana.

Maiores informações sobre valores de pacotes e diárias para o Festival de Fondue através dos telefones (84) 3323-0800 – Central Rede Sabino, (84) 3377-2002 – Hotel Portal da Serra e (84) 3391-2299 – Hotel Serrano. Visite o portal www.hoteisredesabino.com.br e saiba como chegar aos estabelecimentos, além de conhecer um pouco mais sobre cada localidade e seus pontos turísticos.

Fique Por Dentro

@ - A Fifa anuncia a data da Copa do Mundo em 2014. A abertura acontece no dia 12 de junho e a partida final no dia 13 de julho.

@ - O presidente da Petrobras, Sérgio Gabrielli, disse na Rede Globo que o preço da gasolina vai subir, porque a demanda está muito alta – ou seja, venderam tantos carros, que a produção de gasolina está no limite.

@ - No próximo sábado, 30, no Garbos Recepções e Eventos, em Mossoró, a partir das 22h, haverá show do cantor Ritchie com participação especial de Renata Falcão e das bandas Tremendões e Alfredo & Os Caras.

@ - Daqui segue os meus agradecimentos para a colunista muito gentil, Karenine Fernandes, pela seguinte nota publicada no jornal Gazeta do Oeste: “Clístenes Carlos sempre educado, atencioso e bom comunicador. Fortes abraços”.

@ - Pesquisa do Ibope revela que 55% dos brasileiros são contra a decisão do STF que autorizou a união estável gay.

@ - Amanhã, a AABB de São Miguel realizará a festa do adeus às férias, com o forrozeiro Anízio Júnior. O evento leva a assinatura dos queridos Jailson Araújo e Geanea Leite.

Trilhas Potiguares surpreende a sociedade de Francisco Dantas

A Prefeitura Municipal está realizando o Trilhas Potiguares, um projeto da Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN, através da Pró-Reitoria de Extensão em parceria com a Prefeitura Municipal de Francisco Dantas.

O Projeto Trilhas Potiguares está realizando oficinas de alimentação escolar para as merendeiras que visa o aproveitamento máximo de alimentos, para evitar o desperdício, sem perder de vista a visibilidade dos alimentos buscando fomentar o gosto dos alunos para a merenda na ofertada na escola.

Esta semana de 24 a 31 de julho de 2011 os idosos foram chamados a diversas atividades, dentre elas, palestras sobre hipertensão, diabetes e alimentação, oficinas de orientação para educação física em praça pública e dicas de aproveitamento da Academia Pública recém construída no centro da cidade.

Os jovens estão aproveitando as oficinas de percussão, inclusão pelo esporte, dança e ainda cursos de Turismo e Hospitalidade. Estão havendo palestras e uma mostra especial onde são apresentadas todas as profissões. Os estudantes da UFRN falaram individualmente sobre cada perspectiva de formação de seus respectivos cursos, de modo a deixar claro para todos os jovens de Francisco Dantas quais são os possíveis campos de atuação para aqueles que entram na Universidade.

O Prefeito Municipal, Gilson Dias, afirmou que a adesão do município às Trilhas Potiguares da UFRN tem o objetivo de transformar a cidade de Francisco Dantas em uma grande sala de aula, já que cada estudante liderado pela Professora Eriama Araújo (UFRN) estão trocando conhecimentos e experiências que gerarão bons frutos para aqueles que são carentes de formação, além de aperfeiçoar os profissionais em serviço.
        
A população tem se afirmado surpresa com a iniciativa da UFRN através do projeto de extensão da Universidade, que trouxe para Francisco Dantas uma gama de cursos e palestras, muito apropriadas para a população local, tanto da zona urbana quanto da zona rural. Está de parabéns a cidade de Francisco Dantas e seus munícipes, justamente porque abraçaram o Projeto Trilhas Potiguares que tem ampla participação popular.




Nilton Figueiredo

O ex-prefeito de Pau dos Ferros, Nilton Figueiredo (PP) foi absolvido de mais um processo que tramitava na 1ª Vara Cível da comarca do município. Trata-se de Ação proposta pelo Município de Pau dos Ferros pedindo ressarcimento por dano causado ao erário, alegando que o então prefeito havia celebrado convênio para a construção de 20 (vinte) casas habitacionais e não teria prestado contas em tempo hábil, fato que supostamente havia prejudicado o Município.

Gêmeas MTV no Rio Grande do Norte

O Rio Grande do Norte será cenário para a gravação do Programa “Gêmeas MTV”, apresentado pelas gêmeas Bia e Branca, atletas olímpicas do nado sincronizado. Tudo vai rolar entre os dias 1 e 4 de agosto, em várias localidades, como o cajueiro de Pirangi, as dunas de Jenipabu, Ponta Negra e o litoral de Tibau do Sul. A vinda do programa para o estado é fruto da parceria entre a Emprotur e a MTV, firmada durante o VI Salão do Turismo.

Nova sede da OAB em Pau dos Ferros – RN

A nova sede da OAB da cidade de Pau dos Ferros, que tem como presidente o advogado Francisco de Assis Correia, será inaugurada às 19 horas de hoje. O evento será prestigiado por diversos prefeitos da região do Alto Oeste, Juízes Estaduais da Comarca de Pau dos Ferros, representantes do Ministério Público, magistrados da Vara Federal, bachareis em Direito, serventuários da justiça e a população pauferrense.




A Pizzaria Água na Boca garantiu bons resultados no Festival Gastronômico de Martins

Durante os últimos dias 21, 22, 23 e 24 de julho, a Pizzaria Água na Boca participou do Festival Gastronômico e Cultural de Martins, um dos mais aclamados e visitados de todo o Rio Grande do Norte. Sendo o único representante do interior do estado, a Pizzaria Água na Boca foi sucesso inconteste nesta edição da festa da gastronomia em Martins.

A próxima parada da cozinha itinerante da Água na Boca pelos festivais gastronômicos da região será no de Portalegre, que acontecerá durante os dias 12, 13 e 14 de agosto.


Estão abertas as inscrições do Vitrine Cultural

Seguem até o próximo dia 05 de agosto, a inscrição para participar da 7ª edição do Projeto Vitrine Cultural “Xanana Diógenes”.

O Projeto une arte e ação social, por meio da apresentação ao público de espetáculos que primam pela qualidade, valor artístico e relevância cultural. Um evento voltado ao incentivo à cultura em Pau dos Ferros, com as apresentações artísticas que levam diversão e cultura aos turistas da FINECAP.

Assim como nos anos anteriores, o projeto Vitrine Cultural acontece nos dias que antecipam a Feira Intermunicipal de Educação, Cultura, Turismo e Negócios do Alto Oeste Potiguar - FINECAP 2010. Este ano, acontecerá entre os dias 29 a 31 de agosto.

O Coordenador Cultural da Secretaria de Educação e Cultura de Pau dos Ferros, Israel Vianny, informa que as inscrições estão sendo realizadas na Sede da Secretaria, localizada na Av. Independências, no centro de Pau dos Ferros. Os interessados podem tirar dúvidas pelo telefone: (84) 3351-3707.

Coluna no jornal O Mossoroense


Ordenação Presbiteral do Diácono Charles Lamartine

Chegando convite da Equipe de Comunicação da Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Pau dos Ferros/RN,  para prestigiarmos a Ordenação Presbiteral do Diácono Charles Lamartine que acontecerá no dia 04/08, a partir das 19h, no adro da Igreja Matriz.

Professores se reúnem para avaliar negociações com o Governo

Hoje, dia 28, os professores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) se reúnem em Assembleia Geral Extraordinária para avaliar o movimento paredista que hoje completa 57 dias. O encontro será realizado na sede da Associação dos Docentes da Uern (ADUERN) em Mossoró, às 9h.

A categoria ainda irá avaliar o resultado da audiência que o Sindicato teve com o Governo do Estado na última sexta-feira (22). Na ocasião, a administração estadual apresentou uma proposta, considerada humilhante pelos representantes do comando de greve que estavam presentes, de escalonar o reajuste salarial de 23,98% em três anos (2012, 2013 e 2014). Nada foi sinalizado sobre o descontingenciamento orçamentário da Uern.

O comando de greve se reúne hoje (27), na sede da Aduern, para discutir a possibilidade de elaborar uma contraproposta para ser apreciada no encontro de amanhã. Caso a assembleia aprove a sugestão do comando de greve, o documento será apresentado na próxima audiência com a administração estadual, que será realizada na sexta-feira (29). O objetivo é tentar solucionar esse impasse entre o segmento docente e Governo do Estado e por fim à greve.

Para o professor Flaubert Torquato, presidente da Aduern, o sindicato vem tentando de todas as formas negociar com o Governo do Estado na tentativa de sair do impasse criado pela própria administração que está tratando os professores da Uern de forma diferenciada em relação às demais categorias de servidores públicos.

Coluna Gastronomia Sem Frescura - Por Ismaelson Rêgo



IV Festival Gastronômico de Pau dos Ferros.

Finalmente depois de várias reuniões, chegamos a uma definição. A Ira marketing & eventos com o patrocíneo da Prefeitura Municpal de Pau dos Ferros irá realizar o IV Festival Gastronômico de Pau dos Ferros de 1 a 4 de setembro paralelo a Finecap com o tema “ Comida de Boteco ”. O evento como todos já sabem trás os principais bares, restaurantes e lanchonetes do RN, teremos ainda grandes chefs que serão coordenados pelo chef Arthur Coelho e que farão oficinas com degustação gratuita para o público em um espaço climatizado. Este evento já vem a três anos fazendo a diferença dentro da Finecap e este ano esperamos fazer melhor ainda trabalhando comidas de boteco o que tenho certeza que aproximará mais ainda o nosso público. Aguardem mais novidades.

O Sertão Mix já iniciou as vendas


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjZqGxMtvXf1EC9n9lxAbYTap0nVb1RSeYKFaHSNeK26yoW4kuTAPcAFOFonSRbv8tppCL86hOUoz0SRdITKSJXM5yUUFNLUEjJFEb1m3xFfjl9TIXDUECinGRTpN187801ohMd/s1600/Banner-Lan%25C3%25A7amento---Sert%25C3%25A3o-Mix-2011.jpg

Durante os dias 14 e 15 de outubro, a Praça de Eventos de Pau dos Ferros/RN será palco de uma das maiores festas que o Rio Grande do Norte e a região já viram: O Sertão Mix 2011, quem em sua primeira edição já traz grandes nomes da música, como Claudia Leitte e Biquini Cavadão, além de Solteirões do Forró, Amigos Sertanejos, Banda Encantus, Bakulejo, Vai D3 e Anízio Júnior.

O Sertão Mix, além de trazer grandes atrações, também se preocupou em deixar os acessos ao evento a um preço que cabe no bolso de cada um. Custando R$ 85,00 reais para o Abadá Pista e R$ 130,00 reais para o Abadá Vip, que dá acesso ao frontstage e aos camarotes coletivos. Lembrando que este preço é promocional de primeiro lote, até o dia 20 de agosto.

Os abadás podem ser adquiridos no site www.sertaomix.com.br em até 10x nos cartões de crédito e também em nossos comissários, em até 4x nos cartões e 3x no carnê.

Siga-nos no twitter: www.twitter.com/SertaoMix

Comissários

Pau dos Ferros – Idéias, Presentes e Modas (Alzir) – 3351-2522
 José da Penha – Jairo Mafaldo – 9905-4503
 Pilões – Estela – 9621-1056
Alexandria – Farmácia Alexandriense – 3381-2507
Mossoró – Fricot Lingerie – Av. Alberto Maranhão, 1508, loja 8 – 8881-9793
São Miguel – W & C Digital – 9118-1871

Mais uma Unidade de Saúde sendo construída em São Miguel


O Prefeito Galeno Torquato e a equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano deram inicio esta semana a construção de mais uma unidade de saúde na cidade de São Miguel, desta vez no bairro Manoel Vieira.

Desde o inicio da sua gestão, Galeno Torquato prioriza a construção de unidades de saúde que prestem serviço e atendimentos a população próximo as suas casas. No momento está em fase de finalização mais duas unidades de saúde em outros importantes bairros, o que vai garantir mais facilidade de serviço com curto deslocamento para as famílias.

Com o inicio de mais esta obra a cidade de São Miguel será contemplada com uma estrutura ímpar na região de atendimento a população com o oferecimento de estruturas de apoio bem próximas.  Todos os bairros da cidade possuem com exclusividade escolas, pavimentação e drenagem adequada, praças de lazer e esporte e unidades de saúde próprias, assim como em algumas comunidades rurais com grande número de moradores.

O objetivo do Prefeito Galeno é descentralizar ações e projetos do seu governo para que possa facilitar o acesso da população com mais oportunidades em todos os bairros, com mais autonomia e sem a lotação dos principais pontos de atendimento no centro da cidade. Em alguns pontos já estruturados, a população já se beneficia dos atuais investimentos e existe a expectativa para que as obras em andamento fiquem prontas e seja entregue a população.

Galeno já anuncia que está preparando para breve um cronograma de inaugurações de várias obras que estão em andamento coordenadas ao mesmo tempo em São Miguel. Assim como as unidades de saúde tem também praças de lazer para várias idades, creche escola, quadras de esporte, urbanização e estruturação de bairro, maternidade, centro de saúde da mulher, entre outros. 

São Miguel neste momento conta com uma média de vinte obras em andamento divididas em todos os bairros da cidade e também na zona rural do município que recentemente também recebeu a recuperação, pintura padrão das unidades de saúde e escolas municipais. 

Na Imprensa

@ - O apresentador Juninho e a turma do programa Batendo Perna fizeram todo o registro do Carnapau 2011. Também, os colunistas Diego Pinheiro, Lizana Lima, Soraya Vieira, Leila Karla, Clístenes Carlos, Rennê Guida, Leonardo Gonçalves, Erickson Queiroz e cia. ltda. O colunista pau-ferrense Lisboa Batista teve que viajar para Maceió/AL, mas chegou a tempo de curtir o último dia de Carnapau. Bem animadinho!!! (Georgiano Azevedo - Jornal De fato)

@ - Da imprensa registrei no Carnapau as presenças de Márcio Costa, Adriana Ísis, Diego Pinheiro, Georgiano Azevedo, Soraya Vieira, Lisboa Batista, Clístenes Carlos, Leonardo Gonçalves, Erikson Queiroz, Raimundinho Duarte, Alcimar Almeida, Manoel Lino, Jean Carlos, Lizana Lima, entre outros. (Renê Guida - Jornal O Mossoroense)

@ - Só gente querida no Carnapau. Leonardo Gonçalves, Renê Guida, Lourival Júnior, Georgiano Azevedo, Diego Pinheiro, Márcio Costa e Adriana Ísis e mais Clístenes Carlos, Lisboa Batista e claro as três paparazzis do site www.sorayavieira.com.br - Mônica, Janaína e Mariana. (Soraya Vieira no jornal Gazeta do Oeste)

Festival Gastronômico de Martins-RN

Mais uma vez, o Festival Gastronômico de Martins foi um sucesso. Por lá, gente de todos os cantos do Rio Grande do Norte. Na oportunidade, a governadora Rosalba Ciarlini anunciou a construção de um teleférico na cidade, através do Prodetur (Programa de Desenvolvimento do Turismo), que servirá para exaltar ainda mais o festival e as potencialidades turísticas de Martins, principalmente a temperatura amena e a visão deslumbrante das serras. 


Festa de Nossa Senhora dos Navegantes em Areia Branca-RN

A Festa de Nossa Senhora dos Navegantes, em Areia Branca, já é tradição no calendário de eventos do estado. Em agosto, o município prepara-se para receber milhares de turistas e peregrinos de diversas localidades, impulsionando o comércio e, principalmente, o turismo da região Costa Branca. O evento comemora seu centenário em 2011 e empresas do ramo hoteleiro já iniciaram seus preparativos para a chegada dos visitantes, como o caso do Hotel Costa Atlântico, da Rede de Hotéis Sabino Palace.


A Festa de Nossa Senhora dos Navegantes acontece entre os dias 5 e 15 de agosto. O evento engloba atividades religiosas, como os novenários e a tradicional procissão marítima, além da programação social e cultural, com o espetáculo “Auto dos Navegantes” e shows de diversos artistas locais e nacionais.

Maiores informações e reservas no Hotel Costa Atlântico, através da central de atendimento do estabelecimento (84) 3332-4400 ou pelo site www.hoteisredesabino.com.br e e-mail hotelcostaatlantico@gmail.com.

Miss Brasil 2011

A coroa de Miss Brasil 2011 ficou com a representante do Rio Grande do Sul, Priscila Machado, 25 anos, acadêmica de jornalismo e veterana em concursos. Para se ter uma ideia, só pelo seu estado, tentou por três vezes. Como se não bastasse, tentou o título Miss Rio de Janeiro ano passado e não conseguiu. Agora, só deu ela! Eleita a nova Miss Brasil, se prepara para enfrentar representantes do mundo inteiro, no Miss Universo 2011, que, pela primeira vez, será realizado no Brasil, na capital paulista, dia 12 de setembro. O evento será transmitido para todo o Brasil através da Band.


Jogos Escolares chegam à etapa de Pau dos Ferros

jerns_escolares
A Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (Seec), por meio da Coordenadoria de Desporto (Codesp), iniciou ontem mais uma etapa dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte (Jerns). A fase terá como sede o município de Pau dos Ferros.

Em Pau dos Ferros, os jogos contam com a participação de 1.461 alunos/atletas, pertencentes a 52 escolas de 19 municípios da região: Água Nova, Alexandria, Cel. João Pessoa, Dr. Severiano, Encanto, Francisco Dantas, José da Penha, Luís Gomes, Major Sales, Marcelino Vieira, Paraná, Pilões, Portalegre, Rafael Fernandes, Riacho de Santana, São Francisco do Oeste, São Miguel, Tenente Ananias e Venha Ver. 


As etapas fazem parte do calendário dos Jogos, elaborado pela Codesp, que vai realizar 12 etapas do certame no interior, além da fase final em Natal, marcada para o período de 21 a 31 de outubro. As fases do interior sempre classificam para a final os primeiros colocados nos esportes coletivos e os primeiros e segundos nos esportes individuais.


Fonte: Jornal O Mossoroense

Reflita: Um amigo

(Provérbios 18:24 ) – “O homem de muitos amigos deve mostrar-se amigável, mas há um amigo mais chegado do que um irmão.”
 
O homem é um ser social, isto quer dizer que ele não foi criado para viver só, mas sim em companhia de outras pessoas. Aprendemos convivendo com outras pessoas, a relação com outros nos faz mais felizes e dinâmicos, nos desenvolve, pois com relacionamentos que temos com outros indivíduos a nossa volta trocamos experiências e aprendemos.  
 
O homem depende de relações com todos a sua volta, na família, no seu trabalho, na escola, enfim, o homem que vive em harmonia com o seu próximo tem maiores chance de ser bem sucedido. Isolarmos dentro de uma redoma de vidro não nos faz bem algum, há pessoas que vivem sozinhas tentando evitar problemas, isolando-se, e isto só lhe traz, mas mal ainda, e têm grandes chances de ficarem doentes e tristes.  
 
Querido, pessoas precisam de pessoas. Uma boa amizade nos ajuda em momentos difíceis da vida, trazendo consolo e nos fortalecendo para as batalhas que vierem. Na verdade, para o ser humano uma amizade verdadeira e crucial. Veja o exemplo de Jonatas e Davi, a amizade entre os dois salvou a Davi da própria morte. Uma boa amizade nos ensina a viver, lembre-se que Deus usa pessoas para nos abençoar, para fortalecemos um aos outros. Com um amigo verdadeiro compartilhamos sonhos, projetos, momentos alegres, mas também momentos tristes e frustrantes.
 
Tenha sempre um bom amigo perto de você.
  
Creia,   
 
(Eclesiastes 4:9 -10) – “Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. Porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante.”
  
Em Cristo Jesus,
Emerson Siqueira
GRUPO O PÃO DIÁRIO

1ª Farra Folia em Rafael Fernandes-RN


Atendendo ao pedido da galera que gosta de folia e animação foi que o Portal Rafael Fernandes decidiu criar na cidade de Rafael Fernandes a sua primeira micareta em estilo Indoor, a 1ª Farra Folia, que será realizada no dia 17 de setembro com a Banda que está agitando a galera do Rio Grande do Norte e Paraíba, Swingue Maneiro.

A programação para a primeira Farra Folia será a seguinte: Sábado 17 de setembro apartir das 16h00, Esquenta da Galera com Paredão de Som em Frente ao Centro Cultural, e as 22h00 Farra e Folia com Swingue Maneiro agitando a galera. Para garantir aos foliões uma noite de muita descontração a primeira Farra Folia terá segurança particular durante todo o evento, só lembrando que apartir do dia 20 de agosto terá inicio a venda de senhas antecipadas ao preço de apenas R$ 5,00 com os vendedores credenciados e pontos de vendas em Rafael Fernandes e algumas cidades da região do Alto Oeste.

Para fazer os cliks da Farra Folia o Portal Rafael Fernandes e alguns dos principais sites e blogs da região estarão fazendo a cobertura completa do evento, então você já sabe marque na sua agenda e dia 17 de setembro a gente de encontra na 1ª Farra Folia.

Para maiores informações:

www.portalrafaelfernandes.com

Twitter: @portalrf

Douglas Diógenes: (84) 9974-2665

Festa de Marilene Paiva

Com o objetivo de reunir os amigos e espalhar alegria, a colunista do Jornal De Fato, Marilene Paiva,  já deu início aos preparativos para a realização de mais uma de suas festas. O evento já tem data marcada para acontecer, será no dia 03 de setembro, às 21 horas, no Requinte Buffet em Mossoró. Este ano o tema da festa é “Uma noite de charme com Marilene Paiva”.

Riacho da Cruz realiza a 3ª Conferência Municipal de Assistência Social

A Prefeitura de Riacho da Cruz, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, promoverá nesta sexta-feira, 29 de julho, a 3ª Conferência Municipal de Assistência Social tendo como tema principal: “Consolidar o SUAS e valorizar seus trabalhadores”. O evento será realizado nas dependências da Adega Balneário, a partir das 8 hora

A Conferência tem como público alvo profissionais da área de assistencial social, órgãos ligados a área, CRAS, PETI, grupo de idosos, membros da igreja, e gestores municipais.

Na oportunidade também serão abordados sub-temas relacionados ao tema geral da conferência, bem como a escolha dos Delegados que representarão o município na VIII Conferência Estadual de Assistência Social.       

Garbos Recepções e Eventos

1º baile formatura é sucesso  

Foi um grande sucesso o baile de formatura realizado para mil convidados do curso de fisioterapia da UNP, no último sábado, 23, no Garbos Recepções e Eventos. Os formandos e familiares elogiaram a moderna estrutura, o serviço da mais nova casa de recepções de Mossoró e as delícias do buffet  elaborado pela equipe do Garbos, que tem a frente a banqueteira Lizete Andrade.

Show Ritchie em Mossoró

Neste sábado (30), a partir das 22h, o cantor Ritchie se apresenta pela 1ª vez em Mossoró com um super show no Salão Salinas do Garbos Recepções e Eventos, vizinho ao Hotel Garbos. O cantor inglês que faz parte da história musical do Brasil participou de várias bandas e em carreira solo, emplacou sucessos que marcaram os jovens da década de 80, como Menina Veneno, A Vida Tem dessas Coisas, Agora ou Jamais, Pelo Interfone e Sopra o Vento.

O show terá a abertura dos mossoroenses Renata Falcão e participação das bandas Tremendões e Alfredo e os Caras.

Informações: 84-3064-1000. 

Banda Bakulejo prepara novo CD Promocional




A banda é uma das atrações do Major Fest 2011 na cidade de Major Sales.
O mês de agosto deve começar com novidade para o público que acompanha a Banda Bakulejo. O grupo mossoroense de axé prepara o lançamento de um novo CD promocional, gravado em junho deste ano durante o show realizado no Mossoró Cidade Junina, uma das mais tradicionais festas de São João do Brasil.


O trabalho ao vivo deve conter 14 faixas, com uma mistura de axé e swingueira, que caracterizam o Bakulejo desde a sua criação, há quatro anos e meio. “Não há muito segredo. O CD vai trazer o que a gente sempre faz em cima do palco”, revela o vocalista Ewerton Linhares.


Já Dayvid Almeida, vocalista e violonista da banda, destaca a importância de se fazer a gravação ao vivo. “O clima é totalmente de ao vivo mesmo. Era isso que nós queríamos. Quem pegar o CD vai colocar no som e se sentir nos nossos shows. Esse tipo de coisa cria uma proximidade entre a banda e o público. Torna-se mais natural”, esclarece.


O novo CD do Bakulejo já está praticamente concluído. Os produtores da banda já aprovaram a arte da capa e estão apenas finalizando a seleção das músicas que irão compor o trabalho. A expectativa é que tudo esteja pronto e disponível para os admiradores da banda ainda na primeira quinzena do mês de agosto.


MAJOR FEST 2011


A Banda  Bakulejo será novamente, em 2011, uma das atrações do Major Fest que acontecerá no próximo dia 20 de agosto  na cidade de Major Sales/RN . A banda  participou de todas as edições do evento e espera mais uma vez agradar a todos. 
Além do Bakulejo, estarão no evento as bandas Forró da Galera e Swigue Maneiro .

Batendo Perna no Carnapau 2011

Quem em esteve em Pau dos Ferros no último fim de semana foi o Juninho,   apresentador do programa Batendo Perna, da SimTV (Afiliada da Rede TV no RN). 


Juninho veio acompanhado da  equipe do programa, especialmente para fazer a cobertura completa do Carnapau 2011 - evento que movimentou a cidade. 

Em breve todo o RN poderá assistir a reportagem que mostra os melhores momentos de uma das melhores micaretas do interior do estado. 

Conheça o Programa Batendo Perna 


Juninho e Curinga são amigos desde crianças. A dupla, que aprontava nas ruas, cresceu e resolveu levar para a telinha, as brincadeiras, a “tiração de onda”, o gosto pelas baladas, viagens e adrenalina.
Iniciando na TV fechada em 2003 o programa Batendo Perna, a princípio, tinha como característica mais marcante a vídeo reportagem, um estilo diferenciado e bastante ousado.
A irreverência da dupla na cobertura das melhores festas e eventos foi chamando a atenção do telespectador; o sucesso veio rápido e ficou impossível manter o programa apenas na TV por assinatura.
Em 2004 o Batendo Perna estréia na TV aberta. O programa foi se adaptando ao estilo dos Natalenses e consolidou seu sucesso também na TV aberta. Hoje é transmitido pela SimTV (Filiada RedeTV) sábados e domingos ás 14h.
As mudanças foram acertadas. O Batendo Perna é o programa de entretenimento mais visto no Rio Grande do Norte e a diversão está só começando. Fique por dentro das melhores festas e dos maiores eventos da cidade, do estado, do Brasil e do mundo. Ligue a TV porque eles continuam batendo perna...

Vestibular da UFRN está com inscrições abertas

As inscrições para o vestibular da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) estão abertas e seguem até o dia 28 de agosto. A inscrição é feita exclusivamente pela internet, no site www.comperve.ufrn.br. A taxa é no valor de R$ 110,00 para os candidatos pagantes.

Pau dos Ferros receberá etapa dos Jerns

A Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (SEEC), por meio da Coordenadoria de Desporto (Codesp), vai iniciar mais uma etapa dos Jerns. A fase terá como sede o município de Pau dos Ferros, região Oeste do Estado. A solenidade de abertura será nesta terça-feira (26). 


Em Pau dos Ferros, os jogos contaram com a participação de 1.461 alunos/atletas, pertencentes a 52 escolas de 19 municípios da região: Água Nova, Alexandria, Cel. João Pessoa, Dr. Severiano, Encanto, Francisco Dantas, José da Penha, Luís Gomes, Major Sales, Marcelino Vieira, Paraná, Pilões, Portalegre, Rafael Fernandes, Riacho de Santana, São Francisco do Oeste, São Miguel, Tenente Ananias e Venha-Ver.