Hoje é dia de festa no Forró no Curral em Pau dos Ferros

Hoje, 08 de dezembro, o Forró no Curral reabre suas portas para festa da Padroeira. O clube vai receber os shows de Gleydson Gavião & Gaviões do Forró e também do Flávio & Pisada Quente. O evento leva assinatura de Chico Cobra Dágua.


Festa da Padroeira Nossa Senhora da Conceição


A festa da padroeira Nossa Senhora da Conceição, iniciada no dia 28 de novembro, será encerrada hoje e terá seu ápice logo mais às 17 horas com uma gigantesca procissão - acompanhando a imagem da padroeira - pelos principais logradouros públicos deste município. E, logo após, um jantar de confraternização seguido de shows musicais.

A festa da Padroeira de Pau dos Ferros, Nossa Senhora da Conceição – pelo seu sucesso -, é bastante concorrida e reúne todos os anos, além dos fiéis locais e da região do Alto-Oeste, muitos políticos que têm devoção piedosa pela Santa. 

NASA divulga fotos incríveis da Terra durante a noite


Um novo satélite da NASA e da NOAA (National Oceanic and Atmospheric Administration) capturou imagens incríveis da Terra vista do espaço sem nuvens e durante a noite (veja abaixo). Nas fotos, é possível ver a beleza natural do planeta. Mas o que realmente impressiona são as luzes das construções humanas, que ficam mais concentradas na Europa e América do Norte.

Muitos satélites são equipados para capturar imagens da Terra durante o dia, quando podem observar o planeta inteiramente iluminado pelo Sol. O novo satélite da Agência Espacial Americana tem um sensor diferente, que permite a observação da atmosfera e superfície da Terra durante o período noturno.





Clique!!!

Nicó Jr, prefeito da cidade de Rafael Fernandes - RN, com a presidente Dilma em recente viagem à Brasília 

6° ENCONTRO DE AERONAVES EM PAU DOS FERROS/RN




A cidade de Pau dos Ferros e toda região do Alto Oeste estará recebendo para a sexta edição do Encontro de Aeronaves em Pau dos Ferros - "Aeropau" -  vários pilotos e 13 aeronaves de Fortaleza, Mossoró, Natal, João Pessoa e Recife. A chegada dos pilotos está previsto para a manhã de hoje e a a tarde os aviões já estarão fazendo revoada.

FONTE : http://www.informativomaconico.com.br


PROGRAMAÇÃO DA FESTA DA IMACULADA 2012

SOLENIDADE DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO
08 de dezembro – (sábado)

05h – Alvorada Festiva

06h – Missa dos Dizimistas
         Saída da III Moto Romaria

08h – Missa das Famílias, Filhos Ausentes e Filhos Adotivos.

10h – Missa Solene da Festa.

12h – Salva Festiva

16h – Missa dos Romeiros
         Chegada da III Moto Romaria

17h – Solene Procissão com a Imagem de Nossa Senhora da Conceição

ITINERÁRIO: Rua 15 de Novembro, Av. da Independência, Ruas: Hipólito Cassiano, Napoleão Diógenes, Jaime de Aquino, Av. da Independência, Rua São João, Av. Sen. Dinarte Mariz, Rua São Benedito, Avenida Getúlio Vargas e Igreja Matriz.



Banda Bakulejo animará o Natal do Complexo Turístico Mirante em Luis Gomes/RN


A Banda Mossoroense Bakulejo, animará o natal antecipado do Complexo Turístico "Mirante" no próximo dia 21 de dezembro/2012. A festa terá início a partir das 22:00 horas e contará com toda uma estrutura de som, iluminação e pista eletrônica animada pelo DJ Luan Ricarte, um dos melhores da Paraíba.

Uma boa pedida para o seu fim de ano, convide a galera e vá usufruir do melhor ambiente da serra de Santana.

Ingresso antecipado: R$ 12,00 a venda no Bar de cheiro, no Restaurante Central e na Sede do Mirante em Luis Gomes/RN.

Balada Vip em Rafael Fernandes - RN


Neste domingo, dia 09, acontecerá a 2ª edição da Balada Vip na cidade de Rafael Fernandes/RN. A festa pop terá início às 21h00 após a novena de Santa Luzia e será realizada mais uma vez no centro cultural, um espaço amplo, coberto com serviço de bar, banheiros e toda a estrutura de iluminação, além de seguranças particulares a fim de garantir aos amantes da música eletrônica uma noite de muita alegria e descontração.

Os ingressos antecipados já estão a Venda ao preço de R$ 5,00 com os vendedores autorizados: Higor Mateus, Andressa Halley e Ana Paula e no Mercadinho Bom Preço com Aline. 

Comprando sua senha até o dia 08 (sábado) você irá concorrer ao sorteio de dois abadas para o Fest Jovem 2012. 

Mais informações: (84) 9974-2665 - Portal Rafael Fernandes.com 

Natiruts fará show em Mossoró este mês


A banda de reggae Natiruts se apresentará em Mossoró no próximo dia 21. A festa acontecerá no Porcino Park Center, a partir das 22h.

Formado em Brasília no ano de 1996, o grupo criado por Alexandre Carlo possui músicas cujas mensagens contam com reflexões políticas. O grupo virá a Mossoró pela primeira vez, após lançar o CD/DVD Natiruts Acústico, gravado durante show realizado no Rio de Janeiro.

A festa contará com a participação de Anderson Lima e Banda Rádio AM.

As senhas estão à venda na loja Kite & Surf, no primeiro piso do Shopping Liberdade. 

Nossa coluna de hoje nas páginas do jornal O Mossoroense



Natal Garbos Recepções - Faça sua reserva!

O Natal se aproxima e nada melhor do que agendar a ceia natalina que acontecerá a partir das 19h30, no dia 24, véspera de Natal, no Salão Salinas do Garbos Recepções & Eventos, em Mossoró/RN. A data tão especial que merece ser compartilhada em reunião com a família, os amigos e as pessoas que amamos, terá o Papai Noel como recepcionista. 

A equipe do Garbos Recepções & Eventos trabalha para que a Ceia do Natal seja uma delícia com mesa de frios, buffet de jantar e ilha de sobremesa, além de água e refrigerante. O cliente poderá levar sua bebida ou solicitar a compra antecipada, e será fornecido o gelo.

E mais: espaço para as crianças que terão acompanhamento de monitoras, decoração do Garbos Decor e música ao vivo.

Informações e Reservas: (84) 3064-1025 / 3064-1005 / 3064-1026



Feliz Aniversário Fernanda!!!

Hoje quem completa mais um aninho de vida é a linda e pequena Fernanda que está aqui no clique recebendo o caloroso abraço do seu amado pai Fernando Silva. Daqui desejamos toda felicidade do mundo!!!








Em breve será inaugurada em Pau dos Ferros a loja Aliança Moda Íntima


A Aliança Moda Íntima será inaugurada em breve em Pau dos Ferros. A mais nova loja de peças íntimas da cidade e que têm como intuito fornecer produtos de qualidade com um ótimo preço e um atendimento diferenciado para satisfazer os clientes, será instalada na Rua Hipólito Cassiano, Nº 411, Centro, em frente a Modas e Manias (Ellus).


Segundo FIRJAN, Pau dos Ferros é a 6ª melhor cidade do RN


Esta semana foi marcada, na cidade de Pau dos Ferros, pela chegada de mais uma importante notícia sobre a consolidação do crescimento do município. Desta vez, foi a divulgação dos índices da Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM).
O estudo anual da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), sobre a evolução socioeconômica das 5.565 cidades brasileiras, aponta que Pau dos Ferros vem se consolidando como uma das melhores cidades do Rio Grande do Norte, em qualidade de vida. A cidade alcançou o 6º lugar entre as 167 do Estado.

Referência para o acompanhamento do desenvolvimento socioeconômico brasileiro, o IFDM acompanha três áreas: Emprego e Renda, Educação e Saúde e tem por base exclusivamente estatísticas públicas oficiais e tem como base o ano de 2010. O índice varia de 0 a 1, sendo que, quanto mais próximo de 1, maior o desenvolvimento da localidade.

Com estes números, Pau dos Ferros fica atrás apenas de grandes municípios, como Natal, Parnamirim e Mossoró, reafirmando o seu papel de cidade pólo no Estado.


1° lote de senhas para a Tradicional 12 de Dezembro vai até sábado (7)

FORRÓ PEGADO, NA TROPICAL ESTE MÊS_thumb[1]

As senhas podem ser adquiridas na central de vendas, no Caiçara

A Gondim & Garcia Produções anunciou a data que marcará o fim das vendas do primeiro lote de senhas para a Tradicional Festa 12 de Dezembro que acontecerão somente até o próximo sábado (7). Os interessados podem se dirigir até a central de vendas que fica localizada no Centro Empresarial Caiçara, loja 5, e adquirir ingresso para o evento.

A festa acontecerá na véspera do feriado de Santa Luzia, padroeira de Mossoró, no Espaço Villa Oeste. Este ano a programação contará com a participação de grandes atrações nacionais e regionais, dentre elas as Bandas Sorriso Maroto, Forró Pegado e Pé de Ouro, que prometem agitar a noite mossoroense e fazer a festa até o dia amanhecer.

Então é bom garantir a participação hoje mesmo, lembrando que as vendas serão realizadas sempre em horário comercial. As informações sobre valores e formas de pagamento podem ser adquiridas através da central de atendimento e vendas, pelo telefone (84) 3316-5366.


Campanha de combate a Aids.

A Secretaria Municipal de Saúde de Pau dos Ferros realizará, nesta quinta-feira, 06/12, a campanha “Não fique na dúvida, fique Sabendo”. Neste dia, que será a oportunidade para celebrar o Dia Mundial de Luta Contra a AIDS, várias ações serão desenvolvidas junto à população.

A campanha é uma mobilização que busca incentivar a comunidade a realizar o exame de Aids, por meio do teste rápido. O programa objetiva conscientizar a população sobre a importância de conhecer sua sorologia e provocar mudança de atitudes, desta fora, se prevenindo da Aids. O exame é rápido e simples. Ele utiliza apenas uma pequena amostra de sangue, colhida através de um pequeno furo na ponta do dedo, e dentro de 20 minutos o paciente terá o resultado.

Durante todo o dia, bioquímicos, enfermeiros e assistentes sociais estarão na Unidade de Saúde Dr. Pedro Diógenes, no bairro São Bendito realizando exames de diagnóstico rápido para a população. O atendimento será realizado das 8 às 17 horas.
Além da realização dos exames, os profissionais de saúde vão conversar com os participantes sobre a importância do exame, como forma de identificar se são ou não soropositivos, além de reforçar a importância de se prevenirem contra a contaminação do vírus HIV. Os participantes vão receber, também, panfletos com orientações sobre a doença e serão distribuídos preservativos. 



A cidade de Rafael Fernandes subiu 39 posições no Índice da FIRJAN.

Ainda repercute no Brasil inteiro a divulgação dos dados apresentados pelo Índice FIRJAN de Desenvolvimento Municipal (IFDM), ano base 2010. O estudo, realizado pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (FIRJAN), aferiu a evolução socioeconômica das 5.565 cidades brasileiras. Pois bem, ao analisar o relatório de forma mais minuciosa verifiquei que o município de Rafael Fernandes apresentou um índice elevadíssimo de desenvolvimento, já que segundo o relatório divulgado no último domingo (02) a cidade ocupa a 45° colocação no Estado (em qualidade de vida), 39 posições acima do levantamento anterior (84° Lugar).
O avanço do município no ranking da FIRJAN deixou o Prefeito, "Nicó" Júnior (PMDB), bastante eufórico e, consequentemente, otimista com relação a perspectiva de melhorar ainda mais a qualidade de vida dos cidadãos rafael-fernandenses.

"Os números do índice da FIRJAN só ratificam os acertos das políticas públicas implementadas pela nossa nossa gestão e que no início enfrentou sérios problemas. Tivemos que organizar a casa, colocar as finanças em ordem, mas mesmo assim conseguimos tirar o município do atraso, fruto das péssimas ações administrativas da gestão anterior.

Daqui para frente, o nosso objetivo será fazer a nossa cidade atingir patamares ainda maiores de desenvolvimento, pois se no primeiro mandato tivemos que contornar um cenário caótico, agora a realidade é bem diferente!", disse "Nicó" Júnior.

* Com informações do blog Politicapauferrense.



Novidades do Forró Folia 2012



A comissão organizadora do Forró Folia está a mil com os preparativos do festival  de música que vai movimentar a cidade de Tenente Ananias - RN no período de 27 a 29 de dezembro. Para ter noção da dimensão do evento deste ano, foram contratadas as seguintes atrações: Aviões do Forró, The Frois, Garota Safada, Grafith, Gilson & Mania, Solteirões do Forró, Nagibe e Kaceteiros do Forró. O que está esperando? Acesse www.forrofolia.com.br e compre sua casadinha na comodidade da internet de forma rápida e fácil, e o melhor, em até 10 vezes no Cartão de Crédito, além de boleto bancário.

TWITTER
Fique por dentro de todas as novidades do Forró Folia 2012 - Festival de música Indoor - que irá movimenta a cidade de Tenente Ananias. Siga nos no twitter através do www.twitter.com/ForroFolia.

Buxixo Entretenimento está sob nova administração


http://img194.imageshack.us/img194/8724/buxixo.jpg

O bar, petiscaria e sushi-bar Buxixo Entretenimento, da cidade de Pau dos Ferros, está sob nova administração.

Agora, o estabelecimento, que está no mercado há cerca de 02 anos, será administrado pelo Empresário e Contador Gleidson Mota, que trará novidades ao funcionamento do Buxixo Entretenimento.

“Nos últimos dias, realizamos reuniões com os colaboradores e funcionários da antiga administração do Buxixo, mas que vão continuar nesse novo projeto, para tratarmos das novidades que vamos implantar”, comentou Gleidson Mota.

O Buxixo Bar e Entretenimento reabre nesta quarta-feira, 05 de dezembro.

Nossa coluna de hoje nas páginas do jornal O Mossoroense

Cantor Assuense, Deybson Weric, (Ministério DW) está na Final


A banda gospel do Cantor Deybson Weric (Ministério DW), muito conhecido e reconhecido pelo grande talento musical em nossa região, está a participar de um concurso gospel nacional.

O Ministério DW já participou da rígida seleção feita em São Paulo, graças a Deus e a excelente performance feita pelos integrantes são bastante favoráveis para a grande final do concurso que será realizada logo em breve. O vídeo da apresentação da banda no concurso já circula na internet.

Para participar ajudando a banda, basta acessar a página e clicar em "CURTIR" que fica logo acima do vídeo e divulgar para seus amigos.

Para ira para página basta abrir o link a seguir: 


Prefeito eleito do Município de Major Sales, Dr. Thales Fernandes realizará a maior festa de posse da região.


O prefeito eleito do município de Major Sales/RN, Dr. Thales Fernandes, juntamente com seu vice, Valdecir Nazário, realizará no próximo dia 02 de janeiro de 2013 a maior festa de posse da região, o evento proporcionará aos Majorsalenses e visitantes mais de 10 horas de festa com grandes atrações.

Tudo terá início a partir das 22:00 horas com previsão de termino às 07:00 horas da manhã do dia seguinte.

Toda uma estrutura será montada na praça de eventos, garantindo diversão, comodidade e segurança.



No palco da praça de eventos as bandas Forró Pegado, Waldonys, Forró da Pegação e Grupo Skema animará a noite, dando boas vindas ao novo ano e ao novo gestor.


Forró Pegado atualmente é uma das bandas de maior público no nordeste, por onde passa arrasta multidões, já caiu no gosto da galera jovem, é o show mais esperado da noite.


Waldonys é considerado pela crítica e mídia o fenômeno da Sanfona,  volta a Major Sales pela segunda vez. Um dos melhores shows para os que apreciam um forró de qualidade.


Forró da Pegação promete não ficar por trás das demais atrações, a banda também é sucesso e conta com um show impecável desde da qualidade musical, estrutura e ballet.

Sem dúvidas será uma festa pra ninguém colocar defeito, vamos pegar o sol com a mão! Major Sales te espera!


Fest Jovem agita a cidade de Rafael Fernandes nos dias 15 e 16 de dezembro


A cidade de Rafael Fernandes vai ferver nos dias 15 e 16 de dezembro. Isso porque, o município será palco da 7° edição do Fest Jovem, carnaval fora de época. 

O evento, que já virou tradição e faz parte do calendário festivo da cidade, traz este ano duas grandes atrações Banda Bakulejo e Banda Inala que irão fazer o arrastão em cima do Trio Oxigênio, um dos melhores do nordeste. 

Uma das novidades desta edição é que o evento ganhou um site oficial www.festjovem.com.br onde é possível saber um pouco mais sobre a festa e comprar o abadá , que está sendo vendido ao preço de R$ 40,00. Comprando através do site você pode parcelar no cartão de crédito. 

A organização do evento informou que está sendo preparada uma grande estrutura, que contará com ambulância durante o percurso, seguranças, cordeiros, além do apoio das polícias civil, militar, trânsito e corpo de bombeiros. Tudo isso para que o folião possa curtir a festa com total segurança.

A Balada Black White 2.0 ''A Festa'' em José da Penha - RN


A Balada Black White está de volta à cidade José da Penha e dessa vez com uma mega estrutura. Esse ano o evento acontecerá no dia 22 de dezembro, a partir das 23 horas em frente a Matriz de São Francisco de Assis. 



Uma tenda eletrônica será montada com mega-estrutura contendo uma iluminação moderna, Som, Iluminador de Céu (Sky), Mini palco, Área vip e telões para proporcionar aos baladeiros  um clima agradável e a sensação de estar numa  boate noturna. Os agitos da noite ficam por conta dos Dj´s Cid Mix e Hallen Almeida que vão agitar a pista eletrônica. 

Senhas antecipadas ao preço de R$ 10,00 (Arena) e R$ 20,00 (Vip) na Farmácia Drogavida e com os vendedores autorizados. 

Maiores informações através do telefone: (84) 9947 3466 ou pelo site www.baladablackwhite.blogspot.com.

Revista Formas Edição Novembro


Acabou de sair mais uma edição da Revista Formas. 

Após uma edição de excelente repercussão com a Formas Kids, adentramos Novembro com este número cheio de novidades, já com algumas dicas de decoração natalina. Mostramos um breve perfil de um dos grandes nomes do designer brasileiro, Zanini de Zanine, e ainda destacamos os novos lançamentos da cantora e já compositora Marina Elali e do fotógrafo Canindé Soares, agora com um robusto livro de fotografias – dois orgulhos potiguares.

A Gesso e Serviços apresenta as vantagens do gesso para modelar a sua casa, no caso, com o diferencial qualitativo da empresa. O arquiteto Carlos Ribeiro Dantas mostra o pomposo trabalho realizado na arquitetura do Centro Administrativo com a implantação da Escola de Governo.

A Construtora I.G. Potiguar realiza uma espécie de prestação de contas e mostra o último dos três empreendimentos entregues este ano: o Bellavista Tirol. E ainda cinco ambientações e projetos de residência diferenciados para você se inspirar e montar o seu próprio projeto, amparados nas ideias de Claudinê Lima, Fábio Nunes e Quênia Chaves, e Marília Bezerra, ou ainda o trabalho de Nelson Araújo para um escritório jurídico. São projetos para diferentes estilos.

                       Open publication - Free publishing - More arquitetura

Na Festa da Padroeira, um Show de Economia!


Já está nas lojas 01 e 02 do Rio Grande Supermercados, o novo encarte promocional do Campeão dos Preços Baixos.

Diversas promoções em cereais, materiais de limpeza, artigos de higiene, carnes, frios e bebidas integram o encarte, que tem as promoções válidas até o próximo dia 16 deste mês.

Promoção de Natal – A promoção de Natal do Rio Grande Supermercados continua: Nas compras acima de R$ 50,00, usando o Cartão de Crédito do Rio Grande Supermercados, você ganha um cupom e concorre a 02 TV’s de LCD, 02 Fornos Microondas e 02 Vale-Compras de R$ 100,00.

Loja 01 – Rua Pedro Velho, 977, Centro.
Loja 02 – Rua Manoel Alexandre, 1036, Princesinha do Oeste.



Situação dos reservatórios do Estado é preocupante


A população potiguar deve começar a economizar água. O alerta é do secretário estadual de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Gilberto Jales, que analisa como preocupante o volume de água dos reservatórios do Estado.
"Algumas regiões ainda têm um certo conforto, como os reservatórios de Armando Ribeiro (Assu), Santa Cruz (Apodi) e Umari (Upanema). Nesses locais, as reservas devem fornecer água por mais um ano", explica o secretário.
"No entanto, a situação de outras regiões é bem mais preocupante como Passagem de Traíras (Caicó) e Bonito (São Miguel). Nesses locais, a água deve abastecer somente por mais cinco meses, caso não haja chuva. Então nossa preocupação é com relação às chuvas do próximo ano. Precisamos começar o trabalho de economia de água", afirma Gilberto Jales.

Segundo o secretário, o abastecimento de outros locais já entrou em colapso, já que os reservatórios secaram.

"Os reservatórios de Pilões e Tabuleiro Grande já secaram e precisamos adotar medidas alternativas como a perfuração de poços para o abastecimento das cidades. No entanto, não abastece da mesma forma. Então a população precisa racionar a água", relata.  

Trabalho de conscientização será iniciado imediatamente

O secretário explica que nos locais onde a situação é mais preocupante será iniciado o trabalho de conscientização da população.

"Vamos realizar um trabalho com a Caern (Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte) de forma a trabalhar com a população sobre a importância da economia de água. As pessoas vão precisar fazer escolhas: entre lavar o carro e beber água, é bem melhor a segunda opção", comenta Gilberto Jales.

"Iremos pensar em soluções alternativas, mas estamos na esperança de chuvas para o próximo ano. Algumas medidas já começaram a ser tomadas como reduzir a liberação de água para a perenização dos rios, já que a prioridade é o abastecimento humano", afirma o secretário.

Ainda segundo ele, a população deve ajudar na economia de água. "A situação é preocupante, mas a população é quem mais pode ajudar economizando água, principalmente nos locais onde a reserva já está em um nível crítico. Como esse ano não teve um período chuvoso bom, acabamos chegando ao final do ano com essa pequena reserva. Mas esperamos que o próximo ano seja bem melhor", completa Gilberto Jales.

*Informações do jornal O Mossoroense