Pau dos Ferros em Clima Junino


A cidade de Pau dos Ferros já vive a expectativa do grande show do cantor Zé Ramalho, que promete entrar para a história, com uma marcante apresentação no “Pau dos Ferros Cidade do Forró”. 

O evento, que já é tradição em toda a região, promete superar em qualidade, organização, publico e alegria às suas edições anteriores, que fizeram a fama desta festa nos vários municípios da região.

No comércio, os lojistas já registram aumento no faturamento e os vendedores informais também já se programam para trabalhar durante as quatro noites de apresentações. Uma ótima oportunidade de obter uma renda extra.

A programação do Pau dos Ferros Cidade do Forró 2012 começa no dia 26 e segue até o dia 28 de junho com o Festival de Quadrilhas nas categorias matutas e estilizadas, em três dias de apresentações que acontecem na Praça de Eventos de Pau dos Ferros.O ponto alto do evento será o dia 29, com os shows de Forró Danado, Ferro na Boneca e o show mais pedido: Zé Ramalho. 

3º Arraiá da Rede Resistência de Comunicação



Chegando convite para participarmos no próximo no dia 28/06 a partir das 19:00hs do 3º Arraiá da Rede Resistência de Comunicação, que é composta pelo jornal O Mossoroense e a 93 FM da cidade de Mossoró. 

A confraternização junina que irá reunir toda a equipe da rádio e do jornal, será realizada na dependências do jornal O Mossoroense

Bom demais!!! 

Programação do Happy Hour do fim de semana no Buxixo Petiscaria


Mais uma vez o Buxixo Petiscaria deve ser o ponto mais cobiçado do final de semana.

Hoje a noite o bar é o lugar ideal para o público conferir o pop rock da banda Safra 82 e também o pagode do grupo Di Momento.

Já amanhã, quem sobe ao palco é o cantor paraibano Felipe Mayku que vai agitar com muito forró pé de serra.

Todo mundo convidado!


Coluna Gastronomia sem Frescura - Por Ismaelson Rêgo


UNP realiza I Mostra de Botecos do Brasil

Os pratos apresentados foram executados pelos alunos do terceiro semestre de Gastronomia

Os pratos apresentados foram executados pelos alunos do terceiro semestre de Gastronomia.

Alunos do terceiro período do curso de Gastronomia da Unp realizaram na terça-feira (12), a I Mostra de Botecos do Brasil. O evento, que aconteceu na unidade da Av. Engenheiro Roberto Freire em Natal, reuniu a grande diversidade de comidas de botecos de todas as regiões do país.


Várias tendas foram montadas com elementos que lembrem as regiões brasileiras. Em cada stand, os alunos recriaram o clima de boteco, com direito a cardápio próprio e iguarias regionais.  Representando a gastronomia potiguar, os alunos criaram pratos como a Moqueca ao Sul do Sertão, feita com carne de sol, camarão, gengibre e mangaba e o Camarão Jerimum.





Um dos coordenadores do evento, o professor Gabriel Camilo, explica que cada turma teve que trabalhar com doze ingredientes, sendo quatro obrigatórios. “Procuramos estimular a criatividade dos alunos explorando ao máximo a capacidade de desenvolver pratos novos”, conta.


A Atividade reuniu várias disciplinas que se integraram nessa Amostra, entre elas: Cozinha Brasileira, Cozinha Internacional, Cozinha Quente e Frio, Alimentos e Bebidas, Gastronomia e Turismo e Planejamento e Execução de Cardápio. A Amostra aconteceu até as 22h do dia (12) e foi aberto ao público. 
  
Fonte: Portal Deguste.

Fico muito satisfeito em saber que um tema que foi explorado no IV Festival Gastronômico de Pau dos Ferros, serviu como inspiração para a realização de outros eventos, só mostra que estamos no caminho certo.


Tarde Solidária comemora um ano de colunista social de Erickson Queiroz


Comemorando um ano de colunismo social no Jornal Correio da Tarde, o jovem Erickson Queiroz promoverá no dia 14 de julho a Tarde Solidária. O evento acontecerá no BNB Clube de Pau dos Ferros, a partir das 15h e reunirá os shows de Ser do Samba, Anízio Júnior e Forró Danado.

Com um cunho solidário, a festa, além de levar entretenimento, lazer e festa para a população em geral, irá ajudar a APAE de Pau dos Ferros, através da doação da renda total da bilheteria do evento.

Atuando há mais de 15 anos na cidade, a APAE tem dado amparo a diversos deficientes físicos e especiais que frequentam a ONG, que recentemente lançou a Pedra Fundamental de uma sede própria que será construída no bairro Chico Cajá, em Pau dos Ferros.

“Essa doação da Tarde Solidária já vai ser uma boa ajuda para começarmos a arrecadação para a construção da nossa sede própria” comentou Solange França, diretora da APAE de Pau dos Ferros.

Os ingressos estarão à venda em breve, em pontos de venda espalhados por Pau dos Ferros.


Camarote Villa Real TCM é o point mais mais disputado do Mossoró Cidade Junina

O melhor pedaço da cidade junina
Estrutura ampla, shows exclusivos, segurança e conforto atraem o grande público.

Depois do sucesso absoluto na primeira temporada de festas, o Camarote Villa Real TCM promete muitas outras novidades para o período de 21 a 23 de junho. Aqueles que querem curtir o Mossoró Cidade Junina em um ambiente confortável e cheio de atrativos, o Camarote Villa Real é eleito o lugar certo para conferir os grandes shows que passam pelo maior São João do Estado, além das apresentações dos artistas da terra.

Gente de várias regiões do país marcou presença no melhor pedaço da cidade junina. Quem passa pelo local se impressiona com a estrutura que o ambiente oferece: no primeiro piso há banheiros, bares, praça de alimentação e palco para shows exclusivos. No segundo piso, o visitante tem ao seu dispor bares e varandas com vista privilegiada para a Estação das Artes, além de muita segurança.

De quinta a sábado, o Camarote Villa Real TCM receberá o público que vai assistir aos shows que passarão pela Estação das Artes. No dia 21, é a vez das bandas Flor Mania, Furacão do Forró e Banda Líbanos. Na sexta-feira, 22, sobem no palco as bandas Forró Arretado, Pé de Ouro, Messias Paraguai e Bonde do Brasil. Para encerrar as festividades do fim de semana, quem agitará o grande público será as bandas Bonde das Gatinhas, Nataly e Abadala, Genê di Paula e Banda, Gilvan Costa e Forró Remelexo e Forró do Muído. Os shows começam às 21h.

Para garantir os acessos para o Camarote Villa Real TCM, basta ir a um dos pontos de vendas credenciados: Pólo Play do Mossoró West Shopping ou Hotel Thermas.

Realização: Gondim & Garcia Produções
Contato: 84 3316.1688
Assessoria: Elevare Comunicação
Contato: 84 3316.6550

Bonde do Brasil nos 20 anos de Emancipação Política de Major Sales - RN



O fenômeno que está conquistando todo o brasil, a banda Bonde do Brasil fará show em comemoração pelos 20 anos de Emancipação Política de Major Sales/RN no próximo dia 26 de junho/2012. O evento será realizado pela Vidal Entretenimentos e BCM Produções no Ginásio de Esportes da cidade às 22:00 horas. Além da banda Bonde do Brasil a banda Skema também participará da festa.

O show contará com estrutura de som, gerador, palco, iluminação, seguranças, banheiros, praça de alimentação e serviços de bares.

Informações:
(84) 9687-8100
(84) 8119-1044

A vencedora do carro Celta 0km, sorteado pelo Rio Grande Supermercados fala da emoção de receber o prêmio


Aneth Kristina, a vencedora do carro Celta 0km, sorteado pelo Rio Grande Supermercados, eteve na noite de ontem, 19 de junho, no Supermercado II e na ocasião falou sobre a emoção de levar o maior prêmio pra casa. 

NOME COMPLETO: Aneth Kristina Pinheiro Torres

DATA DE NASCIMENTO: 22/05/89

NATURALIDADE: Pau dos Ferros – RN

Aneth Kristina é uma jovem dona-de-casa, casada há três anos com José Ricardo Pessoa. Ambos têm um filho de dois anos (allysson Rafael). A história de Aneth com o Rio Grande Supermercados teve início quando ela casou-se. Seu esposo já era cliente Rio Grande, com sua mãe residente em São Francisco do Oeste, onde todo sábado vinham fazer as compras na loja do centro. Quando se casou, trouxe também aquela que, em maio de 2012, teria seu nome sorteado no show de prêmios dos vinte anos de Rio Grande Supermercados, vindo a ganhar um carro Celta 0km.

José Ricardo (o esposo) sempre acreditou que um dia ganharia uma coisa grande do Rio Grande Supermercados, mas foi Aneth que sentiu, naquele domingo, que seria o seu dia. Os dois passaram pelo carro e, em gesto de fé, passaram a mão no pneu falando “vamos levar você pra casa”.

Aneth Kristina descreve do seguinte modo a reação quando ouviu seu nome ser sorteado:

- Me senti sem chão; sem céu; não sei bem direito. Nunca tinha ganhado nada na vida e de repente ganhar do Rio Grande Supermercados um carro zero?! 
Daí em diante foi só emoção e festa misturados com a alegria que invadia os dois e os amigos presentes. Alegria essa que durou até a tarde do dia seguinte, quando foram conseguir dormir após ver que realmente o carro era deles. Ele, José Ricardo, que não bebia havia 10 anos abriu uma exceção nessa noite e comemorou com todos os amigos essa vitória que, como Aneth diz, foi um presente de Deus.

Com o carro zero eles venderam o antigo carro, pagaram as dívidas e irão terminar de construir a casa própria.  Aneth finaliza com uma mensagem a todos: “Gostaria de agradecer primeiramente a Deus que é a base de tudo, ao meu esposo por me dar um filho lindo e ao Rio Grande Supermercados por realizar-me um grande sonho. A todos vocês que compram no Rio Grande Supermercados, acreditem que é possível sim ser mais feliz. Vale a pena. Nós recomendamos.”

Nós, da Equipe Rio Grande é que agradecemos a todos que acreditam na gente, que apóiam, que torcem e vibram juntos. Nossa satisfação é ver vocês cada vez mais felizes. Quanto ao emprego ofertado a Aneth Kristina por Seu Xavier naquela mesma noite houve o impedimento da criança ser ainda muito nova para deixar em uma creche. Mas a vaga continua aberta pra ela, já que foi mais um presente bônus de comemoração Rio Grande.

A todos, o nosso muito obrigado.

Paratleta do RN Conquista quatro medalhas


Nélio Almeida, da cidade de Coronel João Pessoa -RN, conquistou, no último final de semana, quatro medalhas (duas de ouro, uma de prata e uma de bronze) na 1ª Etapa Nacional do Circuito Loterias Caixa Brasil de Atletismo e Natação, que foi realizada em São Paulo e que contou com a participação de 980 atletas de 20 estados e do Distrito Federal. 

O evento foi a última oportunidade dos atletas conquistarem índice para os Jogos Paraolímpicos de Londres. Sucesso!

Marcos Aurélio ganha festa surpresa de aniversário


A tarde do sábado, 16, foi de alegria em Riacho da Cruz. O aniversário surpresa do prefeito Marcos Aurélio reuniu amigos de toda cidade e região, lotando as dependências da Adega Balneário. 

O aniversário surpresa, organizado pela família e amigos, foi para os riachocruzenses um momento de grande emoção e agradecimento a Marcos Aurélio, não só pelos quase oito anos  de uma trabalho digno e vitorioso à frente da administração municipal, mas por toda a sua vida digna e dedicada à melhoria de vida de toda Riacho da Cruz.

Emocionado, Marcos recebeu homenagens e mensagens de felicitações pela data, agradecendo às demonstrações de afeto e amizade dos amigos de Riacho da Cruz e de toda região.   
     
Veja abaixo algumas imagens da festa. 


Marcos Aurélio com a esposa Rena e a filha Rhaysa
 
Amigos lotaram a Adega Balneário para parabenizar  Marcos Aurélio

Aniversário foi marcado por homenagens da população

Emocionado, Marcos recebeu com alegria as felicitações
  
Festa surpresa foi marcada pela emoção

Prefeito confraternizou com amigos de Riacho da Cruz

Leonardo Rêgo foi um dos prefeitos que prestigiaram a festa surpresa de Marcos Aurélio


Prefeitura de São Miguel - RN cancela festejos juninos


Em que pese as tentativas e esforços para a realização dos festejos do São João, previstos para o dia 21/06/2012, em face da decisão do TCE/RN, processo n. 7574/2012, acatando os termos da recomendação conjunta do Ministério Público Federal, Estadual, Eleitoral e de Contas, O Município de São Miguel decidiu cancelar a realização do show previsto para o dia 21/06/2012. 

José Galeno Diógenes Torquato, Prefeito.

Programação da Boate Blitz Music


Caos na saúde do RN continua sem solução


A população do Rio Grande do Norte continua sofrendo com o descaso da saúde pública no estado. O caos se espalha por todos os setores, faltam leitos, insumos e profissionais para atender as demandas nos hospitais. Os médicos continuam em greve (50 dias) e não recebem uma resposta do governo.

Na terça-feira, 19/06, a situação gravíssima pôde ser vista no hospital psiquiátrico João Machado, onde existem 35 leitos e 50 pacientes internados. Fazendo as contas, sobram 15 pacientes sem leitos aguardando vaga. Enquanto isso, estes pacientes estão no conhecido leito-chão, deitados em colchão no chão.

A médica plantonista Louise Seabra entrou em contato com o Sinmed para denunciar a problemática enfrentada pelos profissionais que querem atender aos pacientes, mas não tem as condições necessárias para isto.

Devido a movimentação no hospital João Machado, a médica fechou as portas do pronto-socorro, atendendo apenas as emergências. “É difícil tomar uma atitude dessas, sei que quem procura o hospital realmente necessita de atendimento, mas não tenho como atender a tantos pacientes sozinha”, disse Louise.

A médica informou que nos turnos da manhã e noite só tem um plantonista e a tarde são dois. Segundo ela, número insuficiente de profissionais para atender a demanda. “Além disso, alguns pacientes poderiam estar em unidades clínicas, mas são trazidos para cá, superlotando o hospital”, relata.

Além dos fatos já relatados, foi informado ainda que até o momento foram encaminhados apenas 10 lençóis para a unidade hospitalar (para 50 pacientes) e não tem toalha ou sabão para os pacientes tomarem banho.

A situação que está acontecendo hoje tem se tornado rotina e é possível ser flagrada, no mínimo, duas vezes ao mês, de acordo com Louise Seabra.

O Sinmed está estudando o caso para identificar quais as medidas devem ser tomadas para dar suporte aos médicos e aos pacientes do João Machado.

Para Mais informações:
Dra Louise Seabra - 9142-5718
Dr Geraldo Ferreira (pres Sinmed) - 9982-1651



Fonte: Cleidiane Vila Nova - Assessoria de Comunicação da Sinmed.




Quinta Categoria, dos estúdios para os palcos de Mossoró

Líder de audiência em 2011 na MTV, o programa Quinta Categoria sai dos estúdios para os palcos do Brasil. Com isso, Mossoró, que está cada vez mais inserida no calendário de grandes produções nacionais, não poderia ficar de fora da rota. Paulinho Serra, Tatá Werneck, Evandro Rodrigues e Edú Nunes levaram aos palcos o espetáculo “Quinta Categoria no Teatro”.



O show teve uma hora e vinte minutos de duração e o elenco interagiu de forma inusitada e espontânea com a ajuda da platéia. Inspirado no “Quinta Categoria Ao Vivo”, nome do programa na MTV, o espetáculo transborda intimidade na troca de ideias e, claro, provocou muita risada. Durante todo o tempo houve uma vibração leve e gostosa entre todos os participantes das cenas. Esta é a sacada da trupe, que está em turnê pelo Brasil mostrando todo seu talento e criatividade.

A apresentação do “Quinta Categoria no Teatro” aconteceu nos dias 16 e 17 de junho, no Teatro Municipal Dix-Huit Rosado. 

O “Quinta” teve produção de Jussara Figueiredo juntamente com a LUBE! Produções e Eventos, nova marca da produtora Katharina Gurgel.

Fomos assistir o “Quinta Categoria no Teatro” acompanhado do jornalista Márcio Costa e da radialista Adriana Isis. No teatro o prazer de conhecer a produtora Katharina Gurgel e de rever os colegas da imprensa Mayara Amorim e Jedson Leandro. 

Confira os cliques no post a seguir. 

Fotos do show de humor "Quinta Categoria MTV" em Mossoró

A fila para entrar no Teatro dava voltas de tão grande. 

Teatro Lotado 

Teatro Lotado

Elenco em cena 

Elenco em cena

Elenco em cena

Os atores recebendo a turma da imprensa nos bastidores

Jornalista Márcio Costa e a radialista Adriana Isis com o elenco da peça nos bastidores

O blogueiro também foi conferir os bastidores da peça 

Com a atriz Tatá Werneck e o ator Evandro Rodrigues 

Elenco do "Quinta Categoria" no Camarote do Mossoró Cidade Junina.

No sábado, dia 16, quem circulou pelo Camarote Villa Real TCM, no show de Aviões do Forró no Mossoró Cidade Junina foi o elenco da peça "Quinta Caregoria" com atores da MTV, que estava em cartaz no Teatro Dix-Huit Rosado.

Por lá o prazer de conhecer o Paulinho Serra, Edu Nunes e Evandro Rodrigues. Confira os cliques:

Paulinho Serra, Edu Nunes e Evandro Rodrigues






Vem aí a 12ª edição do Festival de Fondue Rede Sabino Palace



Este ano, o evento ocorre no Hotel Serrano, em Martins, durante os finais de semana dos meses de julho e agosto.

A Rede de Hotéis Sabino Palace inicia os preparativos para mais uma edição do seu Festival de Fondue. Realizado no hotel Serrano, em Martins, o evento acontece nos finais de semana dos meses de julho e agosto, e chega ao seu 12º ano sendo um dos eventos mais esperados das serras potiguares pela sua credibilidade, peculiaridade e tradição na região.

O 12º Festival de Fondue ocorre entre os dias 7 de julho e 25 de agosto. Abertura oficial está marcada para o primeiro fim de semana de julho. Após a data, dá continuidade sempre nos próximos finais de semana do período, até o último de agosto. Simultaneamente ao evento, acontece em Martins o Festival Gastronômico, ainda com data a ser definida em julho, pela prefeitura da cidade.

Os pacotes para participação do Festival de Fondue já estão sendo comercializados e correspondem a três diárias com pensão completa no hotel Serrano, incluindo o jantar da sexta; café da manhã, almoço e jantar especial do Fondue no sábado – com fondue de queijo, carne, chocolate, degustação de vinhos e música ao vivo -; além do café da manhã e almoço do domingo. Seus valores vão de acordo com a categoria do apartamento e mês reservado pelo hóspede.

Informações sobre valores dos pacotes e reservas, por meio da central de atendimento da Rede Sabino Palace  (84) 3323-0800  ou pelo telefone do hotel Serrano – Martins  (84) 3391-2299 .

Fotos do show de Aviões do Forró no Mossoró Cidade Junina


O Camarote Villa Real/TCM, organizado pelo empresário Tácio Garcia e assessorado pela jornalista Lia Castro da Elevare Comunicação, é sem dúvida o espaço mais disputado do Mossoró Cidade Junina.

Logo na primeira semana de funcionamento ficou lotado de muita gente bonita. Turistas e mossoroenses fizeram uma festa à parte no evento. 

Marcamos presença e conferimos os shows das bandas Garota Safada, na quinta-feira, dia 14 e do Aviões do Forró no sábado, dia 16. Sem dúvidas o espaço mais badalado do evento.

Confira os cliques do sábado no Mossoró Cidade Junina: