Nicó Júnior busca alternativas para amenizar situação da estiagem em Rafael Fernandes

 
 
Sensibilizado com o problema da seca que castiga toda a região Nordeste e, infelizmente, não é diferente na cidade de Rafael Fernandes-RN, o Prefeito, Nicó Júnior, busca alternativas que possam amenizar esta realidade entre os rafaelenses.

Um dos caminhos percorridos pelo Prefeito, Nicó Júnior, foi em uma audiência, nesta quinta-feira, 04, com o Secretário Estadual de Recursos Hídricos, Leonardo Rego.

Neste encontro, o jovem Prefeito apresentou a delicada situação em que se encontram os moradores da zona urbana e rural do município. “Os prejuízos são imensos. A completa perca da produção, além da morte dos rebanhos e, até mesmo, já existe a dificuldade para o acesso de água para consumo humano”, explicou o Prefeito.

Com esta realidade, o Prefeito pleiteou junto ao Secretário, alternativas para esta situação. “Acredito que de forma emergencial, a melhor alternativa seria a perfuração de poços para suprir a necessidade de consumo de moradores e até de parte do rebanho que ainda resiste a esta crise”, acrescentou.

O Prefeito mostrou-se otimista quanto ao resultado deste encontro. Além de afirmar que vai se empenhar neste sentido, Leonardo Rego solicitou a realização de um levantamento, onde fossem apresentados os poços que existam no município que necessitem serem recuperados ou mesmo instalados.
“Vejo que o secretário encontra-se sensibilizado a realidade dos municípios da região. Espero que em breve possamos contar com estas melhorias, na questão do abastecimento”, comentou, Nicó.

O prefeito assegurou que permanecerá atento a possíveis mecanismos de apoio a população, onde a situação torna-se crítica. “Vamos continuar buscando meios de auxiliar os moradores. Nosso trabalho será incansável neste sentido”, finalizou, Nicó.

0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário