Projetos da Deputada Estadual Larissa Rosado estimulam justiça social


Uma das prioridades da deputada estadual Larissa Rosado (PSB), no recém-iniciado ano legislativo, é a votação de Projetos de Lei de sua autoria não-apreciados pela Assembleia Legislativa em 2011. A intenção é avançá-los nas comissões para análise final no plenário.

Entre eles, o Projeto de Resolução nº 007, que institui  na Casa a Comissão Permanente de Legislação Participativa, por meio da qual a sociedade apresentará proposições à Assembleia, sem intermediação de deputado. A proposta tramita desde 5 de abril de 2011.

Outras proposições criam o Conselho Estadual do Idoso, para reforçar ações em favor da terceira idade (Projeto de Lei nº 142), e espaços de lazer para o idoso em projetos habitacionais do Estado (Projeto de Lei nº 155), apresentados em agosto.

Também há proposta de oferta obrigatória da vacina contra HPV para homem e mulher na rede pública de saúde (Projeto de Lei nº 148) e instituição de disque-denúncia para vítimas de bullying na escola, enfrentando violência física e psicológica contra alunos (PL nº 145).

E ainda o Projeto de Lei que cria a Procuradoria Especial da Mulher na Assembleia, a fim de reforçar políticas pública em favor da mulher, e o que regulamenta Programa de Combate ao Preconceito Contra Pessoas com Deficiência nas Escolas Públicas e Privadas.

"Essas proposições e outras que apresentaremos no decorrer do ano, somadas a pronunciamentos, audiências públicas e demais ações legislativas, reforçarão a defesa da justiça social e da cidadania, que também são marcas do nosso mandato", diz Larissa.

Segundo ela, o reconhecimento como a deputada mais atuante de 2011, na eleição anual do Comitê de Imprensa da Assembleia, é reconhecimento que motiva a aumentar o ritmo de trabalho em 2012, a fim de propiciar mais benefícios para povo potiguar.

CONVITE: Aula inaugural da Ufersa em Pau dos Ferros

Chegando convite do Prof. Dr. Alexsandro Pereira Lima para participarmos do evento de aula inaugural do campus da UFERSA em Pau dos Ferros a ser proferida pelo Magnífico Reitor, o Professor Dr. Josivan Barbosa Menezes Feitoza e que se realizará no dia 28.02.2012, às 18h, no Auditório Ariano Suassuna, no IFRN em Pau dos Ferros. Daqui agradecemos a gentileza. 


Carnaval, jet ski e esfera que caiu do céu: confira o que foi notícia durante os últimos sete dias


Os diários de notícias, telejornais, emissoras de rádio e sites tiveram muito que informar durante essa semana. De confusão no carnaval ao objeto que caiu do céu; morte de famosa empresária da moda, acidente em parque de diversões e tragédia no mar durante o carnaval. E o Comunique-se te ajuda a relembrar os fatos mais marcantes da semana.

apuracao_-_carna_-_notas
--> Na última terça-feira , 21, uma confusão promovida por torcedores e integrantes de escolas de samba interrompeu a apuração do carnaval de São Paulo. Faltando apenas uma nota dez para assegurar o título para a Mocidade Alegre, Tiago Ciro Tadeu Faria (foto), “adepto” da Império de Casa Verde, invadiu a área de apuração, tomou o último envelope das mãos do leitor e o rasgou.  Pouco depois, o delegado Osvaldo Nico Gonçalves, anunciou a prisão do principal responsável por todo o tumulto, além de Caue Santos Pereira, integrante da Gaviões da Fiel, que atirou objetos na mesa de leitura. A escola Mocidade Alegre foi anunciada como campeã mesmo sem o término da leitura das notas.

--> Um acidente envolvendo um jet ski matou uma menina de 3 anos na praia de Guaratuba, em Bertioga (SP), na tarde de sábado, 18. A criança brincava na areia próxima ao mar com sua mãe quando o veículo desgovernado veio do mar e a atingiu. A menina foi resgatada pelo helicóptero da Polícia Militar, mas chegou morta ao Hospital Municipal de Bertioga. O piloto, que de acordo com testemunhas era um adolescente de 14 anos, havia caído da embarcação. 

--> No início da madrugada desta sexta-feira, 24, morreu em São Paulo a empresária e ex-dona da Daslu, Eliana Tranchesi, que lutava contra um câncer de pulmão desde 2006. Ela estava internada no Hospital Albert Einstein. A empresária de luxo estava em prisão domiciliar desde 2009, quando foi condenada por crimes como formação de quadrilha e falsidade ideológica, resultado da “Operação Narciso”, da Polícia Federal.

--> A suposta queda do espaço de uma esfera de metal com cerca de 30 kg assustou moradores da cidade de Anapurus, no interior do Maranhão, na última quarta-feira, 22. Alguns falaram em invasão alienígena e até em indícios do fim do mundo, mas o mais provável é que se trate de lixo espacial. O objeto caiu próximo a casas no município, que tem cerca de 13 mil habitantes e, segundo moradores, antes de cair, a bola ainda teria atingido e destruído um cajueiro em uma fazenda. 

--> Uma garota de 14 anos morreu nesta sexta em um acidente com um brinquedo no parque de diversões Hopi Hari, em Vinhedo, interior de São Paulo. O acidente aconteceu às 10h20. Por volta das 11h o parque foi fechado. Gabriela Yokuri Michelari teria caído do brinquedo Torre Eiffel, que simula uma queda livre em três segundos. Depois de ser arremessada, a garota foi levada ao Hospital Paulo Sacramento, em Jundiaí, cidade vizinha a Vinhedo, mas chegou morta à unidade médica. A direção parque de diversões confirmou o acidente, mas não deu detalhes sobre o caso. Em nota, lamentou o ocorrido e disse que está prestando toda a assistência à família da vítima e apoiando os órgãos responsáveis na investigação sobre as causas do acidente.  

Fonte: Portal Comunique-se -> http://www.comunique-se.com.br/

Pânico na TV deixa a Rede TV e vai para a Band


O programa Pânico na TV não fará mais parte da grade de programação da RedeTV. Agora, os humoristas se preparam para estrear na telinha da Band, onde assinarão contrato no dia 6 de março. Mas, os fãs não precisam se preocupar, pois o programa continuará no mesmo estilo, cheio de irreverência e alegria.



Vai começar o show da equipe Rio Grande

Ambiente climatizado, produtos de qualidade, preços baixos, entrega em domicílio, atendimento especializado, premiações durante todo o ano, e uma super premiação de aniversário. Quer mais? Só se for um show pra comemorar tudo isso com vocês.


 Em Pau dos Ferros, o Supermercado Rio Grande comemora 20 anos e os irmãos Rômulo Regis, Paulo Roberto e Gomes Filho estão nos preparativos para realizar uma festa no mês de maio. Inclusive, uma fonte contou ao blog que foi contatada uma grande atração de um  escritório de entretenimento, em Fortaleza. Vamos ficar na expectativa né gente? 



A cidade de Francisco Dantas comemora Emancipação Política ao som da banda Garota Safada

A cidade de Francisco Dantas vai completar 49 anos de Emancipação Política e para comemorar essa data toda especial uma vasta programação foi elaborada para os dias 24, 25 e 26 de março  pela prefeitura que tem ao seu comando o prefeito Gilson Dias. 

A grande novidade  para população franciscodantense e da região, é o show da Banda Garota Safada. 






Casamento civil e recepção dos noivos movimentam Salão Cristal do Garbos

Hoje no Salão Cristal do Garbos Recepções e Eventos, em Mossoró, acontecerá a cerimônia de casamento civil, realizada pela juíza Ana Mônica, dos noivos Adelino Arraz Silva e Myrelle Canela Falcão.  Os pais da noiva e do noivo, Iroilde Falcão/Alzeneide Canela e Adailton Silva/Maria Cleuma Arraz, vão comemorar o casamento dos filhos na recepção que acontecerá das 13h às 16h. O músico Ewerton Nascimento será o responsável para que a cerimônia da união de um grande amor seja muito romântica. Renata Falcão com a sua banda, tocará na recepção, para que os 80 convidados dancem as músicas que fizeram parte do namoro do casal.  A equipe do Garbos Decor montará uma bela decoração para que tudo seja perfeito e inesquecível. A noiva usará um vestido da estilista Fátima Carlos e o cabelo/maquiagem será feito por Ângela Santos. O fotógrafo Eduardo Kenedy será o responsável pelas fotos e Georgiana cuidará do bolo, doces e bem casados.

Baile formatura:   Formandos Petróleo e Gás comemoram no Garbos Recepções
 
Já no sábado, 25, no Salão Salinas do Garbos Recepções e Eventos, os 43 formandos do curso de Petróleo e Gás, da Universidade Potiguar (UNP), vão comemorar a formatura partir das 22h, com um grande baile para 1.000 convidados. A orquestra Harmonium, de Mossoró, vai botar todos para dançar no espaço decorado pela equipe do Garbos Decor.

Professores e alunos da UFRN podem participar de curso gratuito da Microsoft


Estudantes, servidores técnico-administrativos e professores da Universidade Federal do Rio Grande do Norte podem participar do curso promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac/RN) em parceria com a Microsoft. 


O treinamento é gratuito e voltado para profissionais da área de Tecnologia da Informação, o IT Camp. O evento está marcado para o dia 8 de março, no auditório da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Rio Grande do Norte (Fecomércio/RN), das 8h30 às 17h.



Esta é a primeira vez que esse evento será realizado no Rio Grande do Norte e contará com a participação de especialistas nacionais. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo site http://technet.microsoft.com/pt-br/events/hh674525



De acordo com o Senac, a Microsoft informa que “o evento foi desenvolvido pensando em abordar os conceitos técnicos necessários para entendimento de assuntos como virtualização avançada”. A ideia é que os participantes do IT Camp sejam capacitados com um conhecimento avançado sobre o sistema de virtualização da Microsoft, que permitirá reduzir os custos com sistemas de Tecnologia da Informação.



O Diretor Regional do Senac, Helder Cavalcanti, explicou que o treinamento está passando por diversas cidades brasileiras e Natal é a segunda capital nordestina participante em 2012. Os instrutores são profissionais da área, que irão abordar as principais novidades nos temas discutidos.



Ao fim do treinamento, os participantes receberão gratuitamente o curso online “Virtualização de Servidores: Implementando e Gerenciando Microsoft”.



O Senac também pretende realizar, via Twitter, sorteios de cursos referentes ao evento. Os interessados devem seguir o perfil @senacrn, que divulgará a programação por meio da hashtag #ITCamp.



O Carnaval de Major Sales deixou mais uma vez sua marca de compromisso e respeito ao folião


O MAJOR FOLIA a cada ano cresce, tornando-se destaque entre os carnavais do Rio Grande do Norte e boa parte da Paraíba e Ceará. A cidade de Major Sales durante os quatro dias de festa recebeu visita de milhares de foliões não só do nordeste mas de todo Brasil, era grande o fluxo de filhos ausentes que vieram de toda parte do País pra curtir o carnaval em Major Sales. O evento deixou mais uma vez sua marca de compromisso e respeito ao folião, com uma programação escolhida com muito critério, grandes shows, segurança, equipe de saúde, limpeza,muita gente bonita, muita paz e alegria.

A cidade fervia de alegria, a tarde a concentração dos blocos “bombou”, houve carreata e desfiles, além de shows a tarde nos vesperais da criançada.





Um ponto que bastante positivo e que tem tudo para crescer  foi o vesperal do BLOCO DA MASSA que uniu todos os outros blocos e foliões em geral na melhor segunda-feira de carnaval da região, o centro da cidade lotou e quem passava pela BR 405 parava pra prestigiar a alegria e muita música ao som da BANDA SWING MANERO.




As virgens (homens vestidos de mulheres) chamava a atenção e mostrava que o carnaval é diversão, é irreverência, é ousadia, o sucesso foi tanto que próximo ano terá uma tarde exclusiva com direito a desfile em grande estilo.




Com chuva ou sem chuva, com energia elétrica ou sem ela, os foliões compareciam a praça de eventos que contava com uma estrutura impecável sem deixar nada a desejar.

O delegado informou que não registrou nenhum caso grave na segurança do evento, apenas coisas banais. Quer paz maior? 

O Major Folia 2012 veio para comprovar que MAJOR SALES tem sim, um dos melhores carnavais do Alto Oeste e nesta edição mostrou que tem tudo para crescer ainda mais. 

Parabéns Prefeita Maria Elce e sua competente equipe por não ter medido esforços para realizar essa grande festa.

2013 é bem ali e mais uma vez Major Sales colocará os blocos na rua!!!



Parabéns e Felicidades


Lahyrinho Rosado, aniversariante de hoje, aqui no clique com a esposa Polyana Simas


Parabéns em dose dupla para o casal Diogo Pinto/Cristiane Pinto. Ele aniversariante de hoje e ela aniversariante de amanha

Festa da colunista Carol Fernandes


O cantor André Luvie será a atração da festa da colunista Carol Fernandes. O evento que acontece no dia 07 de março nos salões do Josué Buffet em Mossoró será um encontro especial só para as luluzinhas, e tem como tema “O mundo encantado de Carol”.


Fábio Faria confirmado titular da Comissão de Turismo e Esportes


Crédito foto: Emanoel Bezerra

O deputado federal Fábio Faria foi indicado pelo Partido Social Democrático (PSD) para integrar a Comissão de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados neste ano de 2012. Desde 2007, quando assumiu o mandato pela primeira vez, esta é a área de principal atuação do parlamentar potiguar. Vice-presidente do PSD, Fábio afirma priorizar setores da maior importância para o seu Estado.

“O turismo é o maior gerador de empregos do Rio Grande do Norte e os investimentos e ações federais passam por uma discussão na Comissão, assim como os projetos que visam a realização dos jogos da Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro”, justifica o deputado.

As comissões da Câmara ainda estão em fase de reinstalação. Cada parlamentar pode ser titular apenas de uma comissão permanente e suplente de outras, o que deve ser definido na próxima semana. 

Cliques do Carnaval 2012

Durante o Carnaval circulamos pelas cidades de Areia Branca e Tibau e por lá encontramos muita gente legal.

 Confira alguns cliques!!!

Lane Cardoso e Bruno Pimenta no arrastão em Areia Branca 

Monaliza Costa curtindo Lane Cardoso em Areia Branca

Adriana Isis e Márcio Costa curtindo Cavaleiros Elétrico em Areia Branca 


O Blogueiro Carlos Júnior curtindo o carnaval em Areia Branca 


O jornalista Márcio costa com Adriana Isis, janaína Costa, Monaliza Costa e Sanara


O Camarote Kangalha do Carnaval de Tibau lotou de gente bonita

Curtindo Aviões do Forró em Tibau o prazer de encontrar o amigo Ronilson, da cidade de Fortaleza


Grande prazer encontrar Juninho, Michel e toda galera do programa Batendo Perna curtindo Aviões do Forró em Tibau


Aviões do Forró agitando Tibau

Leopoldo e Luana Góis em Tibau 


Aviões do Forró em Tibau 


Márcio Costa e Adriana Isis curtindo Aviões do Forró em Tibau 


Aviões do Forró em Tibau 


Aviões do Forró em Tibau 


Aviões do Forró em Tibau 


Aviões do Forró em Tibau 


Aviões do Forró em Tibau 


Aviões do Forró em Tibau 


Aviões do Forró em Tibau 


O colunista Georgiano Azevedo muito bem acompanhado curtindo Aviões do Forró em Tibau 


Prazer em encontrar o amigo Lairton Amorim no show de Aviões do Forró em Tibau 


Juninho e Michel do programa Batendo Perna 


A apresentadora do programa Mixtura, Mayara Amorim e o produtor do programa Batendo Perna, Michel


Com os colegas da imprensa no show de Aviões em Tibau


Dayse com a galerinha do programa Batendo Perna em Tibau

CAPS de Pau dos Ferros realiza III CARNACAPS


Nesta sexta-feira, 17, usuários e funcionários do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS, em Pau dos Ferros, comemoram o carnaval com um baile para todos os envolvidos neste programa. A programação do III CARNACAPS foi animada com marchinhas de carnaval e contou com baile de máscaras e, claro, muita alegria.

O Secretário de Saúde de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato, participou das comemorações do CAPS e elogiou a felicidade e a satisfação dos participantes. Externou o seu contentamento em participar das comemorações e de poder contribuir com a melhoria na qualidade de vida dos seus usuários.

A unidade tem como rotina a realização de eventos em datas comemorativas. “O nosso CARNACAPS proporciona mais um momento de alegria e socialização dos nossos usuários, onde todos ficam à vontade para se divertir saudavelmente”, disse, Joana Celine, Coordenadora do CAPS.
“É muita animação. É contagiante a alegria e o entusiasmo de todos. Prova de que nosso trabalho segue o caminho certo, afinal, somos instrumentos no auxílio da melhoria de vida destas pessoas.” declarou Fabrício Torquato.




Nota de esclarecimento da Equipe Rio Grande

A Equipe Rio Grande encaminha uma Nota de Esclarecimento sobre a acusação de Gasolina Adulterada feita pelo Facebook.

Por meio de uma informação veiculada e compartilhada por alguns usuários da rede social Facebook, a Equipe Rio Grande foi surpreendida na noite da última quinta-feira, 16, sobre uma acusação da má qualidade da gasolina do Posto Planalto, que tem a marca do Grupo Rio Grande.

Como qualquer empresa, ou pessoa, o Grupo Rio Grande não está imune a atitudes desonrosas e caluniosas sobre os serviços prestados em seus empreendimentos, e claro, por respeito aos nossos clientes, colaboradores e amigos, que cabe a nós nos defender, e com isso trazer a verdade a tona, para que estas inverdades, cometidas inicialmente por uma usuária, não continuem denegrindo a imagem do Grupo Rio Grande, que atua em Pau dos Ferros há mais de 20 anos, com muita humildade, união, zelo, bons serviços e, principalmente, honestidade e respeito com os nossos clientes e também com quem não é cliente.

Por fim, agradecemos a confiança dos nossos clientes, e reiteramos que vamos continuar na busca incessante da verdade e do serviço social, pautando nossos serviços com justiça, honra, respeito e honestidade.

"Não deixe de fazer nada ou falar nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as conseqüências destas ações." (Pedro Bial – Jornalista)

Foto dos testes de proveta da gasolina, notas fiscais do fornecedor, Boletim de Conformidade e o resultado do teste, realizado pelo Departamento de Química da UFRN.